Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 618 - Na vida não devemos perder nunca a esperança e a fé
Artigo visto 2100 vezes




Visto: 2100
Postado em: 07/10/08 às 22:25:42 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=618
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje

Entrevista concedida por padre Jozo Zovko no dia 10/09/2006 em Medjugorje

Padre Jozo, nos encontramos sobre a colina do Krizevac. A missa solene pela festa da exaltação da Santa Cruz acabou de terminar. Vieram tantas pessoas de todo o mundo. O que nos pode dizer nesta ocasião ?

Entrevista concedida por padre Jozo Zovko em 10/09/2006 em Medjugorje

Padre Jozo, nos encontramos sobre a colina do Krizevac. A missa solene pela festa da exaltação da Santa Cruz acabou de terminar. Vieram tantas pessoas de todo o mundo. O que nos pode dizer nesta ocasião ?

Esta multidão que é reunida em cima da colina do Krizevac é só um sinal de quanto é importante a cruz na nossa vida. Quase a dois mil anos a cruz subiu para um local especial na nossa vida e na história da humanidade, como sinal e símbolo. O Krizevac tem um significado especial para estas pessoas. Os habitantes do local erigiram esta cruz no ano de 1933. O motivo era a celebração dos 1900 anos transcorridos da Paixão e Morte de Jesus sobre o Gólgota. Os mesmos habitantes do local desejavam que Deus os protegesse da desgraça como da fome e da guerra.

Esta construção em concreto mede 8 metros e é um voto de fé e já devia estar nos planos de Deus o que hoje se manifesta em Medjugorje por meio das aparições de Nossa Senhora. Aqui neste lugar o homem se renova, nasce um mundo novo. Aqui, graças ao poder desta cruz, o homem pode parar o poder de satanás que deseja destruir o mundo que Deus nos deu.

O senhor disse que esta cruz tem um significado ainda maior depois do início das aparições. Como era a situação quando o senhor era pároco de Medjugorje ?

Me lembro de um domingo, quando era pároco daqui. Celebrava a missa das 8:30 na igreja. Depois da Santa Missa, notamos que a cruz não estava mais lá, era desaparecida, como se alguém a tivesse escondido. Nossa Senhora nos tinha dado um sinal. A tinha coberta com seu manto. Não conseguíamos ver a cruz, mas somente uma luz em forma de cruz. Naqueles primeiros dias. Eu podia ver todos aqueles que estavam na missa. Em seguida tiveram muitos e variados sinais deixados nesta cruz. De lá até hoje Nossa Senhora indica incessantemente esta cruz, indica a Seu Filho e nos diz que devemos venerar a cruz e que devemos acolhe-la na nossa vida como sinal da nossa salvação. Nos quer dizer que devemos aprender com Seu Filho, que suportou por nós o sofrimento e a morte para salvar-nos de redimir a todos.

Também neste ano o senhor vem aqui para esta solenidade, como a cada ano. Como viu esta celebração ?

Estou contente de poder estar aqui hoje e de poder dividir com os outros a minha alegria com todos os peregrinos vindos de todo o mundo que seguramente levam também a sua cruz. Os seus sofrimentos e as suas dores para oferecê-las ao Senhor. Veja, que temos peregrinos de todo o mundo. O que acha, por que eles vêm ? Por que viajaram milhares de quilômetros para poder estarem aqui hoje ? Não tenho outra resposta senão que Nossa Senhora nos deu em todos estes anos, e isto é que Ela nos mostra Seu Filho. Com Ele que devemos seguir e ao qual devemos oferecer as nossas dores e os nossos sofrimentos. Todos estes peregrinos vieram para poder serem testemunhas do que aconteceu ao Filho de Nossa Senhora, para agradecer-Lhe destas dores e destes sofrimentos, porque são por meio de Jesus recebemos a possibilidade de chegar novamente a Deus e de obter a vida eterna.

Pessoalmente, este lugar mudou muito desde o primeiro dia das aparições. Sobretudo quando sobre esta cruz de 8 metros apareceu a mensagem PAZ. Agora também eu comecei a refletir que a Paz não nasce de nenhum lugar senão sobre o Gólgota, no extremo sofrimento, do Coração aberto de Cristo enquanto dizia rezando estas palavras: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem”. Neste momento nasceu a verdadeira Paz e não é por acaso que no início das aparições, nos primeiros dias vimias as palavras PAZ, PAZ, PAZ.

Também hoje, como quando Cristo foi crucificado, este mundo não sabe o que faz. O homem não sabe aquilo que faz e por isso percorrem falsas estradas neste mundo. O homem não conhece o segredo da cruz e tudo aquilo que se pode obter da cruz. Todos nós rezamos sempre porque Deus nos proteja de tantas cruzes, mas somente através da cruz podemos obter a redenção. Por isto é muito importante que recitemos com Jesus a oração do perdão, que Deus nos perdoe, porque não sabemos o que devemos fazer e de que coisas devemos evitar.

As graças que recebemos neste local sobre a cruz são muito grandes. As pessoas vem exatamente para isto, para poder retornar consigo estas graças. Vêm de milhares de quilômetros de distância, porque sabem que não retornarão a suas casas com o coração vazio, mas com muitas bênçãos, felicidade, paz e satisfação.

