espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Levi Sousa




Artigo N.º 12211 - Fenômeno da natureza - "Chuva de Aranhas"
Artigo visto 4328




Visto: 4328
Postado em: 13/04/14 às 07:35:22 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=12211
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa


Enviado por: Levi L. O. Sousa - Campinas / SP

Boa noite James, irmãos!
Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de Maria e a justiça de Jose estejam convosco.

DESIGNER REGISTRA “CHUVA DE ARANHAS” EM CIDADE DO INTERIOR DO PARANÁ

 

Nota:
 

Claro que não vamos discutir com os biólogos, a questão do fenômeno ocorrido na natureza, afinal são estudiosos e doutores no assunto ao qual atestam.

Eu particularmente nunca vi ou ouvi falar deste fenômeno, nasci e vivo no interior do Estado de São Paulo, já andei bastante pelas terras do Paraná, também  já trabalhei por um longo período nas regiões interioranas de Minas Gerais,  local onde possui um clima temperado  e  possui grandes e belas matas fechadas.

Enfim é um fato realmente muitíssimo curioso e intrigante, por mais que se explique em detalhes. Imagine você neste momento, saindo no quintal da sua casa ou na rua da frente ou do lado, e olhar para cima e ver centenas ou milhares de aranhas penduradas e caindo por todo lado . . . já  imaginou - rsss... kkk ... (???)

 



Homem estava fotografando em uma festa quando flagrou as aranhas.

O designer Erick Reis, de 20 anos, registrou uma 'chuva de aranhas' em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. Ao G1, ele contou que nunca tinha visto o fenômeno e que ficou assustado com a situação. Bióloga explica que o fenômeno é normal e que é feito por aranhas sociais. (?)

"Eu estava fotografando em uma festa de noivado de uns amigos meus, e vi as aranhas quando estava indo embora, já no fim da tarde. Fiquei pasmo com a situação, nunca tinha visto igual, tanto que nem acreditei direito no que estava vendo", explicou. O flagra foi registrado no domingo (3).

Erick disse ainda que as aranhas estavam presas em teias e que se movimentavam bastante. "Bem estranho mesmo, fiquei tão distraído que até esqueci minhas câmeras na chuva. Eu não tenho nem ideia de quantas estavam aglomeradas, sei que eram muitas", acrescentou.

A bióloga especialista em aranhas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Marta Fischer, analisou a imagem e disse que o fenômeno é normal e ocorre principalmente em cidades do interior de São Paulo.

"São aranhas da espécie Anelosimus Eximius, também conhecidas como aranhas sociais. Elas normalmente ficam nas árvores durante o dia e no fim da tarde e início da noite constroem uma espécie de lençol de teias, cada uma faz a sua e depois elas se unem. O objetivo é para capturar insetos", explica a bióloga.

"Durante o dia elas destroem as teias para evitar que as aves façam isso", conclui Marta, que afirmou ainda que o veneno da espécie não causa riscos aos humanos.

Fonte: G1PR.



LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.../ SALVE MARIA - SALVE MARIA ... / SALVE JOSE - SALVE JOSE ...
Grande abraço,    




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 10.082.051
Visitas Únicas Hoje: 296
Usuários Online: 119