espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 5622 - Oração a Nossa Senhora do Silêncio I e II
Artigo visto 19399




Visto: 19399
Postado em: 06/07/10 às 16:11:35 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=5622
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


Mãe do Silêncio e da Humildade, tu vives perdida e encontrada no mar sem fundo do Mistério do Senhor.

 

 

Tu és disponibilidade e receptividade. Tu és fecundidade e plenitude. Tu és atenção e solicitude pelos irmãos. Estás revestidas de fortaleza. Resplandecem em ti a maturidade humana e a elegância espiritual. És senhora de ti mesma antes de ser nossa Senhora.

Em ti não existe dispersão. Em um ato de simples e total, tua alma, toda imóvel, está paralizada e identificada com o Senhor. Estás dentro de Deus, e Deus dentro de ti. O Mistério total te envolve e te penetra e te possui, ocupa e entrega todo o teu ser.

Parece que em ti tudo ficou parado, tudo se identificou contigo: o tempo, o espaço, a palavra, a música, o silêncio, a mulher, Deus. Tudo ficou assumido em ti, e divinizado.

Jamais se viu figura humana de tamanha doçura, nem se voltará a ver nesta terra uma mulher tão inefavelmente evocadora.

Entretanto, teu silêncio não é a ausência mas presença. Estás abismada no Senhor e ao mesmo tempo atenta aos irmãos, como em Caná. A comunicação nunca é tão profunda como quando não se diz nada, e o silêncio nunca é tão eloqüente como quando nada se comunica.

Faze-nos compreender que o silêncio não é desinteressante pelos irmãos, mas fonte de energia e de irradiação, não é encolhimento mas projeção. Faz-nos compreender que, para derramar, é preciso preencher-se.

Afoga-se o mundo no mar da dispersão, e não é possível amar os irmãos com um coração disperso. Faze-nos compreender que o apostolado, sem silêncio, é alienação, e que o silêncio, sem apostolado, é comodidade.

Envolve-nos em teu manto de silêncio e comunica-nos a fortaleza de tua FÉ, a altura de tua Esperança e a profundidade de teu Amor.
Fica com os que ficam e vem com os que partem.
Ó Mãe Admirável do Silêncio!

INACIO LARRAÑAGA


Nossa Senhora do Silêncio II

Senhora do Silêncio, ensina-me como fizestes, a guardar em meu coração todas as coisas, pois é no silencio que eu ouço tudo o que o Senhor tem a me dizer e o que o Espirito Santo sopra para mim; e os ensinamentos do teu Filho Jesus.Vós Senhora, soubeste fazer silencio, e nós teus filhos murmuramos e reclamamos, venha nos ensinar.

Mãe do Silencio,em ti não existe dispersão, Em um ato simples e total, tua alma, toda imovel, está paralizada e identificada com o Senhor. Faz-nos entender que o silencio não é desinteresse pelos irmãos mas fonte de energia e irradiação. Faz-nos compreender que para derramar é preciso preencher-se. venha Mãe venha nos mostrar como fazer.

Envolve-nos em teu manto do silencio e comunica-nos, a fortaleza da tua Fé a altura da tua Esperança e a profundidade de teu Amor. Fica conosco Senhora, O Mãe Admirável do Silêncio.

* Rezem todos os dias é bom rezar faz bem a alma*

Nossa Senhora do Silêncio Rogai por nós

*Formatação Iraci*

 

 

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.758
Visitas Únicas Hoje: 1.895
Usuários Online: 590