espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 4761 - Os primeiros sinais vistos em Medjugorje e os segredos!
Artigo visto 4396




Visto: 4396
Postado em: 31/03/10 às 09:30:53 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=4761
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Eu desejo saudar com todo o coração cada um de vocês e quero convidar a todos a rezarem uma Ave Maria juntos.

Ave Maria...

 

MIRJANA EM BOLONHA NO DIA 13 DE MARÇO DE 2010
(Video em italiano - a tradução deste video - apenas as palavras de Mirjana - será colocada e aperfeiçoada aos poucos nos próximos dias)

Tradução: Frei Damião da Comunidade Oásis da Paz

 

Rainha da Paz... rogai por nós.

Eu vim aqui em Bolonha com o desejo de explicar tudo o que está acontecendo em Medjugorje para ajudar a aproximar a Nossa Senhora de vocês e tudo aquilo que ela deseja de nós.

Eu primeiro quero falar como tudo começou e vou dizer como iniciaram as aparições em Medjugorje e depois a Mensagem mais importante e a coisa mais importante que Nossa Senhora quer de nós. e depois com a  ajuda de padre Davi aqui do meu lado ela vai ajudar a me lembrar o que talvez eu esqueça de dizer.

Seguramente vocês sabem que as aparições começaram no dia 24 de junho de 1981. Naquele período de verão de 81 eu estava em Medjugorje para passar as férias da escola como fazia todos os anos anteriores. Morava com os meus pais em Saraievo, mas os meus avós (materno e paterno) moravam em Medjugorje, e por isso fui (a Medjugorje) no ano de 81 também. Dia 24 de junho era festa de São João Batista e naquele dia no povoado não se fazia nada. Eu e Ivanka desejávamos ficar juntas sozinhas como duas jovens de 15 e 14 anos e então resolvemos fazer um passeio e fomos passear ali perto da colina que hoje nos chamamos Colina das aparições, quando estávamos cansadas nós sentamos ali embaixo da colina e num momento Ivanka me disse;....Eu acho que  Nossa Senhora está sobre a Colina!” eu nem olhei porque no tempo em que estou falando disso era tempo da Iugoslávia, do comunismo e para nós a fé não era livre. Podíamos ir a missa uma vez por semana no domingo uma hora somente e toda outra vida religiosa era em nossas casas. Nossos pais ensinavam a rezar, e rezavamos o rosário todas as noites em nossas casas e não nos falavam tanto pelo medo que nós crianças falássemos sobre isso na escola e se podia perder o trabalho, a casa. Por isso eu não sabia de Lourdes, de Fátima. Não sabia que nossa Senhora  tinha aparecido sobre a terra antes, eu pensava Nossa Senhora está no C éu e nós aqui rezamos, e quando Ivanka disse que ela achava que Ela estava ali na Colina eu respondi assim em uma maneira muito dura com ela, ...Sim, Nossa Senhora não tem nada pra fazer que vir encontrar nós duas.. naquele momento deixei Ivanka naquele lugar e desejei voltar para casa e nem olhei. Mas quando eu estava próximo da primeira casa eu senti um chamado dentro de mim, um chamado muito forte, tão forte que eu devia volta ali novamente e quando voltei vi Ivanka no mesmo lugar, ela falou; "olha, agora, por favor! " e eu vi uma Senhora com um vestido cinza longo e com uma criança nos braços.Tudo era estranho porque ninguém subia a colina e sobretudo com um vestido longo e um menino pequeno nos braços, e não existia uma estradinha para subir, hoje existe uma estrada porque os peregrinos fizeram com os próprios pés.

Eu sentia dentro de mim todas as emoções que existem, medo, alegria e não entendia se eu estava viva ou morta, uma verdadeira confusão, e a única coisa que vinha dentro de mim era fugir. Eu corri para casa, e disse a minha avó .... “eu penso que vi Nossa Senhora”. mas minha avó disse.... “ você pega o terço vai no teu quarto e reza, e deixa Nossa Senhora no Céu". E na verdade eu rezei a noite toda porque somente com a oração sentia paz, somente com a oração eu estava bem. De manhã como todos os dias eu ajudava os meus tios nos trabalhos e não havia a possibilidade de ver os outros videntes, mas quando estava chegando o mesmo horário da aparição do primeiro dia eu de novo senti aquele chamado dentro de mim.e disse aos meus tios que devo ir até a colina. E eles também vieram comigo ate a colina para ver o que estava acontecendo, quando chegamos em baixo da colina já quase a metade do povoado estava ali na colina. Com cada um dos videntes veio alguém junto. Nós vimos Nossa Senhora  no mesmo lugar, mas desta vez sem o menino nos braços. E neste dia 25 de junho de 1981 nós pela primeira vez chegamos perto de Nossa Senhora e assim começaram as nossas aparições de todos os dias. Pouco tempo ela veio sobre a colina e também Nossa Senhora havia dito quando se apresentou ....”  Filhos meus não devem ter medo de mim Eu sou a Rainha da Paz!”.  Mas como falei antes aquele tempo era o o tempo da Iuguslávia, do comunismo, e em pouco dias, logo, vieram policiais com cães e a colina foi cercada e quem ia à colina era preso.

