espacojames



Página Inicial
Listar Livro Aberto




Artigo N.º 9103 - Livro: As Profecias e Revelações de Santa Brígida - Parte 40
Artigo visto 3556




Visto: 3556
Postado em: 06/11/11 às 15:33:29 por: James
Categoria: Livro Aberto
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=180&id=9103
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Livro Aberto


Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo à sua esposa escolhida e muito amada, Santa Brígida; sobre a proclamação de sua santíssima encarnação; a rejeição, profanação e abandono de nossa fé e batismo; e como Ele convida sua amada esposa e todo o povo cristão a amá-Lo.

Baixe o livro completo em nosso site no artigo N.º 4917

http://www.espacojames.com.br/?cat=99&id=4917

--

Livro 3 - Capítulo 7

A escritura diz: "Aquele que ama a sua própria alma neste mundo a perderá." Agora este bispo amava a sua própria alma com todos os seus desejos e não havia nenhuma inclinação espiritual no seu coração. Ele também pode ser comparado a um fole cheio de ar junto de uma forja. Assim como existe ar sobrando no fole uma vez que os carvões são gastos e o metal candente está fluindo, assim também, embora este homem deu à sua natureza de tudo o que ela implora, inutilmente desperdiçando seu tempo, as inclinações mesmas ainda ficam-lhe como o ar no fole. Sua vontade está inclinada ao orgulho mundial e à luxúria. Devido a esses vícios, ele oferece um pretexto e um exemplo pecaminoso mesmo para pessoas com coração endurecido, que, desperdiçado em pecados, são escoados lá em baixo, para o inferno.

Esta não foi a atitude do bom bispo Ambrósio. Seu coração foi preenchido com a vontade de Deus. Ele comeu e dormiu com temperança. Ele expulsou o desejo de pecado e gasta seu tempo útil e moralmente, ele bem poderia ser chamado de um fole de virtudes. Ele curou as feridas do pecado com palavras de verdade. Ele inflamou quem se tornara frio no amor de Deus através do exemplo de suas próprias boas obras. Ele arrefeceu aqueles que estavam se queimando com desejos pecaminosos pela pureza da sua vida. Desta forma, ele ajudou muitas pessoas a evitar entrar na morte do inferno, pois o amor divino viveu nele enquanto viveu.

Este bispo, por outro lado, é como um caracol que se reclina na sua nativa nojeira e arrasta sua cabeça pelo chão. De forma semelhante, este homem se reclina e tem sua alegria na pecaminosa abominação, permitindo sua mente a se arrastar pelo mundano em vez de pelo pensamento de eternidade, eu o faria refletir sobre três coisas: Primeiro, a maneira em que ele tem exercido seu ministério sacerdotal. Segundo, o significado daquela frase do Evangelho: "possuem peles de ovelha mas são lobos ameaçadores no interior". Terceiro, a razão por que seu coração arde para coisas temporais mas é frio em relação ao Criador de todas as coisas."

Palavras da Virgem, para a noiva, sobre sua própria perfeição e excelência, e sobre os desejos desordenados de professores modernos e sobre sua falsa resposta à pergunta que lhes foi feita pela Virgem gloriosa.

Livro 3 - Capítulo 8

A mãe fala: "eu sou a mulher que esteve sempre no amor de Deus. Fiquei desde a minha infância inteiramente na companhia do Espírito Santo. Se você quiser um exemplo, pense como uma noz cresce. Sua casca exterior cresce e se alarga, enquanto seu cerne interior também amplia e cresce, para que a noz esteja sempre cheia e não haja espaço nela para nada de estranho. Da mesma forma, também, fiquei preenchida com o Espírito Santo desde a minha infância. Como meu corpo crescia e me tornei mais velha, do Espírito Santo me preencheu com tal abundância que não deixou a nenhum espaço em mim para qualquer pecado entrar. Assim, sou aquela que nunca cometeu o pecado venial ou mortal. Sou tão ardente com amor por Deus que nada mais me agrada do que cumprir a vontade de Deus, pois o fogo do amor divino incendiou meu coração.

