espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 598 - Medjugorje e os anjos
Artigo visto 3264




Visto: 3264
Postado em: 06/10/08 às 10:49:29 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=598
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Vicka e Marija descrevem os anjos de maneira igual. Segundo elas, os anjos têm uma aparência humana, belos rostos, cabelos encaracolados, vestem-se com longas túnicas que lhes escondem os pés. Na maior parte do tempo, a Gospa vem com anjos que parecem crianças de um ou dois anos de idade, mas podem também ser maiores. Estão voltados para sua Rainha, que devoram com um olhar de amor e de maravilhamento evidente. O mais marcante é que eles imitam tudo o que Ela faz. Se ela se inclina para a frente, também se inclinam. Se abre as mãos, eles também abrem as suas. Se fala com tristeza, eles ficam tristes. Se sorri, eles sorriem...

Marija nos diz que todos os gestos da Gospa, por mínimos que sejam, são expressões puras da Vontade de Deus; a menor de Suas palavras, o tom da sua voz, tudo revela com perfeição o Querer de Deus. Ora, o papel dos anjos da guarda é o de nos ajudar a realizar plenamente o desígnio particular de Deus sobre cada um de nós. Eles são colocados ao nosso lado por Deus, para nos tornar propensos à sua vontade. Quando eles acompanham a Virgem, sua alegria aumenta visivelmente a cada instante, pois Ela em tudo realiza o plano de Deus. Quando a Gospa permanece por muito tempo, eles não se aguentam mais de alegria, não conseguem mais conter-se, então começam a bater as asas ruidosamente, cada vez com mais força.

- Para nós, os videntes, observar os anjos é uma verdadeira escola - diz Marija - Aprendo com eles a imitar a Virgem Santíssima a viver seguindo seu modelo. A acolhê-la como Rainha.

Em Medjugorje, acontece às vezes de a Gospa aparecer na montanha cercada de milhares de anjos. Ouvi muitas vezes Ivan dizer: "Hoje a Gospa veio alegre e feliz, com cinco anjos" ou "com três anjos". Isso acontece muito, principalmente em dias de festa.

trecho retirado do livro "Medjugorje anos 90 - o triunfo do coração" - Irmã Emmanuel - Editora Loyola 1998


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.864.208
Visitas Únicas Hoje: 80
Usuários Online: 332