Espacojames


Página Inicial
Listar Saiba Mais




Artigo N.º 7004 - Qual foi o propósito dos milagres na Bíblia?
Artigo visto 2312 vezes




Visto: 2312
Postado em: 02/01/11 às 13:49:13 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=7004
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais

Muitas pessoas hoje estão procurando milagres por motivos egoístas. Querem curas físicas, mas não se preocupam com a saúde espiritual. Querem prosperidade, mas não buscam as riquezas eternas. Igrejas que enfatizam milagres e negligenciam a pregação da palavra de Deus estão alimentando tais apetites. Jesus fortemente condenou atitudes iguais (João 6:26).


Por que Jesus e outros servos de Deus realizaram milagres? O movimento pentecostal, que pegou fogo desde o início do século XX, tem dado grande ênfase às experiências de manifestações do Espírito Santo de uma maneira que os ensinamentos bíblicos são freqüentemente esquecidos. Considere as afirmações bíblicas sobre o propósito dos milagres que Jesus e outros realizaram. 

1) Os milagres provaram a fonte da mensagem. Quando Deus enviou Moisés ao Egito, ele lhe deu sinais milagrosos para provar que sua mensagem era realmente divina (Êxodo 4:1-17). 

2) Os milagres de Jesus provaram seu poder para perdoar pecados. Estude o relato de Marcos 2:1-12, observando especialmente as palavras de Jesus nos versículos 10 e 11: "Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa." 

3) O povo entendeu que os sinais introduziram uma nova doutrina. As pessoas em Cafarnaum perguntaram: "Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!" (Marcos 1:27). 

4) O Espírito Santo deu poderes miraculosos aos apóstolos para confirmar a palavra que eles pregaram (Marcos 16:20). Paulo descreveu esses sinais como "as credenciais do apostolado" (2 Coríntios 12:12). 

Já Alguns anos depois, o autor de Hebreus falou que a palavra dos apóstolos foi confirmada junto com o testemunho de "sinais, prodígios e vários milagres" (Hebreus 2:3-4).

A palavra foi revelada, confirmada, e entregue aos santos uma vez por todas (Judas 3). Já recebemos, nas Escrituras, tudo que precisamos para servir ao Senhor (2 Pedro 1:3-4; 2 Timóteo 3:16-17).

Algumas pessoas vão continuar pedindo sinais, como os incrédulos do primeiro século. Mas nós devemos estar contentes em pregar "Cristo crucificado" (1 Coríntios 1:22-23).

Spor Dennis Allan

 


Fonte: http://www.estudosdabiblia.net/bd612.htm




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!


LEIA TAMBÉM
Diferenças entre católicos e ortodoxos
Quais são os livros apócrifos?
O Purgatório na Bíblia? ( II Macabeus 12, 39ss )
Comunhão: O que é e quem pode recebê-la ? ( Vejam a gravidade do assunto... )
Porque é que há água benta à entrada das igrejas?
A ÁGUA BENTA EM FAVOR DAS ALMAS DO PURGATÓRIO
A VERDADEIRA FACE DA ONU
A ORIGEM DA GUARDA SUÍÇA PONTIFÍCIA
O que é a quaresma?



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.210.664
Visitas Únicas Hoje: 1.009
Usuários Online: 241