espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 16209 - MÊS DE SÃO JOSÉ: Orações para o 28 dia
Artigo visto 863




Visto: 863
Postado em: 28/03/21 às 18:35:41 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=16209
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


Inicie com:

Invocação ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

OREMOS

Ó Deus, que instruístes os corações de vossos fiéis com a luz do Espírito Santos, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de suas consolações. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

ORAÇÃO PREPARATÓRIA

Com humildade e respeito aqui nos reunimos, ó Divino Jesus, para oferecer, todos os dias deste mês, as homenagens de nossa devoção ao glorioso Patriarca S. José. Vós nos animais a recorrer com toda a confiança aos vossos benditos Santos, pois que as honras que lhes tributamos revertem em vossa própria glória. Com justos motivos, portanto, esperamos vos seja agradável o tributo quotidiano que vimos prestar ao Esposo castíssimo de Maria, vossa divina Mãe a José, vosso amado Pai adotivo. Ó meu Deus, concedei-nos a graça de amar e honrar a José como o amastes na terra e o honrais no céu. E vós, ó glorioso Patriarca, pela vossa estreita união com Jesus e Maria; vós que, à custa de vossas abençoadas fadigas e suores, nutristes a um e outro, desempenhando neste mundo o papel do Divino Pai Eterno; alcançai-nos luz e graça para terminar com fruto este devoto exercício que em vosso louvor alegremente começamos. Amém.


MEDITAÇÃO VISÉGIMO OITAVO DIA

JOSÉ COMO DEFENSOR E PROTETOR DOS MORIBUNDOS.

_Entre as muitas graças que Deus concedeu a José, uma das mais singulares foi a que se refere aos desafortunados moribundos e agonizantes. O Santo demonstrava um tal compaixão por esses infelizes e deles não se afastava por sabe dos grandes perigos a que estavam sujeitos nos últimos instantes de suas vidas, quando o Demônio tudo faz para ganhá-los e conduzi-los ao sofrimento eterno.

O anjo avisou José, em seu sono, sobre esses perigos todos que ameaçam os agonizantes e sobre a necessidade que eles apresentam em ser auxiliados e amparados nesses seus últimos conflitos na vida.  A medida que José conjeturava sobre esse aviso, Deus introduzia em seu coração um grande compadecimento e uma imensa caridade para com as pessoas nesse estado. Havendo Deus destinado o Santo como defensor e protetor dos agonizantes, desejou que ele exercesse tais funções, inclusive durante sua vida terrena, com o máximo de amor e caridade para com eles, tão infelizes, fazendo com que José entendesse muito bem as necessidades das pessoas em seus últimos instantes de vida, dos quais, entretanto, dependeria uma eternidades de felicidade infinita ou de eternas misérias e amarguras. Esses motivos o levaram a ter imenso desejo de ajudar os moribundos e ele se utilizava de tudo o que conhecia no atendimento dessas pessoas em agonia. Permanecia durante horas ajoelhado junto a elas suplicando para que Deus lhes concedesse passagem amena e feliz desta vida para a outra e para que elas repousassem então serenamente no seio de Abraão. (Sóror Maria Cecília Baij, retirado do Livro “A vida de São José)._

JOSÉ E OS AGONIZANTES Morreu José nos braços de Jesus e de Maria. Houve mais bela e venturosa morte? Não é o patrono verdadeiro e autêntico de todos os agonizantes? Assim o chama a Igreja nas Ladainhas: Patrone morientium, ora pro nobis. Oh! não há melhor, nem mais poderoso advogado de nossa pobre alma na hora da morte. O povo reza e canta: Quando eu estiver morrendo Quero com viva fé Consolo achar dizendo: Jesus, Maria e José! Felizes de nós se Deus nos conceder essa graça das graças — a da perseverança final. Pela intercessão de S. José a obteremos com toda a segurança.

Não deixemos um só dia de recomendar a S. José os pobres agonizantes. A Igreja aprovou eenriqueceu de singulares privilégios a Pia União do Trânsito de São José pelos agonizantes, fundada em Roma. S. Pio X, ao aprová-la, fez questão que seu nome fosse o primeiro a ser inscrito e fez lembrar, a todos os sacerdotes um certo dever de caridade de recomendarem em todas as missas os agonizantes. É um tesouro imenso de Missas, orações e boas obras em favor dos agonizantes. S. Pio X e Bento

XV queriam que todos os sacerdotes e fiéis do mundo inteiro se inscrevessem nesta grande cruzada de caridade. Lembremo-nos de que nós também um dia seremos agonizantes. E certo que nossa caridade sob a proteção de S. José muito nos há de valer naquela hora extrema. Repitamos muitas vezes, e não deixemos um dia sem rezar a jaculatória da Pia União do Trânsito: “Ó S. José, Pai adotivo de Jesus Cristo, e verdadeiro Esposo de Maria Virgem, rogai por nós e pelos agonizantes deste dia (ou desta noite)”.* É bom inscrever-se na “Pia União de Oração em honra de São José”, cuja sede no Brasil fica na Avenida Benno Mentz, 1560, Porto Alegre/RS, CEP: 91.370-020.* Os sacerdotes farão grande ato de caridade para com sua alma e para com as almas dos agonizantes, celebrando a Missa anual pelos agonizantes no dia determinado pela Direção da Pia União do Trânsito, ou livremente quando possível.

ORAÇÃO FINAL

Deus, que por vossa inefável Providência vos dignastes eleger o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima concedei-nos, nós vos pedimos, que mereçamos ter como intercessor no céu aquele a quem veneramos na terra como nosso Protetor. Vós que viveis e reinais com Deus Padre na unidade do Espírito Santo. Amém.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.591
Visitas Únicas Hoje: 915
Usuários Online: 314