Espacojames



Página Inicial
Listar Curiosidades




Artigo N.º 13002 - 26 Imagens que farão repensar toda a sua existência.
Artigo visto 4677




Visto: 4677
Postado em: 16/02/15 às 21:14:54 por: James
Categoria: Curiosidades
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=177&id=13002
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Curiosidades


Da escola falamos sobre a imensidão do universo, mas você dimensionou o quão grande é realmente?

Se você está chateado porque teve um dia ruim, havia um mal tempo hoje, arruinaram-lhe um episódio de sua série de TV favorita, ou sua mãe está aborrecendo, eu convido você para contemplar o pequeno espaço onde todas as suas amarguras (e alegrias) se manifestam.

1- Esta é a Terra. O lugar onde você mora, possui 510,072,000 km² de superfície. É por vezes designada como Mundo ou Planeta Azul e lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos.

--

 

2- E este é o Sistema Solar, o bairro onde você mora, nele encontramos os nove planetas que giram ao redor do Sol. A Terra é o terceiro planeta mais próximo do sol e único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida.

--

 


3- Esta é a distância à escala entre a Terra e a Lua. Não parece muito longe, certo? A distância média desde a Terra à Lua é 384,400 km, mas olhando na imagem alguem pode se perguntar por que a demora em chegar da Terra para a Lua.

--

 

4- Bem, pense novamente. Dentro dessa distância (apenas 384.400 km) podem caber todos os planetas do nosso Sistema Solar bem classificados. Eu sempre pensei que entre a Terra e a Lua só cabria o Júpiter. Nunca imaginei que é tanta a distância.

--

 

5- Mas vamos falar sobre os planetas. Esta pequena mancha verde sobre Júpiter é a América do Norte. Olha que pequeno! Isso é porque Júpiter tem um tamanho 318 vezes mais grande do que a Terra e três vezes maior do que Saturno. A Grande Mancha Vermelha é ainda mais grande do que a Terra.

--

 

6- E isto e o tamanho da Terra (bem, seis Terras) comparado com Saturno, o segundo planeta de maior tamanho e massa depois de Júpiter e o único com um sistema de anéis visíveis desde o nosso planeta.

--

7- E só para sua consideração, isto é como os anéis de Saturno seriam se eles estiveram ao redor da Terra. Uma vista de Ecuador, A Polinésia, Washington (EUA). Seria maravilhoso e mágico ver esta imagem todos os dias!

--

8- Este é um cometa. Nós acabamos de pousar uma sonda em um desses meninos maus. Isto é como ficaria em comparação com a cidade de Los Angeles (EUA). Recentemente, nós enviamos uma sonda para um desses garotos maus.

--

 

9- Mas isso não é nada em comparação com o nosso Sol. Lembre-se que o Sol é a estrela mais próxima à Terra e o maior elemento do nosso Sistema Solar, com um tamanho de 109 vezes mais grande do a Terra.

--

10- Então, aqui está você, a partir da Lua (384,400 km) não parece longe olhando esta fotografia. Embora, deve ser bonito olhar a Terra a patir da Lua. A visibilidade na Terra é de 20km num bom dia. Imagine o que seria poder ver um objeto enorme a 384.000 km em linha reta.

--

11- Aqui você é, visto de Marte. A imagem foi tirada pela Câmera de um dos exploradores que foram enviados pela NASA na procura de sinais de vidas passadas ou possíveis no planeta vermelho.

--

NOTA ESPACOJAMES: Nossa Senhora fala a vidente Verônica que não existe vida em outro planeta, o que pode existe são bacterias.

--

12- Aqui, logo atrás dos anéis de Saturno. Esta é a primeira vez que eu veio uma imagem desse ângulo do Saturno. Assim se vê a Terra a 1,200,000,000 km de distância, como uma estela mais no firmamento. Você sabia que as partículas que habitam nos anéis de Saturno giram a uma velocidade de 48.000 km/h? Isso é 15 vezes mais rápido que a uma bala.

--

 

13- E a para além de Netuno, mais de 6,5 bilhões de km. Parafrasseando Carl Sagan, o mundo e tudo o que você tem conhecido existe nessa pequena partícula. Olha isso, a Terra não deve sequer ser visível pelo olho humano sem ajuda de instrumentos óticos.

--

14- Então, recapitulemos. Aqui o tamanho da Terra em relação ao tamanho do nosso Sol. O sol ainda se encaixa no quadro. O Sol mede 1.392.500 km de diâmetro, 109 vezes o diâmetro da Terra, pesa ao redor de 333,000 vezes tanto como a Terra e é tão grande que nele cabem cerca de 1.300.000 planetas Terras. Agora você ficou assustando, nê?

--

15- E aqui o mesmo Sol visto da superfície de Marte. Quase parece uma estampa terrestre, mas a foto foi tirada a 227,900,000 km de distância do Sol por um dos exploradores enviados ao planeta vermelho.

--

16- E isso não é nada. Como Carl disse uma vez: “Há mais estrelas no espaço do que grãos de areia em todas as praias da Terra”. Y em breve veremos que Carl Tinha razão, ou pelo menos ficou muito perto de sua declaração.

--

17- O que significa que lá fora há outros sóis, e alguns muito, muito maior do que o nosso pequeno Sol. Basta olhar o quão pequeno e insignificante é o nosso Sol em comparação com a VY Canis Majoris. Nossa que é assustador.

