espacojames



Página Inicial
Listar Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5529 - II Reis: Preparando a Construção do Templo
Artigo visto 3016




Visto: 3016
Postado em: 25/06/10 às 17:20:07 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5529
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio


Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

Reis II: Preparando a Construção do Templo

 

Irão, o rei de Tiro, sempre foi um grande amigo de Davi. Toda palavra que saía da sua boca era muito respeitada. Quando ele soube que Salomão fora eleito para ocupar o lugar de seu pai, o rei Davi, enviou até ele seus embaixadores.

 

Salomão os recebeu e os ouviu, com a maior atenção.

Em seguida, mandou esta mensagem a Irão:

 

“Rei Irão, você bem sabe que, em razão das guerras com as nações vizinhas, meu pai não pode construir uma casa para o Senhor Deus. Mas ele acabou vencendo. Deus o abençoou e fez com que ele colocasse finalmente os inimigos debaixo de seus pés. Agora o Senhor me deu paz, não tenho inimigos, nem problemas, tampouco corro risco de ser atacado. O Senhor prometeu a Davi, meu pai: ‘seu filho, aquele que vou colocar como rei depois de você, vai construir um templo para Mim’ Em razão dessa palavra do Senhor, resolvi construir um templo para adoração do Senhor, meu Deus.

Irão, mande contar cedros do Líbano para mim. Vamos colocar nossos trabalhadores para, juntos, construírem o templo do Senhor. Pagarei aos seus operários aquilo que você quiser.

Na terra de Israel não há quem saiba cortar árvores tão bem como o povo de Sidon.”

 

Quando Irão recebeu a mensagem de Salomão, ficou muito feliz e exclamou:

– Bendito seja o Senhor, que deu a Davi um filho muito sábio para governar este povo numeroso.

 

Irão mandou dizer a Salomão:

“Recebi a mensagem. Vou atender imediatamente seu pedido. Providenciarei os cedros e os pinheiros, conforme você pediu. Meus trabalhadores vão carregar toras de madeira do alto do monte Líbano e levá-las até o mar. E farão balsas que serão transportadas pela beira do litoral, até chegar ao lugar que você escolher.

Ali chegando, desatarão tora por tora. Então, seus trabalhadores serão responsáveis por ela. Contudo, quero lhe pedir encarecidamente uma coisa, Salomão: ‘Forneça alimento aos meus operários’.”

 

Irão providenciou toda a madeira que Salomão lhe pedira. E, todo ano, o rei de Israel oferecia duas mil toneladas de trigo e quatrocentos mil litros de azeite de oliva puro, com alimento para os homens de Tiro.

 

Quanto a Salomão, o Senhor Deus cumpriu fielmente a Sua promessa. Deu-lhe o dom da sabedoria. Entre ele e o rei de Tiro havia paz e compreensão. Tanto que chegaram a fazer uma aliança.

 

O rei Salomão convocou para os trabalhos forçados trinta mil homens de todo o Israel, e nomeou Adonirão como chefe. Esses trabalhadores foram divididos em três grupos de dez mil homens. Cada grupo passava um mês no Líbano e dois meses em casa.

 

Salomão também enviou à região montanhosa oitenta mil homens a fim de cortar pedras, e setenta mil para carregá-las. Para dirigir esse trabalho o rei convocou três mil e trezentos chefes.

 

Obedecendo as ordens do rei, os homens cortaram pedras grandes e de boa qualidade para serem colocadas nos alicerces do templo.

 

E, os construtores de Salomão e de Irão, junto com os homens, examinaram cuidadosamente a madeira e as pedras para a construção do templo.

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.861
Visitas Únicas Hoje: 1.317
Usuários Online: 371