espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 1109 - Mirjana responde a peregrinos em Chicago-EUA em 1998
Artigo visto 3404




Visto: 3404
Postado em: 26/02/09 às 22:34:50 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=1109
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Sessão de perguntas e respostas com a vidente Mirjana em Chicago-EUA em 13/09/1998

Pergunta: Como saberemos dos segredos na TV, rádio, ondas curtas, etc ?

Mirjana: Vocês não precisam se preocupar sobre isto porque este é um plano de Deus. E Deus através do padre Petar fará o melhor e vocês saberão aqui também. Vocês não terão de sair ou se mover para outra casa.

Pergunta: Você pode nos descrever sua última aparição diária com Nossa Senhora no dia 25 de dezembro de 1982 ? Como se sentiu ?

Aquele foi o pior dia de minha vida. Quando Nossa Senhora me disse que eu não teria mais aparições diárias, pensei que iria morrer. Pensei que gostaria de ir com Ela e, para mim esta era uma bonita idéia. Posso falar para vocês, por exemplo, que eu sou uma mãe de duas crianças e eu daria minha vida por minhas filhas, mas quando estou com Nossa Senhora, até mesmo as minhas filhas não existem para mim. A única coisa que existe é o desejo que Ela me leve com Ela.  E quando eu compreendo que Ela tem que partir e eu tenho que ficar aqui é sempre muito difícil para mim e eu sempre tenho de ficar sozinha por uma hora ou duas em oração. Isto é o que me acontece hoje, mas vocês podem imaginar como fiquei quando Ela me disse que Eu  não mais a veria todos os dias.

 

Pergunta: Eu sei que Nossa Senhora nos convida à confissão mensal mas eu tenho muito medo e me sinto envergonhado de ir. O que você sugere ?

Mirjana: Ninguém precisa ficar envergonhado diante de nosso Pai Celestial. Ele é Aquele que nos ama e Ele nos ama com um puro amor e Ele está sempre pronto para perdoar-nos, Isto foi o que Nossa Senhora me disse. Porque antes do início das aparições eu costumava pensar que Deus estava no Paraíso e que Ele somente ficava olhando para baixo até mim e meus pecados. Mas Nossa Senhora me disse de que modo isto é. Nossa Senhora me disse: “Eu tenho estado contigo por 16 anos e através deste presente, Deus está mostrando a você o quanto Ele te ama”. E ninguém deve ficar envergonhado de se ajoelhar diante de Deus e dizer o que fez. A coisa mais importante é sentir em seu coração que você se arrependeu do que fez e sentir que verdadeiramente você não deseja mais fazer estas coisas novamente e nada mais.

 

Pergunda: Cada um dos videntes tem os mesmos segredos ?

Mirjana: Nós nunca conversamos sobre os segredos pois segredos são segredos. Então nenhum de nós sabe o que o outro sabe. O que posso dizer é que nenhum de nós tem segredos particulares. Nenhum dos meus segredos diz respeito somente a mim mesma. Os segredos são para o mundo inteiro.

 

Pergunta: Por quanto tempo você espera que Nossa Senhora continue aparecendo em Medjugorje ?

Mirjana: Penso que Ela aparecerá todos os dias até que o último dos videntes receba o décimo segredo, hoje os que ainda permanecem são Vicka, Ivan e Marija

 

Pergunta: Como você reza ? Quais tipos de orações ?

Mirjana: Todos os dias eu rezo o rosário, os sete Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias e as orações que preciso fazer pelos que não crêem. E um terço é sempre com a família e sempre são os mistérios gozosos porque com as crianças é sempre alegre.

 

Pergunta: Nossa Senhora se parece com as pinturas e imagens que se fazem Dela ? Como sua voz se parece ? ela é suave ?

