espacojames



Página Inicial
Listar Orações





Artigo N.º 16635 - Orações a são Domingos Sávio que Dom Bosco recomendou para pedir curas
Artigo visto 327




Visto: 327
Postado em: 06/05/24 às 08:19:20 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=16635
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


A Igreja Católica celebra a festa de são Domingos Sávio, aluno de são João Bosco. Em muitas ocasiões, o fundador dos Salesianos recomendou rezar certas orações dedicadas ao santo adolescente para pedir cura.

No volume 6 das Memórias Biográficas de Dom Bosco (MB), um conjunto de 19 livros sobre a vida do santo, é narrada a história de Eduardo Donato, aluno do oratório. Ele tinha graves problemas nos olhos. Para que ele se recuperasse, foi enviado para sua cidade, mas nem mesmo com os cuidados dos melhores especialistas ele conseguiu se curar.

O sofrimento dele era tão grande que Eduardo vivia em um quarto escuro. No entanto, de vez em quando se encontrava com dom Bosco para conversar e ter um pouco de ânimo em meio a sua doença.

Uma noite, o menino ficou com seus companheiros e enquanto todos cantavam, ele ficou triste com o rosto entre as mãos. São João Bosco se aproximou dele e, dando-lhe um tapinha no ombro, disse:

Será que não é possível te livrar deste mal? É preciso acabar com ele de uma vez. Vamos agarrar Domingos Sávio pelos cabelos e não vamos soltá-lo enquanto não obtivermos de Deus a tua cura”.

Eduardo olhou esperançoso para dom Bosco, mas ele não respondeu. Então o fundador da Família Salesiana lhe disse:

“Reze todos os dias esta novena (era a noite do primeiro dia da novena da Imaculada Conceição) a Domingos Sávio para que ele interceda por você e para que esta graça chegue até você. Tente viver de tal maneira que você possa receber a Comunhão todas as manhãs. À noite, antes de dormir, dirás assim: "Domingos Sávio, rogai por mim" e acrescentarás uma Ave-Maria".

Eduardo Donato prometeu seguir literalmente esta prática de fé e dom Bosco disse-lhe que também se lembraria dele na missa.

As MB dizem que Eduardo começou a sentir-se melhor a partir do primeiro dia da novena, e em mais alguns dias estava completamente curado. Donato não voltou a sofrer daquela estranha doença.

Uma novena especial

Dom Bosco recebia várias notícias de curas milagrosas que as pessoas obtinham por intercessão de Domingos Sávio. No volume 7 das MB, lê-se que o santo exortou os devotos de Domingos Sávio a fazerem uma novena especial, mas simples.

Consistia em rezar à noite "um Pai Nosso e uma Ave Maria em honra do Santíssimo Sacramento e uma Ave em honra à Santíssima Virgem Maria, de quem Domingos Sávio era um grande devoto". Dom Bosco pedia para confiar na bondade do Senhor.

 

 

COMO REZAR A NOVENA: REPETIR POR 9 DIAS

EM HONRA AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO:

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.

Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres  e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus,  rogai por nós pecadores,  agora e na hora da nossa morte. Ámen

 

EM HONRA A SANTÍSSIMA VIRGEM:

Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres  e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus,  rogai por nós pecadores,  agora e na hora da nossa morte. Ámen


Fonte: https://www.acidigital.com/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.976.784
Visitas Únicas Hoje: 813
Usuários Online: 133