espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 5727 - Padre Pio e o Milagre de Garabandal
Artigo visto 6509




Visto: 6509
Postado em: 20/07/10 às 09:23:06 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=5727
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


“O padre Pio verá o Milagre”, tinha afirmado Conchita vidente de Garabandal. Duas perguntas surgem ao espírito de quem desconhece o assunto. Como pode ver o milagre, se morreu em 1966 ? E enfim, que tem a ver o Padre Pio com Garabandal ? Começemos pela segunda pergunta.

Em Março de 1962, Conchita recebeu uma carta sem remetente, enviada de Itália. Como não sabia Italiano, pediu a um seminarista que ali se encontrava, que a traduzisse. Este, depois de satisfazer o seu pedido, exclamou: ”Pelo estilo, bem pode ser uma carta do Padre Pio”. As meninas não tinham a menor ideia de quem era o Padre Pio, o Padre capuchinho estigmatizado, nascido em Pietrelcina, e que vivia no Convento de San Giovanni Rotondo, no sul de Itália, místico de alta envergadura, visitado diariamente por centenas de pessoas vindas de todas as partes do mundo.

Espacojames: Padre Pio Nasceu em 1887 e faleceu em 1968 com 81 anos, o corpo dele permanece incorrupto por 42 anos e pode ser visto ainda hoje exposto para visitas ( acesse http://espacojames.com.br/?cat=21&id=704  e veja mais fotos ), será ele ressucitado no fim dos tempos?

 

Quem conhece a história do Padre Pio, sabe que ele parecia…saber tudo a respeito de todas as coisas! Nesse seu conhecimento que ultrapassava as fronteiras e penetrava no fundo das consciências, era ajudado pelos Anjos. Tinha também, o dom da cura mesmo à distância, da bilocação (dois lugares ao mesmo tempo), da invisibilidade, etc. Que admira, pois, que, no seu convento do Sul da Itália, o Padre Pio soubesse perfeitamente o que se estava a passar naquela longínqua e pobre aldeia de Espanha ?

É a seguinte, a carta atribuída ao Padre Pio:

Queridas meninas: Às nove horas desta manhã, mandou-me a Virgem Santíssima dizer-vos isto: Oh abençoadas meninas de S. Sebastião de Garabandal, Eu prometo-vos que estarei convosco até ao fim dos tempos, e vós estareis comigo no fim do Mundo. E, depois, unidas a Mim, na glória do Paraíso. Envio-vos uma cópia do Santo Rosário de Fátima, que a Virgem me disse para vos mandar. Este Terço foi ditado pela Santíssima Virgem e deve ser propagado para a salvação dos pecadores e preservação da humanidade dos piores castigos com que o Bom Deus ameaça. Só vos dou um conselho: rezai e fazei rezar, porque o mundo está no princípio da perdição. Não acreditam em vós, nem nos vossos colóquios com a Branca Senhora….acreditarão quando já for demasiado tarde.”

A 6 de Fevereiro de 1965, muitíssimo mais tarde, Conchita deu mais umas chaves para entender e situar esta famosa carta. Numa entrevista dada a revista americana Needles, a vidente confessava:

Eu fiquei espantada com o que dizia e como não trazia assinatura, guardei-a no bolso até ao momento da Aparição. Quando me apareceu a nossa Santa Mãe, mostrei-lhe a carta e perguntei-lhe de quem era. Nossa Senhora disse que vinha da parte do Padre Pio. Eu não sabia quem era o Padre Pio e não me lembrei de perguntar mais coisas.”

Em Janeiro de 1966, Conchita foi convocada a Roma pelo Cardeal Ottavianni. Depois disso, foi a San Giovanni Rotondo e recebeu a comunhão das maõs do Padre Pio, que a acolheu muito feliz e expressivo. Ora, se o Padre Pio soubesse que as aparições de Garabandal eram falsas, e como lia nas consciências, o menos que o teria feito seria negar a comunhão a Conchita e dar-llhe até uma repreensão pública, dado o seu génio… Pelo contrário, o Padre Pio agarrou ainda o crucifixo beijado pela Virgem e que ela trazia ao peito, e segurou-lhe na mão, com uma afabilidade extraordinária.

O superior do convento do Padre Pio, Padre Bernardino Cennamo, conta que ele garantia a autenticidade das aparições aos seus irmãos em religião, e que deixou uma mensagem pessoal para Conchita. Essa mensagem pessoal foi entregue a Conchita em Lurdes sob os olhos de testemunhas idóneas ( por exemplo, o Padre Combe ) e foi ditada pelo Padre Pio antes de morrer. Tinha a data de 22 de Agosto de 1968. Com a mensagem ia um grande pedaço do véu que lhe cobriu o rosto depois do seu falecimento, que a seu pedido devia ser dado a Conchita.
E aqui voltamos à primeira questão: ”O padre Pio verá o milagre.”

Esta promessa da Santíssima Virgem foi largamente posta em dúvida quando o Padre Pio deixou esta terra, em Setembro de 68, sendo causa de que muitos deixassem de acreditar em Garabandal. Ora, nesse encontro em Lourdes, Conchita interrogou o capuchinho Italiano que lhe levou a mensagem e o véu, sobre este assunto, que para ela constitui também uma perpexidade, e recebeu a reconfortante notícia: ”O padre Pio viu o milagre antes de morrer.Ele próprio no-lo disse.”

Fica esclarecido o mistério:o Padre Pio tal como o Padre Luis Maria Andréu, viu antecipadamente o milagre, antes de morrer….

 


Fonte: http://medjugorjexgarabandal.blogspot.com/2010/03/
sao-padre-pio-e-o-milagre.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.409
Visitas Únicas Hoje: 1.733
Usuários Online: 509