espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 7133 - Especial sobre as Aparições de Nossa Senhora em Garabandal - A aparição do Anjo - Parte 3
Artigo visto 4111




Visto: 4111
Postado em: 18/01/11 às 14:55:51 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=7133
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Estávamos justamente a comer as maçãs - conta ainda Conchita - quando ouvimos um ruído como de trovão, e todas a um tempo exclamamos:

"Parece que troveja."

Deve ter sido um trovejar um pouco estranho. Embora acostumadas a ouvir esses barulhos em pleno silêncio da natureza, naquele dia pareceu-lhes diferente. Tanto mais que, ao olharem na direçcão da Peña Sagra - um imponente maciço de 2.042 metros, que fecha por um lado o horizonte de Garabandal, e que muitas vezes aparece coroado de escuras e pesadas nuvens, de onde geralmente vêm as trovoadas - nada viram de especial. Que teria sido?

O ardente sol de verão já se inclinava sobre o horizonte, e todos os relógios da Espanha estavam prestes a dar as oito e meia. Nas quatro pequenas pecadoras, que acabavam de vir de uma aventura nada santa, aquele misterioso trovão soava como uma voz de Deus.

"Que desgraça!" - exclamou Conchita, " Agora que comemos as maçãs roubadas, o demônio deve estar contente."

"E o nosso anjo da guarda, bem triste." - acrescentou outra.

Conchita teve assim uma ideia:

"Para consolar ao anjo, vamos atirar pedras no diabo."

E na sua ingenuidade de pequenas montanhesas, juntaram umas pedras e começaram a dispará-las com toda a força para a esquerda, onde achavam que devia estar o diabo.



A Visão do anjo

Cansadas de atirar pedras "e com a consciência mais tranquila, resolvemos jogar cinco-marias". Essa tranquilidade, porém, não durou muito, diante de algo estranho e terrificante que logo as dominou. É a própria Conchita que relata em seu Diário, iniciado em setembro de 1962: "De repente apareceu-me uma figura muito bonita, envolta numa luminosidade que em nada me feria a vista". A sua cabeça caiu para trás, com os olhos fixos nas alturas. "Jacinta, Loli e Mari-Cruz, ao verem-me nesse estado, pensaram que me tinha dado um ataque, porque eu, de mãos juntas, repetia: Ai! Ai! Ai! Quando elas, apavoradas, iam chamar minha mãe, aconteceu o mesmo com elas".



Levantando os olhos na direção indicada por Conchita, exclamaram juntas:

"O anjo!"

Houve um curto silêncio, mergulhadas todas na mesma contemplação, e o anjo desapareceu.

A visão durou meia hora sem dizer uma palavra. No entanto, era com esta presença silenciosa que começava a história "mais maravilhosa da humanidade, depois do nascimento de Jesus", citação do Papa Paulo VI.

O relato de Conchita vem completado pelo de João Álvarez Seco, comandante da guarda civil: "Umas meninas" - conta ele , "que também brincavam por perto, ao verem as quatro naquela estranha posição, puseram-se a jogar-lhes pedras; então o anjo afastou-se uns 50 metros acima da mesma calleja. Uma vez ali, enquanto durava a sua posição estática de joelhos, quis passar por entre elas um morador da vila, que vinha do lado de cima, do monte, com um favo de mel na mão; vendo que não se arredavam para o deixar passar, e sem se aperceber do que estava acontecendo, ficou aborrecido com a pouca atenção daquelas meninas". Depois de se cruzar por elas, virou-se para trás e fitou-as mais atentamente. E grande foi a sua surpresa ao verificar que continuavam na mesma posição. Conta ele que, de noite, quase não conseguiu dormir, pensando naquilo tudo que lhe parecia tão estranho.

Na verdade o Anjo iria preparar os videntes para o encontro com a Virgem Maria, que iria passar-lhes as mensagens ao mundo, bem como profecias sobre o Final dos Tempos.

 


Fonte: http://www.mensagemdegarabandal.com/a-historia/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.486
Visitas Únicas Hoje: 1.810
Usuários Online: 429