espacojames



Página Inicial
Listar Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5239 - Êxodo: Atravessando o Mar Vermelho
Artigo visto 3462




Visto: 3462
Postado em: 22/05/10 às 23:05:55 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5239
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio


Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

Êxodo: Atravessando o mar Vermelho

 

 

Quando o Senhor Deus obrigou Moisés a mudar de rumo, ele conduziu o povo para um acampamento em Piairot, nas proximidades do mar Vermelho.

 

Por causa da mudança de rumo, o rei do Egito acabou pensando que o povo de Israel estava perdido no deserto. Daí, o coração inflexível do faraó desejou novamente escravizar Israel.

Porém, o Senhor disse a Moisés e seu povo:

- Eu vou me cobrir de glória às custas do faraó e de todo o seu exército. Os egípcios vão ter que admitir que Eu Sou o Senhor.

 

O faraó com seus ministros avaliaram então o que representava para a terra o Egito o trabalho escravo dos hebreus. Por isso ele mandou preparar o seu melhor carro de guerra e levou consigo os oficiais, equipando seiscentos carros de elite, e todos os carros do Egito.

 

O faraó estava determinado a perseguir o povo de Israel, mesmo depois de ter autorizado a sua partida.

 

Por isso, quando os hebreus avistaram o rei com o seu exército, marchando furiosamente contra eles, ficaram apavorados, e gritaram clamando ao Senhor.

 

Na hora do terror, ficaram revoltados contra Moisés e disseram:

- Foi por não haver sepultura no Egito que você trouxe o povo para morre aqui no deserto! Qual é a vantagem de termos deixado a terra do Egito? Foi por isso que pedimos que nos deixasse em paz. Era bem melhor trabalharmos como escravos do Egito do que morrer aqui, no deserto!

 

O Senhor disse a Moisés:

- Por que me pedes ajuda? Mande o povo ir em frente! Moisés ergue tua vara, estende a mão sobre o mar, então ele se dividirá em duas partes e os hebreus passarão tranquilamente pelo meio do mar. Dessa vez os egípcios vão ter que admitir que Eu, Javé, Sou o Senhor Deus do Universo, pois quando tentarem atravessar o mar Vermelho, o faraó com todo o seu exército (carros, cavaleiros) vão acabar se afundando!

 

O anjo de Deus que ia na frente do povo de Israel foi para trás. Também a coluna de nuvens que estava na frente se deslocou para trás, ficando entre Israel e o Egito. Para os egípcios era tenebrosa. Mas, para os hebreus, iluminava a escuridão.

 

Assim, não foi possível que naquela noite o faraó conseguisse alcançar o povo de Israel. Moisés, obedecendo ao Senhor, estendeu a mão sobre o mar, e ele se abriu. Os hebreus passaram. Mas, quando amanheceu, tudo se normalizou.

 

Os egípcios que vinham atrás tentaram escapar da corrente de água, porém o Senhor Deus não permitiu, e eles morreram afogados.

 

Os carros, cavaleiros e o faraó com seu exército foram tragados pelo mar. E não sobrou nenhum egípcio com vida!

 

Naquele dia, o Senhor Deus livrou Israel das mãos do Egito. Quando os hebreus viram os egípcios mortos na praia, confiaram ainda mais no poder de Deus e aceitaram que Ele realmente enviou Moisés.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.798
Visitas Únicas Hoje: 254
Usuários Online: 402