Mirjana: Eu nunca vi uma pintura ou estátua de Nossa Senhora que eu possa dizer que se parece com Ela porque penso que isto é impossível. Porque não é somente a beleza externa que nós vemos; é algo que vem de dentro Dela. É algo como a beleza de uma mãe. Quando algumas vezes as pessoas me perguntam se tenho alguma comparação, talvez a única coisa com a qual eu possa comparar é quando uma mãe dá a luz a seu filho, a primeira vez que a criança é colocada em seus braços.  O rosto e a expressão de Nossa Senhora lembra este momento. Posso tentar descrevê-la. Ela é um pouco mais alta do que eu. Tem sempre um vestido cinza e um véu branco, exceto no Natal e na Páscoa, quando Ela veste um vestido dourado. Ela tem um longo cabelo preto, você pode notar ao lado de Sua cabeça e chegando até a Sua cintura. Ela tem olhos azuis e Ela é a mais bela. Como eu já disse, é impossível descrever a beleza que vem de dentro Dela. Quando nós éramos crianças, nós perguntávamos a Ela perguntas infantis: “Como é possível que sejas tão bela ?”. E Ela nos sorriu e disse: “É porque Eu amo”, e Ela disse: “Meus queridos filhos, se vocês desejam ser belos amem”. E quando Ela disse isto, Jakov disse: “Acho que Nossa Senhora não está falando a verdade” E nós perguntamos a ele: “Como você pode dizer que Nossa Senhora não está falando a verdade ?”. Jakov disse: ‘Olhe para cada um de nós seis videntes – nos poderíamos amar por todas as nossas vidas e nós nunca poderíamos ser tão belos!”. Acho que por isto Nossa Senhora apareceu a Jakov por 17 anos consecutivos !

 

Pergunta:Mirjana, você pode nos falar do início das aparições, quando os habitantes da vila estavam com você e com os outros videntes ? O tempo a que me refiro é quando os videntes puderam tocar a Virgem. Você pode nos falar mais sobre este tempo ?

Mirjana: Esta aparição aconteceu em um local escondido porque no começo era assim. Nossa Senhora permitiu aos presentes tocá-la. E repentinamente vimos manchas escuras que permaneciam em Seu vestido e Marija começou a chorar e disse: “Não toquem Nela! Vocês não vêem que estão em pecado ?!” E então Nossa Senhora partiu.

 

Pergunta: Nossa Senhora falou sobre o Paraíso, Inferno ou Purgatório ? Para onde a maioria das almas vão ?

Mirjana: Nossa Senhora tem falado do Paraíso, Inferno e Purgatório. Um dia Nossa Senhora mostrou o Paraíso, Inferno e o Purgatório para Vicka e Jakov porque eles eram o únicos que eram capazes de se esconder da polícia naquele dia. Os outros quatro videntes foram levados pela polícia. Então eles nos contaram que Nossa Senhora veio naquele dia e Ela disse: “Agora Eu os levarei comigo” Eles pensavam que iriam morrer. Neste tempo Jakov tinha 10 anos de idade. E quando Jakov respondeu quando pensou que iria morrer: “Minha Querida Senhora, Vicka tem sete irmãos e irmãs e eu sou filho único! Porque você não leva somente ela ?” E Nossa Senhora sorriu para ele e disse: “Não, eu quero somente mostrar para vocês que o Paraíso, o Inferno e o Purgatório existem”. Então os dois videntes os viram.

 

Pergunta: Em qual dia você reza com a Gospa pelos que não crêem – a cada quarta-feira, uma vez por mês ou diariamente ?

Rezo especificamente com Nossa Senhora pelos que não crêem a cada dia 2 de cada mês. Eu, individualmente rezo diariamente por eles.

 

Pergunta: Mirjana, eu estive em Medjugorje recentemente e tive um profundo impacto em mim. Porque você acha que tantas pessoas tem se convertido ali ? Afinal de contas Nossa Senhora e Nosso Senhor estão também presentes em nossas igrejas aqui.

Eu vou começar do princípio. É verdade que Nosso Senhor e Nossa Senhora estão presentes em todas as igrejas do mundo. Nossa Senhora disse: “Abram seus corações e chamem por mim e eu irei estar com vocês”. Ela não disse isto somente a nós videntes. Ela o disse para todos nós, Seus filhos. E agora eu quero falar a vocês a minha opinião pessoal, que todos os que vem a Medjugorje são convidados a ir lá por Nossa Senhora.  Os Americanos aqui por exemplo, quem entre vocês deixaria sua família e sua casa e ir em uma longa jornada se não fossem convidados por Nossa Senhora ? Porque vocês deveriam fazer isto apenas porque alguém os falou sobre Medjugorje ou porque alguém falou sobre uma pequena vila na Bósnia-Herzegovina ? Acho que é Nossa Senhora que coloca este chamado em nossos corações para ir e as pessoas que vão lá sofrem muito e não sabem o que está esperando por eles, mas eles estão preparados para tudo por Nossa Senhora. E por isto eu penso que haja tantas conversões e tantas graças. Simplesmente dizendo, as peregrinações são necessárias para recarregar as nossas baterias.

