espacojames



Página Inicial
Listar Exorcismo




Artigo N.º 4836 - Um exército de sacerdotes exterminadores de demônios – Parte 1
Artigo visto 6330




Visto: 6330
Postado em: 08/04/10 às 08:02:29 por: James
Categoria: Exorcismo
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=137&id=4836
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Exorcismo


O exorcista-chefe do Vaticano, Gabriele Amorth, espantou o mundo na semana passada ao declarar, alto e bom som, que “o demônio está à solta no Vaticano”.


A justificativa para tal desabafo, que macula a residência oficial dos católicos com a fumaça do diabo, foram os inúmeros de casos de pedofilia envolvendo religiosos e o atentado ao papa  Bento XVI no Natal do ano passado. Casos recentes não faltam para sustentar a frase do Padre Amorth, que já tem 85 anos e dedicou os últimos 25 à realização de 70 mil rituais de expulsão do diabo do corpo de fiéis atormentados.

No Brasil, dois monsenhores e um padre da cidade de Arapiraca, Alagoas, foram acusados de abusar sexualmente de seus coroinhas. “Quando se fala de Satanás dentro do Vaticano, é de casos como esses que está se falando”, reitera o exorcista.

 

O diabo existe, não é uma entidade subjetiva ou simbólica, e precisa ser enfrentado. E o que poderia ser tratado como um arroubo medieval em outras épocas hoje ganha força considerável com um lobby de peso: o do próprio papa Bento XVI, que acredita no demônio e defende a volta dos rituais de exorcismo.

“Quando se fala na fumaça de Satanás no Vaticano, é de casos de pedofilia e violência na Igreja que está se falando” Padre Gabriele Amorth, exorcista-chefe do Vaticano.

 

Até mesmo entre os católicos, leigos e religiosos, que consideram muito caricata e teatral a figura demoníaca e preferem subjetivar o mal, deixando-o, assim, mais palatável para se conviver com ele. Com o advento da psiquiatria e os avanços da medicina, o mundo passa a se enganar pensando que tudo pode ser explicado pela ciência. Desvios como os dos padres do coral Regensburger Domspatzen e dos brasileiros de Arapiraca ganharam nome de sintomas psiquiátricos.

Até quem se diz possuído pelo demônio já tem diagnóstico reconhecido pela quarta edição do manual de diagnóstico e estatística das perturbações mentais, publicado em 1994 – a pessoa seria vítima de um “Transtorno Dissociativo Sem Outra Especificação”.

 


A Satanás, cuja própria existência foi colocada em dúvida, sobrou o papel de como sempre Pai da Mentira, dizer a todos que ele não existe, que é só um subjetivo do mal ou simplesmente passado.

Enquanto isso, o ofício de exorcista, em baixa, parou de atrair seminaristas. “A quase totalidade do episcopado católico nunca fez exorcismos nem assistiu a um ritual”, acusa o Padre Amorth.


Boa parte dos bispos, responsáveis pela investidura do cargo de exorcista oficial a um dos sacerdotes de suas dioceses, abandonou a obrigação. Muitos não acreditam sequer na existência do demônio.

Bento XVI começou a tentar reverter esse quadro a partir de 2005. Em seus discursos e documentos, constam referências diretas a uma série de pilares teóricos do catolicismo que ele pretende retomar. Entre eles está, por exemplo, o reconhecimento da existência do demônio como um espírito do mal que se manifesta de forma objetiva nas atitudes dos homens.

 


“A Igreja precisa se organizar para capacitar seus padres e fiscalizar melhor quem faz exorcismos” Padre Gabriele , exorcista oficial da Diocese de Roma, que dá cursos para outros sacerdotes pelo mundo.

CONTINUA…

 


Fonte: http://reporterdecristo.com/12730/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.314
Visitas Únicas Hoje: 1.638
Usuários Online: 504