Postado em: 11/05/10 às 20:53:23 por: James
Categoria: Artigos James
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=104&id=5111
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos James
Dia 10 de maio de 2010 fiz a minha consagração total a Jesus pelas mãos de Maria segundo orientações de São Luiz Maria Grignion de Monfort, e alguns amigos pediram que eu explicasse como foi e como funciona.
UM pouco sobre São Luiz Maria:
São Luís Maria Grignion de Montfort. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.
São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!
Para fazer a consagração é necessário ler o livro "Tratado Da Verdadeira Devoção À Santíssima Virgem, Luiz Maria Grignion de Monfort"
Livro Tratado Da Verdadeira Devoção À Santíssima Virgem, Luiz Maria Grignion de Monfort"
( Baixe o livro completo aqui ) em PDF
Quem não puder ler, temos a versão em video / audio do livro Livro Tratado Da Verdadeira Devoção À Santíssima Virgem em áudio
( OUÇA O ÁUDIO OU VEJA O VIDEO CLICANDO AQUI )
Além de ler o livro é necessário fazer os exercícios espirituais para cada dia, baixe a apostila completa no link abaixo:
Exercícios Espirituais para a Total Consagração à Santíssima Virgem
( Baixe a apostila completa AQUI ) (Apostila completa em PDF 1,3 mb)
A apostila está dividia em partes:
- Primeira Parte (12 dias): esvaziar-se do espírito do mundo
- Segunda Parte (1 semana): O Conhecimento de si mesmo
- Terceira Parte: (1 semana): O Conhecimento de Maria
- Quarta Parte (1 semana): O Conhecimento de Jesus Cristo
Observe que antes de ler o texto para cada dia, é necessário fazer as orações iniciais descritas na apostila, por exemplo no primeiro até o décimo segundo dia, temos as orações: Invocação do Espírito Santo (página 165) e Saudação a Nossa Senhora (página 166)
Na segunda parte (Conhecimento de sim mesmo) temos antes as orações: Ladainha do espírito santo (Página 167) Ladainha de Nossa Senhora (página 170) e Saudação a Nossa Senhora (Página 166) e assim sucessivamente.
Feito os 31 dias de preparação, deverão escolher um dia especial para fazer o ato da consagração. Eu me preparei em janeiro e fiz a consagração em maio porque era o mês de Maria queria que fosse nesta data, mas a pessoa escolhe o dia, bastando que siga os procedimentos abaixo:
6) Fazer o ato da consagração ( Baixe a ficha aqui ).
Imprima a ficha e no local indicado, coloque seu nome completo e se for mulher trocar para o gênero feminino (Exemplo: filho, filha). Feito todo este processo, a primeira coisa e falar com o padre, agendar o dia para a consagração, neste dia deverá seguir a seguinte ordem:
1) Jejuar (o dia todo - Pão e água)
2) Confessar-se (Bom fazer pela parte da manhã)
3) Assistir a missa (Assisti pela parte da noite)
4) Comungar na intenção de se darem a Jesus Cristo na condição de escravos por amor, pelas mãos de Maria.
5) Após a comunhão ler para sí a ficha da consagração e assinar embaixo.
6) No final da missa, pedir para o padre assinar também a ficha como prova de sua consagração.
Obs.: Lembramos que todo este processo dos 31 dias e a leitura da ficha da consagração deverá ser feita todos os anos no mesmo período.
Sobre o Jejum: Nesse dia, será bom renderem algum tributo a Jesus Cristo e a sua Mãe Santíssima, seja em penitência de sua infidelidade passada às promessas do batismo, seja em sinal de sua dependência do domínio de Jesus e de Maria. Ora, esse tributo será conforme a devoção e capacidade de cada um: um jejum, uma mortificação, uma esmola, um círio.
Eu passei o dia todo em Jejum até depois da missa, ao voltar para casa às 20:30 jantei uma comida leve.
Só resumindo:
1) Ler o livro do tratado
2) Fazer as orações dos 31 dias sem falhar
3) Imprimir a ficha para ler após a comunhão.
3) Escolher um dia para se consagrar e neste dia, jejuar, confessar-se, assistir uma missa, comungar e após a comunhão ler e assinar a ficha e pedir para que o padre também assine.
Desejo que todos se consagrem a Jesus pelas mãos de Maria, um consagrado tem muitas graças e proteção total de Nossa Senhora.
James / Renovando a Consagração / 2010
Abraço a todos e fiquem com Deus.
james