 

Pergunta: Nossa Senhora disse em Medjugorje que esta era a última vez que Ela aparecia sobre a terra ?

Mirjana: Nossa Senhora nunca disse isto desta forma. As pessoas causaram sensacionalismo em dizer isto porque elas queriam. O que Nossa Senhora disse foi: “Esta é a última vez que estarei na terra deste modo”. Ela disse claramente deste modo que Ela estaria sobre a terra. Penso que isto significa que seria a última vez que Ela viria por tão longo período de tempo e com tantos videntes e não que Ela nunca viria a Terra novamente.

 

Pergunta: O que posso fazer para melhor ajudar na conversão de meu marido e dos outros para acreditarem nos ensinamentos da Igreja Católica e das graças de Nossa Senhora em nossa vida ?

Primeiro de tudo, o melhor que coce pode fazer é dar o exemplo e rezar e não criticar e não dar sermões. Mas simplesmente rezar e viver como um exemplo e colocar a vida dos que nos são caros mas que não crêem nas mãos de Nossa Senhora. Estarão mais seguros assim. Eu sempre digo: “Minha querida Senhora, eu irei rezar mas Você reze para Seu Filho para que Ele faça alguma coisa”. Nós todos podemos fazer o mesmo.

 

Pergunta: Acredita-se que os dez segredos que você recebeu são tão graves que Nossa Senhora agora aparece para você no dia 2 de cada mês para ajudar a lidar com esta imensa responsabilidade. Outras aparições através do mundo façam de purificação, avisos e castigos. Também ouvi você e Ivan falarem contra a idéia de desastres naturais e sobrenaturais. Porque a diferença de sua reação ?

Mirjana: Não sei de onde as pessoas tiraram a idéia de que os dez segredos são horríveis porque eu nunca disse que eles são bonitos ou que eles são horríveis. Estas são conclusões que as pessoas fazem. Nossa Senhora não vem para mim no dia 2 de cada mês para me consolar. Ela tem vindo a mim para rezar por Seus filhos que ainda não experimentaram o Amor de Deus. Mas Ela disse a mim que o que me confortaria seria o terço, mas não que eu precise ser confortada todo o tempo ou que Ela venha me confortar. Não sei o porquê disso.

 

Pergunta: Como saberemos quando os dez segredos serão revelados ao padre Petar ?

Mirjana: Como eu disse, vocês não devem se preocupar com nada, vocês irão saber de tudo. Como podem ver, uma mulher não consegue guardar segredos !

 

Pergunta: Nossa Senhora deu alguma indicação de que Ela deixaria um sinal ou milagre em Medjugorje como Ela fez em Fátima ?

Sim. Nossa Senhora irá deixar um sinal na colina das aparições (monte Podbrdo) e todos verão que Ela está verdadeiramente presente em Medjugorje e que é algo de Deus. E o sinal será algo que quando vocês o virem,  ficará claro que não pode ser criado por mãos humanas. Mas vocês não o verão dos Estados Unidos, vocês terão que ir lá para vê-lo.

 

Pergunta: Maria alguma vez disse como podemos superar o orgulho humano ?

Através do jejum e oração. Somente deste modo nós verdadeiramente entenderemos o que é mais importante na vida. Porque na vida podemos ter todas as coisas materiais da vida, mas se não tivermos Jesus em nossos corações, então nós não temos nada. Porque Jesus é o único que pode nos dar a paz e se nós temos Jesus em nossos corações então temos paz. E deste modo, nós podemos saber como julgar o que é bom e o que é ruim e como sermos melhores. Somente através de Jesus .


Traduzido do livro: “The Best od The Spirit od Medjugorje – Volume II” – June Klins 0 2007


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.226
Visitas Únicas Hoje: 1.270
Usuários Online: 402