Os primeiros sinais vistos em Medjugorje e os segredos!

Nestes primeiros dias Nossa Senhora nos deu tantos sinais. Por exemplo, era escrito no céu (a palavra) MIR (que significa PAZ) e aquilo todos ali podiam ver tudo. Depois, vocês que já estiveram em Medjugorje conhecem a colina Krizevac com uma grande cruz e aquela cruz desaparecia e no seu lugar aparecia Nossa Senhora em branco, outro sinais também foram duas curas impossíveis. E vendo tudo isso as pessoas do povoado acreditaram e nos ajudaram. Nós tivemos aparições todos os dias no mesmo horário em diferentes locais e as pessoas do povoado nos escondiam e assim nós podíamos ter a aparição sem que a policia nos encontrasse.

Eu tive aparições (diárias) até o natal de 1982. No natal de 82 Nossa Senhora me deu o último, o décimo segredo. E Ela me disse que devia escolher um sacerdote a quem devo dizer os segredos. Eu devo dizer ao sacerdote dez dias antes o que vai acontecer e onde. Sete dias ficaremos em jejum e oração, e três dias antes ele deve dizer a todos. Ele não tem o direito de decidir se dirá ou não dirá, como ele recebeu aquela missão de Deus ele deverá fazer como é a vontade de Deus. Nossa Senhora sempre diz: "Não falem sobre os segredos, rezem, porque quem sente a mim como Mãe e a Deus como Pai não tem medo de nada" Ela disse que medo somente têm medo aqueles que ainda não conheceram o amor de Deus. E nós como pessoas humanas nós sempre falamos sobre o futuro, como será? o que será? Eu sempre digo o mesmo: quem de nós que está aqui presente pode dizer com segurança que amanhã estará vivo? É isto o que Nossa Senhora está nos ensinando que nós estejamos prontos para qualquer momento para irmos diante de Deus. e de não falarmos sobre o futuro. O que posso lhes dizer é que não deve haver medo, que não creiam naqueles que vos assustam, porque Nossa Senhora é mãe, uma mãe que vem para ajudar os seus filhos, uma mãe que deseja a nossa fé, nosso sim pelo amor e do coração e não do medo porque a verdadeira fé não é a fé que vem do medo, porque quando passa o medo passa também (acaba) a fé, verdadeira fé é aquela que vem do amor, por isso nós não devemos ter medo, mas devemos colocar as nossas vida nas mãos de Nossa Senhora e confiar nela, Ela saber como fazer e ela sabe como apresentar as nossa vidas ao seu Filho, a Jesus. Nossa Senhora disse numa mensagem “O que iniciei em Fátima eu terminarei em Medjugorje. O meu coração triunfará" . Então se o coração de Nossa Mãe triunfará de que coisa teremos que ter medo?

Quando tive a aparição no Natal de 82 Nossa Senhora me falou também que eu não teria mais aparições todos os dias. Ela disse uma vez por ano no dia 18 de março e que estas aparições eu teria por toda a minha vida. Ela disse também que teria aparições extraordinárias e não sei se uso o termo justo em italiano. Estas aparições iniciaram no dia 02 de agosto 1987 e duram até hoje. E eu não sei até quando vão terminar as aparições do dia 02 do mês. Por que aquela de 18 de março Nossa Senhora disse por toda a minha vida, mas esta do dia 02 do mês Ela não falou quanto tempo vou ter. As aparições do dia 02 do mês são também oração pelos que incrédulos, Somente que Nossa Senhora não diz incrédulos ou ateus como dizemos nós. Ela sempre disse somente aqueles que ainda não conheceram o amor de Deus E ela quer a nossa ajuda. Quando Nossa Senhora diz 'nossa' ela não pensa somente em nós os seis videntes, Ela pensa em todos os seus filhos e a todos que a sentem como Mãe, porque ela disse que nós podemos mudar os que não crêem, mas somente com as nossas orações e somente com o nosso exemplo. Ela deseja que nas nossas orações que fazemos todos os dias coloquemos em primeiro lugar a oração pelos incrédulos, porque Nossa Senhora disse que tantas coisas brutas que acontecem em nosso mundo e sobretudo hoje como podemos ver tudo: guerras, separações, suicidio, drogas, abortos... Ela disse que tudo isso vem dos incrédulos. Ela disse "Filhos meus, quando vocês rezam por eles vocês rezam por vós e pelo vosso futuro".

