espacojames



Página Inicial
Listar Curiosidades




Artigo N.º 8478 - Fotos Históricas
Artigo visto 8221




Visto: 8221
Postado em: 16/08/11 às 17:45:56 por: James
Categoria: Curiosidades
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=177&id=8478
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Curiosidades


Esses são os 909 adeptos da seita americana "Templo do Povo" que promoveram um suicidio coletivo em Jonestown, a 240km da capital Georgetown, Guiana Inglesa, liderados pelo reverendo James Warren "Jim" Jones. A seita pregava o desapego pelos bens materiais e entrega ao culto da personalidade do seu fundador, que se dizia Deus.

Construção da torre Torre Eiffel- Paris

História

Torre Eiffel no ano de 1900

Inaugurada em 31 de Março de 1889, a Torre Eiffel (pronuncia-se com a sílaba tônica no último "e", [eifél] e não [êifel]) foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. Era para ser uma estrutura temporária, mas tomou-se a decisão de não desmontá-la. O Governo da França planejou uma Exposição mundial e anunciou uma competição de design arquitetônico para um monumento que seria construído no Campo de Marte, no centro de Paris. Mais de cem designs foram submetidos ao concurso. O comitê do Centenário escolheu o projeto do engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923), de quem herdaria o nome, da torre com uma estrutura metálica que se tornaria, então, a estrutura mais alta do mundo construída pelo homem. Com seus 324 metros de altura, possuía 7 300 toneladas quando foi construída.

Eiffel, um notável construtor de pontes, era mestre nas construções metálicas e havia desenhado a armação da Estátua da Liberdade, erguida pouco antes no porto de Nova Iorque. Quando o contrato de vinte anos do terreno da Exposição mundial (de 1889) expirou, em 1909, a Torre Eiffel quase foi demolida, mas o seu valor como uma antena de transmissão de rádio a salvou. Os últimos vinte metros da torre correspondem à antena de rádio que foi adicionada posteriormente.

A torre manteve-se como o monumento mais alto do mundo ao longo de mais de quarenta anos. Foi destronada em 1930 pelo o Edifício Chrysler, de Nova Iorque, que tem 329 metros.

-----

 Sabe que lugar é este? Não?
Rio de Janeiro. Morro do Corcovado. Antes da construção do Cristo Redentor.

Foto atual do Cristo Redentor

Essa foto comoveu o mundo.
Uma operação de urgência feita num feto, quando abriram o ventre da mãe onde ele estava, ele segurou com sua mão a mão do médico.

 

O Holocausto nazista na segunda guerra! 

 

Sobreviventes no campo de concentração nazista.
Eles não tinham nem papel higiênico pra se limpar!

 

Imagens de índios da Amazônia que nunca tiveram contato com o homem branco.

 

Como nossas Bisavós iam à praia no Rio de Janeiro.

 

Mais uma cena triste do preconceito americano contra negros.

 Foto do Soldado que capturou Saddam

Resgate dos 16 jovens em dezembro de 1972, nos Andes 16 sobreviventes da queda de um avião da Força Aérea do Uruguai, em 1972, numa remota região dos Andes. Estavam a bordo 45 pessoas que viajavam de Montevidéu para Santiago, no Chile, entre elas um time de jogadores de rúgbi. Havia cinco tripulantes. A aeronave chocou-se com os Andes e caiu. Dezesseis pessoas morreram na hora e, dos 29 sobreviventes, 13 foram morrendo ao longo dos 72 dias em que ficaram isolados na montanha. Para sobreviver os que estavam vivos se alimentavam da carne dos mortos. O filme "vivos" é baseado nessa história REAL.  

 

Dois alunos aparentemente normais, entram em uma das melhoers escolas dos EUA, matam 13 pessoas e ferem 21 (entre alunos e professores) e depois se matam.

Massacre do Carandiru.

John Lennon autografando um disco ao fã que horas depois iria matá-lo.


Fonte: Enviado por email ao espacojames: EDILENE



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.387
Visitas Únicas Hoje: 711
Usuários Online: 298