espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 14766 - Quando setembro vier...
Artigo visto 3737




Visto: 3737
Postado em: 23/08/17 às 07:41:13 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=14766
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

Relato nesta crônica semanal, sem o menor pudor, a minha dor. Partilhar o sofrimento é uma forma gentil de provocar a identificação das pessoas. Ao abordar temas desta natureza, busco humanizar um pouco questões penosas ou complicadas. Até setembro chegar, serei paciente, na esperança de recobrar a boa visão da minha vista direita, que passou por uma intervenção cirúrgica recentemente, e cujo procedimento não foi bem executado.

Às vezes, precisamos de uns consertos na nossa máquina física. Nossos anseios, então, passam a ter consistência, meta, preparo e esforço na execução do que precisa ser feito. Pode ser algo sério e grave, inadiável, urgente, do qual depende nossa saúde e nossa vida.  Podem ser pequenos reparos dentários,

O meu projeto de 2016 (feliz ano novo?) era este: operar a catarata da vista direita em 2017 e eliminar o embaçado que me causava profundo desconforto. Manter o equilíbrio visual com o olho esquerdo, que ainda vê muito bem, graças a Deus. Em junho, preparei-me para enfrentar algo  aparentemente simples.

Não tenho palavras para as mensagens recebidas, desejando-me boa sorte, quando informei aos amigos queridos da internet, pedindo orações. Algo me dizia que eu precisaria delas. Das orações. Continuo precisando. Não fui bem operada, a lente está incorreta, e será necessária uma correção deste quadro, num diferente procedimento. Tudo isso tem me tirado o sono, a paz, causando-me grande angústia e inquietação.

Sem lamúrias, porém. Espírito intrépido. Confiança! Agora tenho um novo sonho, forte e imperioso: corrigir o que deu errado, enxergar bem com a vista direita e eliminar o desconforto visual que tanto me incomoda. Espero setembro como o sertanejo espera a chuva. Setembro irá florir meu coração. Passei a me prometer isto, todos os dias, tão logo notei o erro médico. Segundo uma doutora da área oftalmológica, conhecedora do meu quadro, “foi uma infelicidade”...

Meu antigo oftalmologista fará uma nova biometria e, se tudo estiver bem, faremos a correção em setembro. Aguardo a data, com a devida apreensão e também com serenidade, na certeza de que nos sairemos bem. Se eu já rezava muito, fui tomada agora de um grande e renovado fervor na oração.

Digo-vos que há um peso na minha alma. Como qualquer pessoa o teria, nesta angustiante expectativa. Tenho um sonho em vias de se realizar. Está gestado em mãos habilidosas, competentes, comprometidas com o paciente. A paciente sou eu. Em todos os sentidos.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.048
Visitas Únicas Hoje: 1.092
Usuários Online: 399