espacojames



Página Inicial
Listar Tatuagens e Outros




Artigo N.º 8583 - Perigos do piercing para o corpo e para alma
Artigo visto 21874




Visto: 21874
Postado em: 28/08/11 às 11:51:21 por: James
Categoria: Tatuagens e Outros
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=189&id=8583
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Tatuagens e Outros


O uso de body piercing tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens. O que parece apenas um simples exercício de vaidade, pode se tornar um sério problema de saúde. A colocação de um piercing não é um processo inócuo. Saiba todos os riscos do procedimento.

O piercing tem causado inúmeros casos de infecções graves e está longe de ser um procedimento sem riscos. Até 15% das pessoas apresentam algum tipo de complicação e 1% precisam de internação hospitalar.

A pele é o nosso maior órgão de defesa. Ela impede que as milhões de bactérias que vivem na nossa pele e as que diariamente entram em contato conosco, invadam nosso organismo. Quando furamos essa barreira através de um piercing, estamos expondo nosso interior à germes que causam doenças. Fazendo uma analogia, podemos dizer que um furo ou uma lesão na pele equivale a deixar sua porta aberta em uma vizinhança cheia de ladrões. Pode até não acontecer nada, mas o risco é muito maior do que se a porta estivesse trancada.

Alguns locais como a língua e orelha são mais susceptíveis a complicações. Reparem na figura abaixo como é a distribuição da cartilagem da orelha.



Esta região de cartilagem apresenta uma vascularização sanguínea pobre. Qualquer infecção local pode ser difícil de ser tratada porque havendo pouco sangue, não há fluxo suficiente nem de anticorpos, nem dos antibióticos que possam ser prescritos. Mais uma vez, recorrendo a analogia da porta, a cartilagem seria a vizinhança cheia de ladrões e que a polícia não costuma passar.

 



A foto acima mostra a evolução de 3 casos onde houve uma infecção da cartilagem da orelha provocada por piercing. Nestes casos os antibióticos funcionaram, mas no primeiro e no segundo, reparem que a orelha ficou deformada.

 


A infecção local da pele, que pode ser uma celulite ou erisipela, é a complicação mais comum do piercing.

Outra complicação é a formação de queilóides, que são cicatrizes hipertrofiadas, que podem ocorrer após processos inflamatórios exuberantes. O quelóide pode ser deformante, como na foto acima. Este quelóide pode ocorrer em qualquer sítio do corpo onde haja uma reação ao piercing.

A língua é outro local que costuma infectar. O problema é o oposto da cartilagem. Ela é um órgão extremamente vascularizado e localizado em uma região com elevada carga de bactérias, como é a cavidade oral. A boca é dos pontos do corpo humano com maior concentração de bactérias. Como há muito fluxo de sangue, qualquer infecção na língua pode facilmente atingir a circulação sistêmica e acometer outros órgãos distantes.

 



A foto abaixo é de uma adolescente que apresentou um quadro grave de infecção da língua e evoluiu com abscesso cerebral apenas 4 semanas após a colocação do piercing. A bactéria entrou pelo orifício do piercing, alcançou a circulação sanguínea e foi se alojar no cérebro.

 

Outro órgão distante que pode ser acometido são as válvulas cardíacas, causando uma grave infecção chamada de endocardite infecciosa.

Outras complicações do piercing que podem acontecer são:

- Alergia ao metal (aço cirúrgico, ouro 14K e titânio são os melhores metais para evitar alergias)
- Intensa dor local
- Sangramento incontrolável da língua
- Aspiração do piercing pelos pulmões
- Infecção por hepatite B, hepatite C ou HIV
- Infecções gengivais
- Parafimose, nos casos de colocação de piercings no pênis

Segundo a Clínica Mayo (EUA), numa pesquisa feita com 454 estudantes, um em cada dez usuários do piercing sofreu infecção. A Universidade de Yale informou que uma garota de 22 anos sofreu infecção no cérebro, causada por um piercing de língua. As bactérias da boca chegaram ao cérebro pelo sangue.

--

Você sabia que a lei 9.828/97(SP) proíbe essa prática para menores? Mas veja o que diz essa reportagem:

--

Menina de dez anos coloca piercing na língua sem autorização da mãe.  Mãe desconfiou quando filha perguntou se ela já havia feito algo errado. Amiga ajudou, assinando termo de autorização para o procedimento.

(fonte : g1 em 22/07/2011 15h32 )

--

É triste ver nossas crianças, jovens e adultos aprisionando suas almas em algo tão fútil e que causa tantos males apenas por vaidade e modismo.



O Piercing é um sinal visível de escravidão espiritual.


Deus aprovaria algo que chega a mutilar o templo do Espírito Santo? Veja o alerta que a Bíblia faz em I Cor 3.16-17:

Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.”

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” Rm 12.1-2

O apóstolo Paulo no texto acima referido, também fala do corpo. Do nosso corpo físico, em outra versão, ele usa a expressão: “apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo”. Paulo quer nos mostrar a necessidade e espontaneidade em servir a Deus com e no corpo. O mesmo vem dizer aos coríntios:

Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele”. (I Co 6.19-20)

--

Significado de alguns piercings:

1. O Piercing colocado no NARIZ significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada.



2. O Piercing nas SOBRANCELHAS dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual.

 

 


3. O Piercing nas ORELHAS, significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo.

 



4. O Piercing no UMBIGO. Um dos piercings que estão mais na “moda” é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra.

 

 

5. O Piercing nos LÁBIOS, significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA.

 

 

6. O Piercing nos órgãos genitais traz como significa principal a PROSTITUIÇÃO. Ele pode causar um estímulo intra-uterino para atuação de espíritos nessa área causando esterilidade e outros problemas nas mulheres e, também, nos homens. Ele trás uma atuação na área da prostituição na vida das pessoas que o utilizam.

 

Os que denunciam, afirmam que nem sempre as pessoas com esses tipos de piercings estarão manifestando esses sintomas que foram ditos. Não, nem sempre. Mas no mundo espiritual elas estão aprisionadas de alguma forma por essas marcas que elas carregam no corpo.

Pois está escrito que “Não farão os sacerdotes calva na cabeça, e não raparão os cantos da barba, nem farão lacerações na sua carne”. (Levíticos 21:5.)

E também:

Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” (Levíticos 19:28.).

 


Fotos: Pesquisado por James / www.espacojames.com.br

Fonte: http://reporterdecristo.com/perigos-do-piercing-para-o-corpo-e-para-alma



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.367
Visitas Únicas Hoje: 1.660
Usuários Online: 298