Sentimos inumeráveis vezes que por meio das aparições que Nossa Senhora está ininterruptamente presente e vela sobre a cruz esperando cada um de nós a fim de que nos juntemos a Seu Filho.

A presença de Nossa Senhora é aqui para nós um grande sinal e um conforto.Ela inunda com Seu Amor o nosso coração de pedra e junto abençoa a nossa alma e tudo aquilo que nos oprime, as nossas dores e os nossos sofrimentos. Por isto devemos estar sempre felizes de tê-La como Mãe, característica de uma mãe que ama os seus filhos e que tem um desejo para cada filho neste mundo. Nos exorta a retornar para Seu Filho e sobretudo a compreender que Seu Filho sofreu e continua a sofrer por nós e pelos nossos pecados. Pó isso Nossa Senhora nos encoraja ininterruptamente, como uma mãe, a conversão e a oração. Está entre nós por tantos anos porque não nos quer deixar sozinhos, mas nos quer ajudar a chegar mais facilmente a Seu Filho Jesus.

Dizem que todos os dias, por meio de Medjugorje, se verificam milagres físicos e espirituais. Faz pouco tempo o senhor me referiu sobre um testemunho sobre uma cura. Pode repeti-la novamente para os nossos leitores ?

Todos os dias, realmente todos os dias, podemos ser testemunhas do grande Amor de Deus que verte nos corações dos homens. A pouco falei de uma cura ocorrida fazem 15 dias. Refiro-me a uma senhora que estava doente de uma grave forma de câncer. Era esportista e seu marido era o presidente de uma associação desportiva na Croácia. Esta senhora esteve em tratamento em todos os centros da Croácia e os médicos não puderam ajuda-la muito. Os médicos a tinham dito que para ela não existia mais nenhuma possibilidade de sobreviver desta grave doença. Esta senhora, que estava se preparando para morrer, decidiu ir ainda uma vez confessar-se. O sacerdote, quando em confissão veio a saber de sua doença, lhe disse que deveria ir a Medjugorje.

Assim veio a Medjugorje com o seu marido e nós rezamos juntos. Depois de ter cumprido a penitência que o sacerdote lhe havia dado, voltou aos mesmos médicos na mesma clíncia para um novo exame periódico. Os médicos observaram que tinha algo de estranho e disseram a senhora que os instrumentos estavam defeituosos. Chamaram logo os técnicos para arrumar os aparelhos. Estes disseram que os aparelhos estavam todos corretos e que funcionavam corretamente.

Para os médicos era tudo inexplicável e incompreensível, porque os exames não apresentavam nenhum sinal de câncer. Por isso diziam que tinha algo de errado com os instrumentos. No final um dos médicos perguntou a senhora onde ela tinha ido e o que tinha feito antes do último periódico.

A senhora disse a ele que tinha se confessado e o sacerdote a tinha dito, como penitência, de passar três dias em Medjugorje.

Nessa hora imediatamente o médico lhe perguntou porque não tinha dito logo que tinha estado em Medjugorje; agora estava esclarecido como o câncer tinha desaparecido completamente de seu corpo.

Padre Jozo, o que mais nos gostaria de dizer para terminar ?

Com este fato que contei para vocês, desejo dizer a todos que Deus é grande e incomensurável. Na vida não devemos nunca perder a esperança e a fé porque quando tudo nos for contra, devemos saber que o Amor de Deus é maior que tudo e que podemos receber tudo Dele se tivermos verdadeira fé.

Enfim desejo abençoar todos aqueles que veneram a Rainha da Paz, a fim de que possam continuar com perseverança a percorrer a estrada a qual Nossa Senhora nos convida por meio de Medjugorje. Todos que provam a cruz devem saber que esta é um sinal, que estão na estrada correta. Cada vez que caís sobre a cruz, este é um sinal que deveis levantar-se e ir para frente como o fez também Jesus. Se sentis que vos machucam as costas, sabeis que Verônica, enxugando com o seu lenço, se coloca perto de nós. Nunca tenham medo de nada, saibam que Deus está com vocês.

Senhor, te peço de modo particular, de estender as suas mãos sobre todos aqueles que carregam as suas cruzes. Recompensa-os com grande paz, alegria e felicidade. Possa o Teu Amor começar a reinar nos nossos corações.



Retirado da revista Medjugorje – Un invito alla preghiera – número 83 – 2º trimestre de 2007.


www.medjugorjebrasil.com





LEIA TAMBÉM
SEJAMOS PAZ EM TEMPOS DE GUERRA !
Deus nos criou e com seu Amor Divino deseja realizar em nós um projeto de amor e paz
A história de Franjo
Entrevista com Vicka no Brasil
Livro sobre Nossa Senhora transforma um jovem de rua imerso em drogas e crime em um sacerdote.
Papa reza em frente de uma imagem da Rainha da Paz !
São Jpaquim e Santa Ana - pais de Nossa Senhora !
É agora o momento de se voltar para o seu Deus !
Bispo do Líbano em Medjugorje



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.745.884
Visitas Únicas Hoje: 276
Usuários Online: 642