Deus, abençoado acima de tudo para sempre, que criou-me através do seu poder e preencheu-me com o poder do seu Espírito Santo, tem um amor ardente por mim. No fervor do seu amor, ele me enviou seu mensageiro e deu-me compreender sua decisão de que eu devia tornar-me a Mãe de Deus . Quando percebi qual era a vontade de Deus, em seguida, através do fogo do amor que eu tinha no meu coração dirigido a Deus, uma palavra de verdadeira obediência imediatamente deixou meus lábios e dei esta resposta ao mensageiro, dizendo: “Possa ser feito a mim de acordo com sua palavra”. Neste mesmo instante, a Palavra se tornou carne em mim. O Filho de Deus tornou-se meu filho.

Nós dois tínhamos um filho que é Deus e Homem ao mesmo tempo, pois sou mãe e virgem ao mesmo tempo. Como meu filho Jesus Cristo, verdadeiro Deus e o mais sábio dos homens, deitou-se no meu útero, recebi essa tão grande sabedoria através dele que compreendo não só a aprendizagem dos acadêmicos, mas também eu mesmo poderia discernir se seus corações eram verdadeiros, se suas palavras procediam do amor a Deus ou de mera inteligência acadêmica. Portanto, quem ouvir as minhas palavras deve informar esse estudioso que tenho três perguntas para ele: primeiro, se ele pretender conquistar o favor e a amizade do bispo num sentido corporal mais do que ele pretender apresentar alma do bispo a Deus em um sentido espiritual. Segundo, se sua mente mais se rejubila em possuir tantos florins em possuir nenhum. Terceiro, qual, das duas opções seguintes, ele prefere: ser chamado um estudioso e tomar seu lugar entre as fileiras honradas pelo amor à glória mundana ou para ser chamado de um simples irmão e tomar seu lugar entre os humildes.

Permitam-lhe a refletir estas três perguntas cuidadosamente. Se seu amor pelo o bispo é corporal em vez da espiritual, daí se segue que ele lhe diz coisas que gosta de ouvir em vez de proibi-lo de fazer todas as coisas pecaminosas que ele gosta de fazer.

Se ele for mais feliz possuindo muitos florins, em vez de nenhum, então ele ama riquezas, mais do que a pobreza. Então, ele dá a impressão de aconselhar os seus amigos para adquirir tanto quanto podem e ao invés de abandonarem o que fosse supérfluo de bom grado. Se, por amor a honra mundana, ele prefere sua reputação de acadêmico e sentar-se em um lugar de honra, então ele ama o orgulho mais do que a humildade e, portanto, parece a Deus mais como um burro do que um estudioso. Nesse caso, ele está mascando sobre palha vazia, o que é o mesmo que conhecimentos acadêmicos sem caridade, e ele não tem o trigo fino da caridade, pois a caridade divina nunca pode se tornar forte em um coração orgulhoso".

Depois que o estudioso havia se desculpado com o pretexto de que ele tinha uma vontade maior de apresentar a alma do bispo a Deus em um sentido espiritual e que ele preferiria ter nenhum florim e, em terceiro lugar, que ele não se preocupava sobre o título de especialista, a Mãe disse novamente: "Sou aquela que ouviu a verdade dos lábios de Gabriel e acreditou sem duvidar. É por isso que a Verdade tomou para si carne e sangue do meu corpo e permaneceu em mim.

Eu trouxe à luz a essa mesma Verdade que foi Deus e Homem. Na medida em que a Verdade, que é o Filho de Deus, desejava vir a mim, morar em mim e a nascer de mim, sei muito bem se pessoas têm verdade sobre seus lábios ou não. Fiz ao estudioso três perguntas. Eu aprovaria sua resposta se houvesse verdade nas suas palavras. No entanto, não havia nenhuma verdade nelas. Por isso, vou dar-lhe três avisos. A primeira é que existem algumas coisas que ele ama e deseja neste mundo mas que ele não obterá mesmo. A segunda é que ele perderá em breve a coisa que ele tem alegria mundana em possuir. O terceiro é que os pequenos entrarão no céu. Os grandes permanecerão de fora, porque o portão é estreito".

Palavras da Virgem à noiva sobre como aqueles que podem ver e ouvir, etc. escapam aos perigos em virtude da luz do sol, etc., mas perigos acontecem àqueles que estão cegos e surdos e assim por diante.

Continua...


Fonte: Extraído do Livro As Profecias e Revelações de Santa Brígida



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.363
Visitas Únicas Hoje: 1.687
Usuários Online: 527