Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 585 - A permuta de Thérèse
Artigo visto 2575




Visto: 2575
Postado em: 02/10/08 às 18:54:44 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=585
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje

Um senhora da Bretanha, de 53 anos, que possui uma pequena propriedade rural, vem a Medjugorje em peregrinação. É Thérèse. Era necessário um caso de força maior para arrancá-la de sua aldeia e jogá-la aos pés da Rainha da Paz. Thérèse tem uma enorme mágoa, do tamanho do seu coração de mãe. Há três anos que seu genro vem fazendo uma guerra constante contra sua filha Vera e também contra a família dela, que ele acha "carola". Diz claramente que não acredita em Deus e que não tem intenção de se interessar por essas bobeiras. E Thérèse parte para Medjugorje, para confiar tudo isso a Maria.

Naqueles dias, sua filha deve ir ao escritório do advogado para iniciar um processo de divórcio. Thérèse vai remexendo todas essas mágoas no seu coração durante a longa viagem de ônibus. Ela está arrasada por ver Harmony, sua neta, dilacerada entre o pai e a mãe. Eles se agridem e falam de divórcio na frente dela. Apesar disso, Harmony sonha com um irmãozinho ou uma irmãzinha.

Chegando a Medjugorje, Thérèse ouve falar da permuta que se pode fazer com a Virgem. Ela resolve, pois, abandonar completamente nas mãos da Rainha da Paz o seu problema e sofrimentos, e Lhe diz: "Cuide da Vera e de sua família e eu, do meu lado, cuidarei de rezar por Suas intenções". Fechado o contrato, vai até a Cruz Azul onde começa a rezar com fervor pelas intenções de Nossa Senhora: os não crentes, os sacerdotes, os jovens, os pecadores, a paz nos corações, etc.

Na primeira noite, Thérèse fica sabendo por um telefonema que sua filha acabou por cancelar seu encontro com o advogado, pois Vera decidiu fazer mais uma tentativa para salvar seu casamento.

Passam-se os dias e cada noite, após a programação da paróquia, Thérèse vai até a cruz azul, onde intercede longamente pelas intenções de Maria, com muita confiança.

De volta à França, ela fica espantada ao saber que seu genro não é mais o mesmo. Sua filha lhe conta que uma noite, por volta das 22 horas, ele estava assistindo à televisão na cama, quando, de repente a chamou:

- Vera, vem ver depressa ! Olha essa grande cruz azul em cima da TV !

Vera não via nada, mas seu marido insiste:

- Ela está aí sim, olhe !



Ele estava tremendo de medo, ele, o racionalista !

Então Thérèse explicou a sua filha que conhecia essa cruz azul. Em Medjugorje rezava aos pés dessa cruz, justamente nesse horário.

A Rainha da Paz aceitou sua permuta. Ela cuidou de seu genro enquanto Thérèse cuidava das intenções dEla.

A partir de então, Vera e seu marido retornaram ao caminho da Igreja. Receberam o sacramento da reconciliação, o que não acontecia com Vera havia dez anos e com seu marido havia vinte. A violência, as agressões, as palavras cheias de ódio cessaram. Fazem a oração em família todas as noites e a pequena Harmony tem uma boa notícia para vocês: sua mãe está esperando um irmãozinho.

Foi um peregrino, Albert, que iniciou em Medjugorje esse sistema de intercâmbios com o Céu, que Jesus mencionava a Santa Catarina de Sena. "Cuide dos Meus negócios e Eu cuidarei dos seus". E agora, Nossa Senhora pede, insistentemente: "Rezem por Minhas intenções".

Relatos de Irmã Emmanuel

Retirado do jornal Anunciando Medjugorje - Secretariado Rainha da Paz - Belo Horizonte/MG - (31) 3273-8654


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!



LEIA TAMBÉM
Vicka fala a Padre Lívio Fanzaga
O Céu abriu sua escola !
As três estrelas
Como a vês ?
Agora és um anjo !
Mirjana fala aos jovens
Qual a mensagem mais importante ?
Tudo serve para salvar !
Opinião de Padre Livio sobre Medjugorje
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.634.410
Visitas Únicas Hoje: 1.207
Usuários Online: 270