Eterno Natal
Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 11815 - Eterno Natal
Artigo visto 2223




Visto: 2223
Postado em: 23/12/13 às 08:23:34 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=11815
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

Houve uma vez um Natal e ele era um sonho. Todos os sonhos de Natal estavam dentro de mim e eu estava dentro deles, numa espécie de osmose espiritual, que revolucionou os elementos à minha volta e me levou ao êxtase sublime.

Nada aconteceu. Foi uma vertigem de nadas. Contudo, era um Natal que eu esperara com todas as minhas forças e ele não veio. A data chegou, mas o Natal não. Eu procurei pelos quartos da casa e não havia mais o que eu buscava. Ainda que o cheiro dos frutos e guloseimas natalinos ardesse nas minhas narinas.

Parando diante dos porta-retratos, das fotos dos meus lindos que já partiram, perdi-me entre as inúmeras recordações. Épocas em que o espírito natalino enchia nossa alma de alegrias. Meu pai e minha mãe no comando de tudo, pessoas amadas em volta de uma mesa maravilhosa. Vultos que hoje são lembranças de um passado tão belo e tão intenso!

Mas a festa singela que agora crescia dentro de mim possuía uma outra forma e era esta que eu buscava. Não mais o Natal das ceias e comidas fabulosas, dos doces e sobremesas fantásticas. Brindes, presentes, barulho, ruídos. Não. Às vezes, desenhamos uma noite natalina silenciosa dentro do nosso coração.

Então, meu peito ansiava apenas por um presépio que me trouxesse a manjedoura de palhas, o Menino envolto em panos, Jesus, Maria e José. Desejava ver os pastores e as ovelhinhas. O ambiente da noite fria no estábulo, a estrela-guia completando a cena tão doce. Desejei ardentemente esta doçura que se perdeu ao longo do tempo. Eu queria o próprio tempo.

Naquele momento tão íntimo, as lágrimas me trouxeram o que eu procurava. Meu pranto se transformou em pura fé. Caminhei pela estradinha até Belém, e o gramado que eu via era uma planície onde deitar a alma para repousar em verdes pastagens, como no Salmo 23.

Havia algo na bruma do tempo, uma gruta, talvez. Algo para se olhar de longe, intocável e sagrado.

Eterno Natal, não se perca mais de mim! Volte sempre, por favor. Seja para mim esta data em que me recolho para pensar em Deus e naqueles a quem amo de todo o meu coração.

Nos que já partiram, mas se tornam cada vez mais presentes.

Neste Natal, quem tiver condições de sair distribuindo panetones e brinquedos, que o faça. Haverá mil mãozinhas à espera deles. Se for possível pedir perdão ou perdoar alguém de modo especial e, se houver a reconciliação, este será certamente um feliz Natal.

Quero lhe dizer: eu gosto de você, caro leitor. Mas não sei muito bem quem você é; não sei como vive; o que pensa da vida e do mundo. Se quiser me contar, estou aqui. Gosto de você e não quero amá-lo só porque é Natal. Que seu coração se encante em todos os dias do ano.

Eis que nos encontramos neste espaço e para mim é uma honra e um privilégio. Este Natal agora é eterno e ilumina meu caminho, minha estradinha até Belém. Eu o encontrei e não vou perdê-lo jamais! Feliz Natal!

 

---------------------------------
marisabueloni@ig.com.br




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.699.682
Visitas Únicas Hoje: 1.009
Usuários Online: 234