Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Levi Sousa


Como Baixar o vídeo para seu computador? Copie o link deste vídeo [ https://www.youtube.com/watch?v=4R6mJ8rGn_0 ] depois, entre neste site: [ http://pt.savefrom.net ] cole o link no campo indicado e clique na seta > para baixar. Não precisa instalar nada, todo o processo é online.


Artigo N.º 12170 - A última hora - Belíssima lição de vida
Artigo visto 2383




Visto: 2383
Postado em: 01/04/14 às 12:23:31 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=12170
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa


Bom dia James, irmãos!

Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de Maria e a justiça de Jose estejam convosco.

Nota:

Essa matéria trata de um tema delicadissímo e muito atual, na qual os nossos adolescentes e jovens em geral estão ligados e presentes diretamente.

O filme nos revela uma rotina diaria,  que envolve direta e indiretamente centenas de milhares de familias,  onde cada um de nós já fizemos um dia, um determinado papel: inconciente, involuntario, contrariado ou articulado (vs) mocinho, bandido, vitima, inocente, cumplice ou até plateia inerte.

Mas temos que definitivamente entender que de uma forma ou de outra “ fizemos ” parte de uma história cumprindo um tipo de papel ou de perfil. 

O cenário é muito facil de se imaginar ou até de assemelhar ( basta você fazer uma breve retrospectiva dos tempos do primario, ginasial ou colegial).

Claro ou obvio que talvez não tenha ocorrido uma situação identica ou uma história exatamente com a mesma brutalidade, e inclusive muito menos com um final tão cruel e triste, como narra este  filme de curta metragem. Mas procuremos entender que é uma pequena simulação de um provavel.  

Porem, não devemos esquecer que há certas histórias que continuaram sem que nós estivessemos presentes ou mesmo que pudessemos assisti-las.

Portanto não ficamos sabendo qual foi o final da história “daquela ou desta” pessoa, e ai o desfecho pode ter sido até muito mais triste ou terrivel.

Esse filme me fez lembrar tambem de uma bela frase do nosso querido Pe. Padre João Maria Batista Vianney - O Cura D’ars: Há determinadas ações do demônio que DEUS permite ocorrer conosco - ( mesmo sabendo que nossa inteligência ou experiência não ira compreender ou sequer entender o o seu maravilhoso proposito). O objetivo de DEUS sempre será de causas maiores, como para que sejamos santificados ou  no mínimo para alcançar  milhares ou centenas méritos e benefícios no Céu. Objetivando: DEUS usa o demônio e as suas terríveis ações em nossas vidas como - o santificador!

Que este exemplo ou lição de vida, nos ajude à sermos melhores e nos ensine a refletir com profundidade os frutos das nossas ações, essencialmente quando esta envolvendo os sentimentos e a vida de outras pessoas (nosso próximo-nosso irmão) perante os olhos de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

 

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.../ SALVE MARIA - SALVE MARIA ... / SALVE JOSE - SALVE JOSE ...

Grande abraço,   

Levi L.O. Sousa       




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.691.993
Visitas Únicas Hoje: 617
Usuários Online: 198