espacojames



Página Inicial
Listar Saiba Mais




Artigo N.º 15560 - Que foi São Jorge? - Conheçam a História de São Jorge Guerreiro
Artigo visto 1611




Visto: 1611
Postado em: 16/11/19 às 00:57:37 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=15560
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais


A história de São Jorge é cercada de fantasias e lendas, mas segundo relatos ele pertencia a uma nobre família de origem cristã, seu pai era militar e a sua mãe uma mulher financeiramente muito rica.

Lembrando que neste período os romanos adoravam várias divindades e repudiavam o cristianismo, ser Cristão nesta época não era nada  fácil. E ainda criança, Jorge perde o pai assassinado durante uma batalha, após a morte do pai, Jorge e a mãe vão morar na  Palestina. Lá, sob os cuidados de sua mãe ele é muito bem educado. Ao atingir a adolescência, seguindo o exemplo do pai,  ele entra para a carreira militar.

E devido a sua dedicação e ao temperamento naturalmente combativo, não demorou,  logo ele foi promovido a capitão do exército romano.  O guerreiro Jorge se destacava devido a  sua dedicação e suas habilidade com armas.  E Isso rapidamente chamou a atenção do imperador Diocleciano,  que lhes deu o título de conde da Capadócia. Devido a suas habilidades  Jorge da Capadócia continuou a subir em sua carreira militar. Antes de atingir os 30 anos de idade, ele  já  era conde, Tribuno Militar e encarregado da guarda pessoal do imperador Diocleciano.

No entanto ao lado do imperador, ele começa a perceber e a se sensibilizar com a brutalidade com que os cristãos eram tratados. Após a morte da mãe ele pega toda a herança e distribuiu aos mais necessitados. Tal atitude causou grande espanto  aos membros da elite romana, pois eles não conheciam esse lado do Guerreiro  Jorge. No entanto, tempos depois Diocleciano querendo acabar com o cristianismo dentro do império,  ele publica uma lei que mandava prender todo soldado cristão e os que não fossem cristãos deviam oferecer sacrifícios as divindades pagãs. Nesse dia, para surpresa do imperador, Jorge foi a seu encontro e diante de todos disse ser cristão.

O imperador ficou perplexo e ao mesmo tempo se sentido traído, mas como não queria perder um de seus melhores guerreiros, ele tenta comprar a fé de Jorge com riquezas. Primeiro ele oferece ouro, propriedades e escravos, mas Jorge permanece  fiel na sua fé em Cristo. E vendo que não conseguiria comprar a fé do guerreiro de Deus  com riquezas, o imperador resolve partir para a ignorância...


Fonte: Canal Em Paz Consigo/ Youtube



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.224
Visitas Únicas Hoje: 548
Usuários Online: 300