Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 9942 - De Portador de Luz a Adversário de Deus
Artigo visto 3268




Visto: 3268
Postado em: 09/07/12 às 07:47:39 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=9942
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Enviado por email ao espacojames: José Santiago


“É absolutamente necessário, quer para nosso adiantamento, quer para a salvação dos outros, seguir sempre em tudo a luz da fé”. (São Vicente de Paulo)

Recordemos que “Satã” (em hebraico Shaitan = “Adversário”) era conhecido, antes de sua queda como “Lúcifer” (em latim lucem ferre = “Portador de luz”), “eras um querubim protetor colocado sobre a montanha santa de Deus; passeavas entre as pedras de fogo... Foste irrepreensível em teu proceder desde o dia em que foste criado, até que a iniqüidade apareceu em ti... Teu coração se inflou de orgulho devido à tua beleza, arruinaste a tua sabedoria, por causa do teu esplendor...” (Ez., 28, 14-15-17)

De Portador de Luz a Adversário de Deus.

Lúcifer queria “ser como Deus” queria ser independente e de portador de luz passou a adversário de Deus. Deus deu a Lúcifer a autoridade entre os anjos -- que seguem também uma ordem hierárquica -- e ele não seguiu a luz que portava, mas sim as trevas da iniqüidade que apareceu em ti. Satã, o adversário de Deus, sabe exatamente o quanto a Fé pode ser abalada pelo orgulho, ele é o pai não só da mentira, mas do próprio orgulho e por isso tentou nossos primeiros pais com uma mentira, os tentou pelo orgulho: “Sereis como deuses”, e assim os filhos de Eva e Adão (nós) somos tentados a perder a Luz que recebemos no Sacramento do batismo (pela virtude da Fé podemos obter o céu – coisa que Satã e os anjos caídos não mais terão) pelo tentação do orgulho. Os santos padres ensinam que o pecado mais comum é contra a virtude da castidade, mas o mais difícil de reconhecer e se arrepender é o pecado do orgulho.

Muitos se enganam achando que Satã não está nas igrejas, nos conventos, não está nas entidades ou mesmo em Roma, ele, como adversário, espreita, sonda e conhece exatamente a fragilidade humana, para Satã, ganhar a alma de um Padre ou de um Bispo vale muito mais do que ganhar a alma de um simples fiel, pois sabe que a eles foi dado muito, a direção de muitas almas, sabe que receberam a graça de estado para bem cumprirem a sua vocação, mas também sabe que são filhos de Adão e Eva e que possuem a mancha do pecado original. Essa obsessão satânica sob o clero se comprova na vida de muitos santos padres que como São Cura dArs venceram Satã não aceitando a tentação do orgulho, este santo era constantemente espancado em sua cela pelo Adversário de Deus, uma vez disse a uma fiel: “Oh! Minha filha não há porque temer; é Satã. Nada pode contra ti; a mim também me atormenta. Algumas vezes me agarra pelos pés e me arrasta pelo quarto. Faz isso porque converto almas para Deus”.

E o que tinham esses padres para vencer Satã? ... A Fé.

"A fé, diz Santo Ambrósio, é o fundamento de todas as virtudes. Se me tirais a fé, que virtudes me deixais?"

Diz o Padre Bouchacourt:

Lo más penoso es observar que, incluso en nuestros medios, algunos dan más crédito a lo que leen en internet que a lo que pueden enseñarles sus sacerdotes, ya sea desde el púlpito o por medio de los boletines parroquiales...”

Diz Padre Antônio de Almeida Moraes Junior (primeiro arcebispo de Niterói - Rio de Janeiro - Brasil) em O Padre Santificado, edição de 1943:

Viver da vida da fé é entreter esta vida divina, fortificá-la, desenvolvê-la mais e mais, nutrir sua alma das verdades cristãs, trazê-las a miúdo ao seu pensamento, escolhê-las para assunto de suas meditações as mais comuns, e procurar nelas só as luzes, a força e as consolações de que se precisa nas dúvidas, nos combates e nas tribulações... Onde iremos procurar a vida de fé, se o próprio padre não a conhece? O padre só é grande pela fé: na esfera da fé é que se exercem todos os atos do seu sacerdócio; ele não é nada senão pela fé. Logo, sejamos homens de fé; sejamos os primeiros a praticar o que pregamos aos outros. Fiéis imitadores de Jesus Cristo, nosso Chefe, comecemos por praticar antes de ensinar.”

