Postado em: 16/06/10 às 17:55:35 por: James
Categoria: Cantinho de Maria
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=156&id=5451
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Cantinho de Maria
Apóstolo da consagração ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Berta Petit exerceu influência, discreta mas real, à esta consagração.
Berta Petit
A Bélgica e a Grã-Bretanha corresponderam ao seu apelo, assim como alguns bispos franceses.
Seu diretor espiritual era "simplesmente" o Cardeal Mercier, uma das figuras mais marcantes da época. Sua importância se deve ao fato de que no dia 7 de março de 1916, em plena guerra mundial, o célebre arcebispo de Malines se dirigiu a seus diocesanos nestes termos :
"Nós consagraremos a sexta-feira santa ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria. Nós nos comprazemos em honrar a Imaculada Conceição da Virgem Santa e fazemos o que é justo e certo; além deste privilégio concedido gratuitamente por Deus (...), não nos esqueçamos do título conquistado por Maria, através de suas dores, para que sejamos reconhecidos. Transpassado pela espada do martírio interior, o Coração de Maria associou, voluntariamente - buscando a redenção de nossas almas , sua compaixão à Imolação da Divina Vítima do Calvário."
Além disso, foi, provavelmente, sob a influência do cardeal, que Bento XV, um ano antes, expressou-se da seguinte forma:
"Dirijamo-nos, confiantemente, ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, a dulcíssima Mãe de Jesus, para que, sob a sua intercessão, ela possa obter do Filho querido o fim imediato da guerra e o retorno da paz."
Edourad Glotin
A Bíblia do Coração de Jesus, Presses de la Renaissance, 2006
Capítulo XI - Coração de Jesus e mistério da Salvação, pp 594-595
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.