espacojames



Página Inicial
Listar Títulos de N. Sra




Artigo N.º 238 - Nossa Senhora da Saúde
Artigo visto 5709




Visto: 5709
Postado em: 19/04/08 às 22:46:16 por: James
Categoria: Títulos de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=15&id=238
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Títulos de N. Sra


A devoção a Nossa Senhora da Saúde teve início em Portugal, na época da “grande peste”, em meados do século XVI. No verão de 1569 o contágio chegou ao máximo e todos os esforços foram feitos pelo rei D. Sebastião, que chegou a pedir médicos à Espanha, a fim de debater o mal.

O povo então, ao ver que os recursos humanos falhavam, recorreu à Mãe de Deus, organizando procissões de penitência em honra de Nossa Senhora da Saúde.

Em 1570, tendo diminuído o número de mortes, foi escolhido o dia 20 de abril para agradecer a nossa a Senhora pelos benefícios. Em festiva procissão, levada em rico andor, a bela imagem da Virgem Maria recebeu o título de Nossa Senhora da Saúde.

De Portugal, esta invocação veio para o Brasil, sendo as primeiras imagens trazidas de lá para salvador, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A igreja de Nossa Senhora da Saúde em São Paulo, realiza a festa de sua padroeira no dia 15 de agosto, dia da celebração da Assunção de Nossa senhora, com festas religiosas e recreativas, destacando-se o Tríduo e a Missa solene seguida de procissão pelas ruas. Todo dia 15 às 15:30 hs é celebrada a Missa e Benção dos enfermos.

Constatamos com alegria que a devoção a Nossa Senhora da Saúde está aumentando entre os fiéis, inclusive de outros estados do Brasil.

Oração Nossa Senhora da SaúdeÀ Vossa proteção recorremos, ò Santa Mãe de Deus, Consoladora dos aflitos e Saúde dos enfermos. Não desprezeis nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos ,Ó Virgem Gloriosa e Bendita, Senhora Nossa, Medianeira Nossa, Advogada Nossa, com Vosso Filho reconciliai-nos, A Vosso Filho recomendai-nos, a Vosso Filho apresentai-nos.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.288
Visitas Únicas Hoje: 744
Usuários Online: 458