Quantas ovelhas hoje buscam ajuda de padres que mantiveram e ainda mantêm a luz neste tempo de trevas e quantas vêem e ouvem do púlpito palavras de padres que estão se deixando levar pela iniqüidade deste mundo. Mantém a luz aquele que diz do púlpito, numa missa de Motu proprio, que a missa nova e a missa “extraordinária” são a mesma coisa?... ou aquele que antes dizia que poderia ser perigoso para a alma assistir a uma missa nova, pois ela é protestantizada e agora segue em rumo a tal da missa Pie-Paul?

Não há espaço para a luz onde há trevas... “na esfera da fé é que se exercem todos os atos do seu sacerdócio; ele não é nada senão pela fé.”

Hoje o meio de comunicação mais utilizado é a internet e foi através dela que tivemos acesso as informações das negociações entre Neo-FSSPX e Roma modernista, informações estas que estavam por “debaixo do tapete”, e que os fiéis jamais teriam acesso.

Lemos críticas a esses meios de comunicação como: Radio Cristiandad e SPES (que está sob as ordens de Dom Tomás, que não é da Neo-FSSPX e responde pelo Mosteiro da Santa Cruz) todas as críticas pautadas pela mesma acusação: desobediência aos superiores da Neo-FSSPX e escândalo.

Diz Padre Bouchacourt:

“Manténganse alejados de los sitios y de las radios cuya vocación es vehiculizar el rumor y el escândalo...”

Diz Padre Antônio de Almeida Moraes Junior em O Padre Santificado, edição de 1943:

Devemos edificar os povos por uma vida verdadeiramente santa, porque nosso divino Salvador nos dá por missão guiar os povos e ser Sua luz. Devemos edificar os fiéis, assim no-lo recomenda o grande Apóstolo: Todo pastor que escandaliza, diz Santo Agostinho, causa a morte às ovelhas, que deve apascentar... Devemos edificar, porque, para um padre, não edificar é escandalizar, e escandalizar é arruinar, é aniquilar o sacerdócio; é fazer-se auxiliar de Satã e destruir o edifício da salvação dos povos, que Jesus Cristo erigiu por Seu Evangelho, por Seus trabalhos, por Suas fadigas, por Seus suores e por Seu sangue... O Padre deve ser na Igreja um tipo vivo de manifesto de todas as virtudes... Salvemos, salvemos os povos pelo exemplo e não os conduzamos ao inferno por nossos escândalos.”

Eu me pergunto: existe um escândalo mais prejudicial para a alma do que o escândalo doutrinal? Isso que estamos a ver, essas negociações, "mudanças de posturas" de D. Fellay, agradecimento dos quatro bispos pelo levantamento das “excomunhões” e pelo Motu Proprio, pedido de Cruzadas e Cruzadas de Rosários para que o erro adentrasse na Tradição e agradecendo a Nossa Senhora pelas “graças” alcançadas, negação (irracionais e tirânicas) de Sacramentos... isso tudo não é um escândalo?

São Felipe Néri dizia: “Dai-me, ó Deus, dez padres zelosos, e o mundo se converterá.”

Quão digna e importante a missão da autoridade... “mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.” (Mt., 18-6)

Que São Gabriel (que significa enviado de Deus) seja exemplo de Luz para todos os ministros, que são as colunas da Santa Igreja, por sua santidade, devem ser o seu ornamento e glória -- como dizia Padre Antônio de Almeida Moraes Junior em O Padre Santificado -- e que São Miguel, aquele que expulsou Satã, o adversário de Deus e seus seguidores do Céu, seja a força para aqueles que resistem nesta grande guerra e que levante por nós a bandeira de Cristo Rei.
Assim seja!


[Fonte: http://a-grande-guerra.blogspot.com.br/]



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.691.922
Visitas Únicas Hoje: 546
Usuários Online: 181