Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 14766 - Quando setembro vier...
Artigo visto 2330




Visto: 2330
Postado em: 23/08/17 às 07:41:13 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=14766
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

Relato nesta crônica semanal, sem o menor pudor, a minha dor. Partilhar o sofrimento é uma forma gentil de provocar a identificação das pessoas. Ao abordar temas desta natureza, busco humanizar um pouco questões penosas ou complicadas. Até setembro chegar, serei paciente, na esperança de recobrar a boa visão da minha vista direita, que passou por uma intervenção cirúrgica recentemente, e cujo procedimento não foi bem executado.

Às vezes, precisamos de uns consertos na nossa máquina física. Nossos anseios, então, passam a ter consistência, meta, preparo e esforço na execução do que precisa ser feito. Pode ser algo sério e grave, inadiável, urgente, do qual depende nossa saúde e nossa vida.  Podem ser pequenos reparos dentários,

O meu projeto de 2016 (feliz ano novo?) era este: operar a catarata da vista direita em 2017 e eliminar o embaçado que me causava profundo desconforto. Manter o equilíbrio visual com o olho esquerdo, que ainda vê muito bem, graças a Deus. Em junho, preparei-me para enfrentar algo  aparentemente simples.

Não tenho palavras para as mensagens recebidas, desejando-me boa sorte, quando informei aos amigos queridos da internet, pedindo orações. Algo me dizia que eu precisaria delas. Das orações. Continuo precisando. Não fui bem operada, a lente está incorreta, e será necessária uma correção deste quadro, num diferente procedimento. Tudo isso tem me tirado o sono, a paz, causando-me grande angústia e inquietação.

Sem lamúrias, porém. Espírito intrépido. Confiança! Agora tenho um novo sonho, forte e imperioso: corrigir o que deu errado, enxergar bem com a vista direita e eliminar o desconforto visual que tanto me incomoda. Espero setembro como o sertanejo espera a chuva. Setembro irá florir meu coração. Passei a me prometer isto, todos os dias, tão logo notei o erro médico. Segundo uma doutora da área oftalmológica, conhecedora do meu quadro, “foi uma infelicidade”...

Meu antigo oftalmologista fará uma nova biometria e, se tudo estiver bem, faremos a correção em setembro. Aguardo a data, com a devida apreensão e também com serenidade, na certeza de que nos sairemos bem. Se eu já rezava muito, fui tomada agora de um grande e renovado fervor na oração.

Digo-vos que há um peso na minha alma. Como qualquer pessoa o teria, nesta angustiante expectativa. Tenho um sonho em vias de se realizar. Está gestado em mãos habilidosas, competentes, comprometidas com o paciente. A paciente sou eu. Em todos os sentidos.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.691.330
Visitas Únicas Hoje: 1.465
Usuários Online: 215