Espacojames


Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 15439 - Oração e devoção a Nossa Senhora do Brasil
Artigo visto 288 vezes




Visto: 288
Postado em: 09/09/19 às 00:40:57 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=15439
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações

Ela é considerada a padroeira das famílias brasileiras

No dia 8 de setembro, a Igreja celebra Nossa Senhora do Brasil. Mas como surgiu esta devoção?
De acordo com o site da Paróquia de Nossa Senhora do Brasil, localizada em São Paulo, o início da devoção remonta ao século 17, com a existência de uma imagem da Virgem Maria considerada milagrosa em uma missão indígena em Pernambuco.

A escultura de 1,5m, talhada em madeira, era uma peça artística original e, sem dúvida alguma, feita no Brasil — já que a Virgem possuía traços indígenas e o Menino era mestiço, ambos com corações feitos em ouro e cercados por raios luminosos, representando o amor.

A imagem teria permanecido em uma aldeia até 1630 e desaparecido no período dos ataques dos holandeses calvinistas no nordeste brasileiro.

Em 1710, a imagem foi redescoberta pelos padres da Ordem dos Frades Capuchinhos e, em 1725, escolhida padroeira da prefeitura apostólica de Recife, com o nome de Nossa Senhora dos Divinos Corações, tendo seu altar na igreja de Nossa Senhora da Penha.

Na época, Frei Joaquim d’Afragola tinha muito carinho pela imagem e, secretamente, enviou-a com todos os seus adornos para o seu convento de origem em Nápoles, na Itália. A imagem foi entronizada em 1929 na igreja de Santo Efrém e, desde que chegou ao porto italiano, muitos milagres foram atribuídos a ela.

Em 1840, a igreja sofreu um incêndio, mas a imagem permaneceu intacta. O prodígio espalhou-se pela Itália, a igreja foi reconstruída e o local tornou-se ponto de peregrinação. Por causa dos inúmeros milagres que se multiplicavam a cada dia e ao milagre do incêndio, o Vaticano recomendou à diocese local que coroasse a santa com o título oficial de Nossa Senhora do Brasil.

Em 1923, Dom Frederico Benício de Souza Costa, bispo brasileiro, conheceu de perto a famosa imagem originária do Brasil e tentou de todas as formas levá-la de volta ao país de origem, mas sem sucesso. Anos depois, o então cardeal do Rio de Janeiro, Dom Joaquim Arcoverde, decidiu erguer uma igreja em homenagem à Nossa Senhora do Brasil, no recém-criado bairro da Urca. Em São Paulo, Dom José da Afonseca e Silva criou, em 1940, uma paróquia também com esse título.

 

Oração a Nossa Senhora do Brasil

Pai de bondade, nesta hora importante, confiantes fazemos esta prece por nossa Terra. Aflige-nos a miséria material e espiritual de milhões de irmãos.

Angustia-nos ver suas justas aspirações inatendidas. Entristece-nos a falta de grandeza ética e religiosidade, na vida particular e no procedimento público.

Pedimos, pois, Vossa Graça, para que governantes e governados unam suas forças em busca do bem comum.

Renovai os corações para que surjam mulheres e homens novos, capazes de construir uma grande sociedade cristã, enraizada no trabalho, na justiça e na austeridade.

Isso Vos pedimos pelos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, aqui invocados sob o título de Nossa Senhora do Brasil, Vossa e nossa Mãe querida. Amém.


Fonte: www.aleteia.org





LEIA TAMBÉM
Oração a Nossa Senhora de Fátima para alcançar graças
A oração que Padre Pio fazia todos os dias ao Anjo da Guarda
Oração da noite para deixar seus filhos mais próximos de Deus
Oração e devoção a Nossa Senhora Senhora da Estrada
Oração da Bíblia para que seus filhos tenham bons sonhos
A oração preferida de Bento XVI
Oração de Bento XVI pela vida nascente
Poderosa oração a Nossa Senhora de Fátima
Preocupado(a) com seus filhos? Coloque-os sob a proteção de São José com esta oração



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.751.648
Visitas Únicas Hoje: 6.040
Usuários Online: 755