espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Levi Sousa




Artigo N.º 12012 - Vírus gigante de "30 Mil Anos" volta à vida!!!
Artigo visto 3183




Visto: 3183
Postado em: 08/03/14 às 21:47:16 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=12012
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa


Levi L. O. Sousa

Boa noite James, irmãos!
Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de Maria e a justiça de Jose estejam convosco.

NOTA:

Eu creio que aos poucos as profecias bíblicas estão se cumprindo bem debaixo do nosso nariz, e nós não estamos percebendo muito bem o que esta acontecendo a nosso redor  ou muito pior, estamos deixando nos enganar. Queira me perdoar pela afirmação, mas são tantas as evidencias e os fenômenos no mundo todo, que não precisamos ser cientistas ou sequer grande estudioso para concluir certos assuntos e acontecimentos que envolvem: a natureza, clima, animais, vegetações e especialmente a humanidade, é tudo muito óbvio.


 

VÍRUS GIGANTE DE " 30 MIL ANOS" VOLTA À VIDA !!!

 

Os cientistas afirmam que não há risco de o contágio representar qualquer perigo para humanos ou animais (?)

 

Um vírus que estava adormecido faz 30 mil anos teria ''ganhado vida'' novamente, segundo cientistas da Universidade de Aix-Marseille, na França.

Ele foi encontrado na Sibéria, em uma camada profunda de permafrost, o solo encontrado na região do Ártico formado por terra, gelo e rochas permanentemente congelados. Após ter sido descongelado, o vírus voltou a se tornar contagioso.

Os cientistas afirmam que não há risco de o contágio representar algum perigo para humanos ou animais, mas alertaram para o possível risco para humanos de outros vírus infecciosos que podem ser liberados com o eventual descongelamento do permafrost.

O estudo foi divulgado na publicação especializada "Proceedings of the National Academy of Sciences" (PNAS).

''Essa é a primeira vez que vemos um vírus permanecer contagioso após tanto tempo'', disse o professor Jean-Michel Claverie, da Centro Nacional de Pequisa Científica (CNRS, na sgila orginal em francês), da Universidade de Aix-Marseile.

O acelerado degelo do Ártico, em consequência do aquecimento global, abre caminho para que parasitas e vírus se espalhem, o que representa um risco para os mamíferos marinhos e, potencialmente também, para os seres humanos, alertaram os cientistas .


Enterrado

O antigo vírus foi descoberto enterrado a trinta metros do solo congelado. Chamado Pithovirus sibericum, ele pertence a uma categoria de vírus descoberta há dez anos.

Eles são tão grandes que, diferentemente de outros vírus, podem ser vistos ao microscópio. E este, que mede 1,5 micrômetros de comprimento, é o maior já encontrado.

A última vez que ele infectou um organismo foi há mais de 30 mil anos, mas no laboratório ele foi "reativado".

Os testes mostraram que o vírus ataca amebas, que são organismos monocelulares, mas não infecta humanos ou animais. - (???)   ''Ele entra na célula, se multiplica e, por fim, mata a célula. Ele é capaz de matar a ameba, mas não infecta uma célula humana'', afirmou Chantal Abergel, co-autora do estudo e também integrante do CNRS.

Mas os pesquisadores acreditam que outros agentes patogênicos mortais possam ter ficado presos no permafrost da Sibéria.

''Estamos estudando isso por meio de sequenciamento do DNA que está presente nessas camadas. Essa é a melhor maneira de descobrir o que existe de perigoso nessas camadas'', afirmou Abergel.

 

Luke Jerram com suas obras de arte - imagem dá uma ideia do tamanho das esculturas de vidro

Vírus mortais são tema de esculturas de vidro

--

 

 Luke Jerram com suas obras de arte - imagem dá uma ideia do tamanho das esculturas de vidro

 

--

 

Representação da bactéria E. coli, causadora de diarreias e infecções urinárias

 

--

 

 Escultura em vidro mostra o vírus HIV, causador da Aids, de autoria do artista Luke Jerram

 

--

 

Vírus da varíola representado em vidro

 

--

 


 O vírus da gripe suína, ou influenza A (H1N1)

--

 

 O vírus da gripe suína, ou influenza A (H1N1)

--

 


A exposição do artista britânico está em uma galeria de arte no bairro Meatpacking District, em Manhattan. O artista confere seus esboços com um virologista, Andrew Davidson, da Universidade de Bristol.


Ameaça

Os pesquisadores dizem dizem que essa região está ameaçada. Desde a década de 70, o permafrost vem perdendo sua espessura e projeções de mudanças climáticas sugerem que ele irá recuar ainda mais.  Como ele vem se tornando mais acessível, o permafrost já está sendo, inclusive, visado como fonte de recursos, devido aos ricos recursos naturais que possui.  Mas o professor Claverie adverte que expor camadas profundads poderá criar novas ameaças de vírus.

''É uma receita para o desastre'', afirmou. Segundo ele, a mineração e a perfuração farão com que as antigas camadas sejam penetradas ''e é daí que vem o perigo''.

Ele disse à BBC que antigas variantes de varíola, que foi erradicada há 30 anos, poderiam se tornar ativas novamente. ''Se for verdade que esses vírus sobrevivem da mesma maneira que vírus da ameba sobrevivem, então a varíola pode não ter sido erradicada do planeta, apenas de sua superfície'', afirmou Claverie.

Mas ainda não está claro se todos os vírus podem se tornar ativos novamente, após terem permanecido congelados por milhares ou mesmo milhões de anos. (???)

Fonte: UOL


LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.../ SALVE MARIA - SALVE MARIA ... / SALVE JOSE - SALVE JOSE ...
Grande abraço,    




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.716
Visitas Únicas Hoje: 1.040
Usuários Online: 319