espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 5464 - Uma jovem devota do Rosário - Rezem pelas almas!
Artigo visto 3261




Visto: 3261
Postado em: 17/06/10 às 15:50:11 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=5464
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


O Pe. Eusébio Nieremberg conta-nos que na cidade de Aragone vivia uma moça chamada Alessandra, nobre e belíssima, que era amada por dois rapazes. Um dia, tomados de ciúmes, os dois jovens duelaram, morrendo ambos. Os pais desses infelizes, julgando que a moça era a culpada pela desgraça, mataram-na também, cortando-lhe a cabeça e jogando-a num poço. Alguns dias depois, passou por ali São Domingos, o qual, inspirado pelo Senhor, inclinou-se sobre o poço e disse:


— Alessandra, sai daí! 

E eis que a cabeça da moça sai, e coloca-se à borda do poço, pedindo a São Domingos que a confessasse. O Santo ouviu-lhe a Confissão e lhe deu a Comunhão na presença de uma grande multidão naturalmente estupefata. Depois, São Domingos ordenou a Alessandra que contasse a todos porque tinha recebido tamanha graça. A jovem respondeu que, quando foi-lhe cortada a cabeça, estava em pecado mortal, mas que a Santíssima Virgem, para recompensá-la por sua devoção ao Rosário, tinha-lhe conservado com vida.

Por dois dias a cabeça permaneceu ainda à beira do poço, sob os olhares de todos, depois do que sua alma foi para o Purgatório. Passados quinze dias, apareceu a São Domingos a alma de Alessandra, bela e resplandecente como uma estrela, e lhe disse que um dos principais meios de ajudar as almas do Purgatório é rezar o Rosário por elas. Quando essas almas vão depois para o Paraíso, rezam lá por aqueles que lhes oferecem essa poderosa oração. Maravilhado, São Domingos viu a alma de Alessandra subindo para o reino dos bem-aventurados.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.796
Visitas Únicas Hoje: 120
Usuários Online: 393