espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 3404 - Sessao de perguntas e respostas enviadas a vidente Vicka
Artigo visto 4556




Visto: 4556
Postado em: 21/10/09 às 19:24:54 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=3404
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje



Entrevista com Vicka Mijatovic

1. P. Você sabe quando o primeiro segredo é para ser liberado? 

R. Não. 

2. P. Gostaria realmente de Perguntar a Vicka ou ao Jakov qual é a melhor maneira de rezar por aqueles que estão sofrendo, é para a cura ou para a Vontade de Deus ser feita. De fato, qualquer discernimento sobre rezar por aqueles que estão doentes ou sofrendo seria realmente útil. 

R. A melhor maneira é rezar pela realização dos planos de Deus e de Nossa Senhora. Nossa Senhora sabe o que necessitamos e o que nossos amigos precisam. ELA sabem que eles sofrem e o quanto eles sofrem. Nós rezamos pela realização dos SEUS planos e ELES sabem o que é o melhor e quando é o melhor. 

3. P. Os videntes tem algum salário? 

R. Se servimos a Glória de Deus, se estamos vivendo as mensagens de Nossa Senhora e somos escolhidos por ELA, não necessitamos nos preocupar de forma alguma. Não tenho. E recomendo aos outros não terem. Quem quer que Deus escolhe, Deus provê, contanto que ele viva de acordo com SUA Vontade. 

4. P. É verdade que Maria disse que Medjugorje é o ultimo lugar que ELA aparecerá na terra? 

R. Nossa Senhora disse expressamente que esta é a última aparição na terra nesta maneira. 

5. P. O que isto significa? 

R. Do modo que ELA está vindo agora, ELA não virá novamente. 

6. P. Maria está satisfeita com o número de peregrines vindo à Medjugorje? 

R. Nossa Senhora diz “EU regozijo em cada peregrino que vem aqui”. No que diz respeito à Nossa Senhora, a resposta poderia ser maior. ELA diz “quando vocês retornam para casa, EU desejo que vocês sejam testemunhas da Minha presença e da Minha mensagem; e que com seu coração e amor vocês transmitam isto aos outros ao seu redor”. No que diz respeito aos números, ELA poderia estar mais satisfeita. 

7. P. Maria tem notado (como eu) o número de peregrinos que parecem indiferentes sobre os acontecimentos em Medjugorje enquanto estão lá. Por exemplo, eles fumar e batem papo enquanto o Rosário é rezado na igreja à noite e no momento que Maria está aparecendo aos videntes? 

R. Nossa Senhora chama. ELA está aqui e está chamando. Depende de cada indivíduo como responder. Se alguém está for a fumando, isto é sua escolha e não precisamos ficar escandalizados por ele. Devemos aceitar quanto precisamos rezar por tais indivíduos. Nossa Senhora os chama e os trouxe. Agora, precisamos ser aqueles que os ajudarão. Nossa Senhora diz, com suas palavras e seus julgamentos vocês não podem fazer nada – vocês podem apenas pressioná-los mais para que fiquem ainda piores. Com sua vida e exemplo, tentem fazer algo para aproximá-los. 

8. P. Como os videntes lembram o que ouviram pois é bem frequente uma mensagem longa? 

R. No que diz respeito às mensagens, Nossa Senhora nos dá apenas uma mensagem tão longa quanto possa ser lembrada. Nem um única palavra é esquecida. ELA nunca diz muito ou pouco mas somente tanto quanto pode ser lembrado. 

9. P. Eu sei que Maria permanece nos pedindo para rezar, rezar, rezar, mas o que mais Deus nos pede especificamente? 

R. Se começarmos a fazer o que Nossa Senhora pede, nomeadamente, rezar, rezar, rezar, entoa, em nós mesmos, passo a passo, em nossos corações, sentimos o que devemos fazer. A essência de tudo é começar. Se respondemos com o coração e o desejo de aceitar o que Nossa Senhora pede, não haverá problemas. Depende de nós. 

10. P. Já tem ocorrido que alguma pessoa presente com os videntes durante uma aparição que, embora não sendo capaz de ver a Bem-Aventurada Virgem, sentiu SUA presença de algum modo? Se sim, como SUA presença foi sentida? 

R. Muitas pessoas durante a aparição dizem que eles experimentaram várias coisas, mas isto é pessoal. Não pode ser descrito. Eles necessitam serem perguntados pessoalmente para dar uma resposta direta.

11. P. Haverá tal evento onde todos por um breve momento verão suas almas como Deus as vê. 

R. Nossa Senhora diz que este tempo agora é o tempo de grande graça. Cada pessoa tem a oportunidade de salvação de sua alma. Depende de nós quanto responderemos e aceitaremos o chamado. Não devemos esperar pelo ultimo momento. É tempo de começar. 

12. P. Como não podemos ter medo dos 10 segredos? Como podemos silenciar nossas mentes e saber que Deus está no controle quando há guerra e tais coisas feias no mundo de hoje? 

R. Em essência, não há nada a temer. O que Nossa Senhora dá é para o futuro. Temos ainda tempo para mitigar os segredos. Por isto medo não está em questão. Nossa Senhora diz que, se tememos, isto vem do outro lado, não de Deus. Portanto, devemo-nos libertar deste medo. Devemos rezar sinceramente e com o coração. Devemos escutar Nossa Senhora e ajudá-la a aliviar estes segredos 

13. P. Como podemos aliviar este medo? 

R. Um coração aberto é o mais importante junto com a fé em Deus. Ninguém pode dizer, eu acredito em Deus somente com palavras. Cada um de nós deve testemunhar com sua fé e rezar pelo dom da fé. Nossa Senhora diz que a fé é um grande dom de Deus. Depende de nós o quanto queremos viver este dom. Devemos rezar todo dia para este dom crescer em nossos corações. 

A entrevista com Vicka Mijatovic foi conduzida por Mate T. Vasilj em 17 de janeiro de 2007. 

As questões foram selecionadas daquelas enviadas na segunda semana de janeiro de 2007, através do website  www.medjugorje.net.

Traduzido por José Aguiar


Fonte: www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.105
Visitas Únicas Hoje: 494
Usuários Online: 420