Espacojames


Página Inicial
Listar Saiba Mais




Artigo N.º 5555 - É errado consultar os mortos?
Artigo visto 2647 vezes




Visto: 2647
Postado em: 29/06/10 às 17:59:36 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=5555
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais

Durante milhares de anos, e em várias partes do mundo, algumas pessoas têm buscado revelações especiais, tentando contatar os mortos. Há alguns que crêem firmemente que os mortos retornam para avisá-los de perigos, ou para guiá-los em suas vidas e decisões, ou para assombrá-los e ameaçá-los. Muitas pessoas procuram médiuns (espíritas) que alegam facilitar seu contato com os mortos.

Todos os esforços para comunicar com os mortos, sejam diretamente ou através de médiuns, são contra a vontade de Deus e resultarão em condenação (inferno).

A necromancia, ou comunicação com os mortos, foi explicitamente proibida juntamente com várias outras falsas práticas religiosas, quando os israelitas foram resgatados da escravidão egípcia (Deuteronômio 18:9-14). Tais práticas foram a razão pela qual Deus rejeitou as nações que tinham ocupado a terra de Canaã. Ele advertiu seu povo a não imitar esses pecados, porque eles sofreriam a mesma punição de expulsão da terra.

O contexto desta proibição em Deuteronômio 18 ajuda a ver por que a necromancia é abominável a Deus. Depois de uma lista de várias fontes de revelação desaprovadas (18:9-14), encontramos o contraste claro com a fonte aprovada, a Palavra de Deus (18:15). Esta passagem aponta explicitamente para Jesus Cristo, o profeta que seria levantado por Deus. Entender este princípio nos ajuda a ver porque todas as formas de idolatria, advinhação, astrologia, feitiçaria e necromancia são erradas. Procurar revelação de tais fontes é rejeitar a autoridade do Filho de Deus.

Muitas pessoas citam o exemplo do Rei Saul (1 Samuel 28) para justificar a necromancia. Um estudo deste capítulo e da história subseqüente (no fim do livro) mostra que Saul desobedeceu frontalmente a lei de Deus. A revelação que lhe foi feita não o ajudou a ter melhor sorte, mas mostrou-lhe que ele morreria no dia seguinte, devido aos seus pecados contra Deus.

O Novo Testamento condena explicitamente a idolatria (Ter ídolos) (Romanos 1:22-23; 2 Coríntios 6:14 - 7:1) e a feitiçaria (Gálatas 5:20). Jesus é a fonte de revelação de Deus ao homem de hoje (Hebreus 1:1-2). Ele está acima de todos e merece plena honra (Colossenses 1:13-18). É errado buscar orientação espiritual de outras fontes (Colossenses 2:8-9,20-23; 3:1-3).

-por Dennis Allan


Espacojames: Vale apenas lembrar que ídolo não se trata apenas de imagens, a grande luta dos protestantes é dizer que os católicos adoram imagens como se fossem Deus.  Ídolos na verdade é tudo aquilo que oculpa o lugar de Deus, pois somente a Deus podemos adorar. Por exemplo na India existem mais de 600 mil divindades catalogados e outros mais por fora. Também existem os ídolos do esporte, da música e de muitos outros setores da sociedade. Em toda minha vida, não conheci nenhum católico que afirma encontrar Jesus em uma imagem, todos sabem que Jesus está no céu ou ao nosso lado de forma invisível, e que as imagens são apenas objetos que nos fazem lembrar dele, assim como a Cruz nos faz lembrar de Jesus.

Palavras de Jesus a Vássula sobre as imagens “Eu sou Jesus”, diz ele a Vassula. “Saibam todos que as imagens, Minhas ou de Minha Mãe, devem ser honradas, já que nos representam, como a cruz Me representa. Saibam todos que o Meu Santo Sudário é autêntico. É aquele que Me envolveu” ( Leia mais )


 


Fonte: http://estudosdabiblia.net/bd48.htm





LEIA TAMBÉM
Em que sentido é Jesus "o primogênito
É errado doar órgãos?
É pecado ver televisão?
Pode um seguidor de Cristo comer sangue?
Quando duas pessoas que estão vivendo juntas, "amigadas", querem vir a Cristo, o que devem fazer?
A ignorância da verdade é desculpa para a desobediência?
Você sabe o que é a Eucaristia?
Quem pode ser um discípulo?
Como posso provar o evangelho a alguém que não crê na Bíblia?



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.008.124
Visitas Únicas Hoje: 1.240
Usuários Online: 207