VATICANO - "Precisamos Desesperadamente de Mais EXORCISTAS !!!"
Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Levi Sousa




Artigo N.º 14663 - VATICANO - "Precisamos Desesperadamente de Mais EXORCISTAS !!!"
Artigo visto 2651




Visto: 2651
Postado em: 15/04/17 às 20:27:44 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=14663
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa


Levi L. O. Sousa

Bom dia James, irmãos!
Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de Maria e a justiça de Jose estejam convosco.

Nota:

Creio que a notícia, apesar de ser importante e urgentíssima não é uma grande novidade. Afinal não é de hoje, que existe um déficit exorbitante de padres exorcistas essencialmente no Brasil.

Outra coisa muito triste e desoladora, é saber que além de termos um número absurdamente inferior à necessidade do povo, existe uma determinada burocracia e uma série de inconformidades.

As bases que tiro destas afirmações, são 100% fundamentado nos últimos apelos e frequentes testemunhos do nosso querido e saudoso Dom Gabrielle Amorth, o incomparável exorcista de Roma. Apesar das bases sólidas de informação de Pe. Gabrielle Amorth, que se tratava de um grande alerta de prevenção contra toda a situação que estamos vivendo atualmente, não deram ouvidos !!!

Com o advento da psiquiatria e os avanços da medicina, muito do que se atribuía ao diabo passou a ser explicado e remediado pela ciência. Eu creio que estas atitudes e procedimentos auxiliaram de forma muito expressiva para que tantos acontecimentos sobrenaturais, tantos fatos aterrorizantes e fenômenos completamente desconhecidos e descontrolados se proliferassem de forma tão assustadora e crescente  em tudo quanto é canto, no mundo inteiro. Claro que não vamos tirar a grande responsabilidade das pessoas que apostataram de sua fé em DEUS VIVO, trocaram sua salvação por riquezas e prazeres mundanos, venderam suas almas a satanás, vivem buscando contatos com espíritos malignos e toda forma de ocultismo, espiritismo, quiromancia e satanismo. 

Padre Gabriele Amorth, exorcista-chefe do Vaticano:

Enquanto isso, o ofício de exorcista, em baixa, parou de atrair seminaristas. Com o tempo, um corpo de religiosos majoritariamente ignorante no assunto se estabeleceu na hierarquia clerical. “A quase totalidade do episcopado católico nunca fez exorcismos nem assistiu a um ritual”, acusa o padre Gabrielle Amorth. Também boa parte dos bispos, responsáveis pela investidura do cargo de exorcista oficial a um dos sacerdotes de suas dioceses, abandonou a obrigação. Muitos não acreditam sequer na existência do demônio.

Bento XVI:

Bento XVI começou a tentar reverter esse quadro a partir de 2005. Mas daí a mudar a Igreja, que é um dos organismos mais burocráticos e avessos à transformação que existem, há um longo caminho. Em seus discursos e documentos, constam referências diretas a uma série de pilares teóricos do catolicismo que ele pretende retomar. Entre eles está, por exemplo, o reconhecimento da existência do demônio como um espírito do mal que se manifesta de forma objetiva nas atitudes dos homens.

 

Vaticano: “Precisamos desesperadamente de mais exorcistas”
Brasil tem apenas 30 exorcistas reconhecidos



“ Precisamos desesperadamente de mais exorcistas "

 

O italiano Valter Cascioli, psiquiatra e consultor da Associação Internacional de Exorcistas, órgão oficial ligado ao Vaticano, afirmou recentemente que o número de casos de possessão vêm crescendo no mundo todo e simplesmente não há exorcistas em número suficiente para lidar com isso.

Já Richard Gallagher, psiquiatra norte-americano faz um alerta para o que ele chama de “rápido crescimento do fenômeno mundial.”

Muitos padres compartilham dessa preocupação. Em entrevista ao jornal The New York Post, o padre Vincent Lampert, da igreja St. Malachy em Indianapolis, Indiana, defendeu que o confronto com os espíritos imundos não ocorrem apenas dentro das igrejas.

 

Sua visão, compartilhada por muitos outros líderes religiosos é que a luta espiritual ocorre de diferentes maneiras. “Nós estamos lutando contra as drogas, o ocultismo, a pornografia”, avalia. “Estes são pontos de entrada para o mal e precisamos resgatar estas almas. A situação é terrível… Tudo isso torna mais fácil o trabalho de Satanás em lançar suas redes”.

Um artigo na revista eletrônica Catholic Online publicado em outubro tinha como manchete: “O Mundo está sendo atacado – exército de demônios gera explosão de exorcismos”. O alerta gerou muito debate em meios católicos.

 

Na mesma época, o Frei Vincenzo Taraborelli, 79 anos, reclamou em entrevista à BBC, que a nova geração de padres tem “medo” de lidar com pessoas que dão sinais de possessão. Para ele, a atividade demoníaca pode ser vista nos noticiários todos os dias.

Quem tem fé sabe que o demônio existe, você pode ler nos textos sagrados. Depois, você só precisa olhar (à sua volta) e ver como o mundo está hoje em dia. As coisas nunca estiveram tão ruins. Esses atos de violência não são humanos. Tão terríveis, como o Estado Islâmico”, concluiu.

 

Cerca de 400 líderes católicos reuniram-se em Roma, no final do ano passado, para traçar estratégias de recrutamento de mais exorcistas. Eles serão treinados para seguir os antigos rituais católicos, que incluem orações específica e o uso de água benta e crucifixos para ajudar as pessoas a se livrarem dos demônios. Por enquanto, a procura tem sido abaixo do esperado.

O quadro não é muito diferente no Brasil. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nunca fez um levantamento oficial, mas o Fantástico mostrou que existem apenas 30 padres exorcistas atuando no país que possuem “autorização” para lidar com essa situação.

Fonte: Revista Eletrônica Catholic Online

 

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO – PARA SEMPRE SEJA LOUVADO... / SALVE MARIA – SALVE MARIA... / SALVE JOSE – SALVE JOSE ...

Grande abraço,  
Levi L.O. Sousa.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.699.841
Visitas Únicas Hoje: 1.168
Usuários Online: 220