--


Espere carregar a animação acima

 

18- Aqui está outra imagem. A maior estrela conhecida, VY Canis Majoris é 1 bilhão de vezes maior do que o nosso Sol. A VY Canis Majoris é uma hipergigante vermelha, localizada na constelação de Canis Major.

 

--

19- Mas em tamanho, nenhum deles se compara com a de uma galáxia. Na verdade, se podemos contrair o Sol até o tamanho de um glóbulo branco e encolher a Via Láctea, usando a mesma escala, este teria o tamanho dos Estados Unidos.

--

20- Isto é devido à enormidade da Via Láctea. Este é o lugar onde você está, lá dentro. Por muito tempo achávamos que o nosso Sol era o centro da galáxia, até que os astrônomos foram descobrindo que na realidade nós estamos apenas em um canto da galáxia.

--

21- Mas isso é tudo o que você viu. Todas as estrelas que você vê à noite fazem parte apenas do círculo amarelo. (Não é uma foto da Via Láctea, mas você tem a idéia). O diâmetro médio é estimado em 100.000 anos-luz, equivalentes a 1 trilhão de km. Também é calculado que possui entre 200.000 milhões e 400.000 milhões de estrelas e a distância do Sol até o centro da galáxia é de 27.700 anos-luz.

--

22- Mas, no entanto, a nossa galáxia é pequena em comparação com outras. Está é a Via Láctea em relação às galáxias de Andrômeda, M87 e IC 1011, localizada a 350 milhões de anos-luz da Terra. A Via Láctea é apenas um ponto!

--

23- Mas pensemos em grande. Apenas nesta imagem tirada pelo telescópio Hubble, há milhares e milhares de galáxias, cada uma com milhões de galáxias com seus próprios planetas. Uma loucura!

--

24- Esta é uma das galáxias dessa foto, UDF 423. Esta galáxia é de 10.000 milhões de anos-luz de distância. Quando você olhar para esta foto, você está vendo bilhões de anos no passado.

--

25- Mantenha isso em mente; essa imagem é uma parte muito pequena do universo. É apenas uma fração do céu noturno. Acredita-se que algumas das outras galáxias foram formadas apenas algumas centenas de milhões de anos após o Big Bang.

--

26- E como você sabe, é bastante seguro assumir que existem alguns buracos negros lá fora. Este é o tamanho de um buraco negro em comparação com a órbita da Terra, só para aterrorizar-te um pouco.

--

Então, se alguma vez você se sentir molesto porque o seu almoço foi servido frio, ou porque alguém sintonizou canções de Natal antes de tempo… Lembre-se…  Esta é a sua casa.

--

E isso é o que acontece quando você se afastar de sua casa e vai para o Sistema Solar. O sistema planetário que contém todos os objetos astronômicos girando ao redor de uma única estrela, como nosso Sol. Daí obtém o nome de Sistema Solar.

--

E isso é o que acontece quando você vai embora mais.

Eu tenho que reconhecer que não sabia desta parte do nosso Sistema Solar. Esta região da galáxia é conhecida como Meio Interestelar, que refere-se ao material que preenche o espaço entre as estrelas, formando uma espécie de vizinhança.

--

E mais…

Saindo da vizinhança podemos ver a Via Láctea em sua máxima dimensão. É difícil acreditar que tudo o que conhecemos habita nesse ponto vermelho.

--

A Via Láctea está localizado em um grupo de galáxias ainda mais grandes, chamada Grupo Local, composto por mais de 54 galáxias, mas as maiores são Andrômeda, a Via Láctea e a Galáxia do Triângulo.

--

Um pouco mais…

Por sua vez, esse Grupo Local está localizado no Superaglomerado de Virgem. Nele está contido o Grupo Local de Galáxias e outros 100 grupos e aglomerados de galáxias. Possui a forma de um disco plano e um diâmetro de 200 milhões de anos-luz.

--

 

Você acreditava que isso era tudo? Bem, você estava errado. O Superaglomerado de Virgem é apenas um dos superaglomerados localizados dentro do Complexo de Superaglomerados Piscis-Cetus, que é estimado em ao redor de 1000 milhões de anos-luz de comprimento por 150 milhões de anos-luz de largura.

--

Quase chegamos…

Você acreditava que isso era tudo? Bem, você estava errado. O Superaglomerado de Virgem é apenas um dos superaglomerados localizados dentro do Complexo de Superaglomerados Piscis-Cetus, que é estimado em ao redor de 1000 milhões de anos-luz de comprimento por 150 milhões de anos-luz de largura.

--

Aqui está. Este é todo o universo observável, e aí está o seu lugar nele. Apenas uma pequena bateria em uma piscina olímpica.

É realmente incrível medir a vastidão do cosmos, e ao mesmo tempo, esse pensamento me leva tudo o ruim que acontece em nossa casa. Tanta guerra, tanta injustiça, escondidas em um ponto minúsculo.

 

--

Leia também: Artigo N.º 7691 - Você acha o Planeta Terra gigante? Veja a comparação com outros planetas

 

 

 

 

 


Fonte: http://www.buzzfeed.com/daves4/the-universe-is-scary#.eeg9dLWl4



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.683.461
Visitas Únicas Hoje: 1.010
Usuários Online: 194