Ela pede antes o nosso exemplo. Ela não deseja que nós estejamos por ai pregando (aos outros) Ela deseja que nós com a nossa vida falemos, que os incrédulos possam ver em nós a Deus e o Amor de Deus. Eu vos peço que o que eu vos disse agora aceitem como algo verdadeiramente sério, porque se vocês pudessem ver uma só vez as lágrimas que Nossa Senhora tem nos seus olhos pelos incrédulos eu tenho certeza que vocês rezariam com todo o coração .. Porque ela disse que este tempo que nós vivemos é tempo de decisão. E ela disse que depende nós, que dizemos que somos filhos do Senhor, uma grande responsabilidade. Quando Nossa Senhora disse "rezem pelos que não creem". Ela deseja quer façamos do modo dela. Aí eu penso que primeiro devemos sentir amor pelos incrédulos, senti-los como nossos irmãos e irmãs que não tiveram a oportunidade como nós de conhecer o Amor do Senhor. E quando se sente assim pode rezar por eles. Não julgar, não criticar, não obrigar simplesmente amá-los, rezar por eles e dar o nosso exemplo. Cada um de nós com certeza tem um incrédulo por perto: ou em casa, ou no local de trabalho ou vizinho de casa. E estes incrédulos são de nossa responsabilidade, estes incrédulos nos observam, observam a nossa vida cotidiana.observam nosso comportamento na vida. E procuram em nós aquilo que nós dizemos que somos: que somos filhos de Deus. Por isso Nossa Senhora diz que temos uma grande responsabilidade até nas mais pequeninas coisas.

Eu vos dou um exemplo. Eu como vidente  em Medjugorje  vou à missa croata de manhã muito cedo, por que assim eu posso viver a missa . Mas eu gosto muito  da  missa da tarde às seis que è aquele internacional onde todos estão diante de nosso Deus e diante de Nossa Mãe. mas eu realmente vou poucas vezes a missa da tardinha porque os peregrinos vem a nós os videntes e se perturba a Missa. Mas a última vez que eu fui naquela Missa da tarde eu como tenho um problema nas minha coluna eu vi um pouco de espaço e eu desejava sentar ali, mas era próprio os peregrinos italianos sentados ali naquele banquinho. e eles começaram a gritar  comigo assim; .... "saia, este é nosso banco, nós chegamos aqui primeiro!" , eu me levantei em silêncio e depois veio uma senhora que fazia parte daquele grupo e que me reconheceu e me ofereceram o  banco inteiro, "...sente, tem lugar pra você aqui..." Mas porque lhes conto isto? Mas, pense se eu fosse uma incrédula que pela primeira vez na vida entro naIgreja Católica , e dentro estão aqueles que dizem que conhecem o Amor de Deus e me recebem daquele modo. Com certeza esta pessoa nunca mais colocará os seus pés na Igreja Católica e de quem será a responsabilidade? Por isso Nossa Senhora diz que nós videntes temos, videntes e vós como lhes disse no começo, que conhecem tudo, uma grande rtesponsabilidade.

Nestas aparições em Medjugorje  Nossa Senhora deu a cada um de nós seis videntes  como uma missão, uma tarefa. A minha missão e rezar por aqueles que ainda não conheceram o Amor de Deus,  Vicka e Jakov  rezam pelos doentes, Ivan reza pelos jovens e pelos sacerdotes Marija que tem as visões a tarde pelas almas do purgatório e Ivanka pelas famílias. A mensagem mais importante que Nossa Senhora repete frequentemente é a Santa Missa. Santa Missa não somente nos domingos. Quando nós éramos crianças, no inicio das aparições, uma vez Nossa Senhora nos disse ...filhos meus se vocês devem escolhe em verem a mim e terem uma aparição ou irem a Santa Missa, devem sempre escolher a Santa Missa, porque durante a Santa Missa Meu Filho é convosco....

Em todos estes anos de aparições Nossa Senhora  não disse rezem e eu vos dou, Ela sempre disse rezem pra que eu possa interceder a meu Filho por vós. Sempre Jesus em primeiro lugar. Tantos peregrinos quando chegam em Medjugorje  pensam que nós videntes somos privilegiados que basta dizer a nós porque Deus escuta mais a nós do que aos outros. Pensar assim é muito errado, porque para Nossa Senhora como para uma Mãe não existem filhos privilegiados. Para Ela somos todos seus filhos e Ela nos escolhe para tarefas diferentes. Nós seis que vos transmitem as mensagens, mas Nossa Senhora escolhe também cada um de  vocês. Porque ela disse numa mensagem que deu em 02 de Janeiro e eu penso se refera vós:. Por que ela disse:

Queridos filhos abram os vossos corações e deixem-me entrar para que eu possa fazer de vocês os meus apóstolos....

Agora,  todos temos a mesma importância diante de nossa Mãe. Todos somos filhos dela. Não somos privilegiados. Nós videntes, da mesma forma como vocês, somos apóstolos de Nossa Senhora.

 

Aguardem a continuação...


Fonte: http://queridosfilhos.org.br/mirjana13032010.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.825.994
Visitas Únicas Hoje: 383
Usuários Online: 332