espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 3367 - SOMOS AS TESTEMUNHAS DE MARIA?
Artigo visto 3344




Visto: 3344
Postado em: 15/10/09 às 23:01:39 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=3367
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos



“QUERIDOS FILHOS: (...) REZEM DE MANEIRA ESPECIAL POR AQUELES QUE AINDA NÃO CONHECEM O AMOR DE DEUS, E TESTEMUNHEM COM A SUA VIDA PARA QUE ELES TAMBÉM POSSAM CONHECER A DEUS E O SEU INCOMENSURÁVEL AMOR (...)”
(mensagem do dia 25 de fevereiro de 2000).

 
Diante deste apelo da Mãe, o que estamos fazendo?

 
É muito fácil encher o coração e a vida de bons propósitos para serem cumpridos amanhã, mas fazer propósitos para serem executados a partir de agora é mais difícil.
 
Para agir como testemunha sou chamado a fazer algo. Devo mudar,  criar hábitos bons, eliminar da minha vida o vício, o pecado, as fofocas, a televisão, os julgamentos, o falar mal, a arrogância, o orgulho, o ativismo e etc. E em contrapartida, amar, rezar mais, ler a Palavra do Senhor, fazer Obras de Misericórdia, perdoar, jejuar, e etc.
 
O Grupo de Oração nos deve ajudar a viver tudo isto, não é uma brincadeira familiar ou amigável, mas deve ser o momento no qual carregamos as baterias em comunidade para vivermos as mensagens de Maria.
 
O autor da carta aos Hebreus nos diz:
 
“ Irmãos, rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve. Enchamo-nos com perseverança no combate que nos é proposto, com os olhos fixos no Senhor Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé.” ( Hebreus 12, 1-2 ).
 
Maria também já disse: “Imitai a vida dos Santos!”
 
 Exemplos de verdadeiras testemunhas temos muitos, desde Abraão, até o nosso Papa João Paulo II.
 
Penso que o nosso maior problema é não ter fé, é não acreditar em todas e tamanhas graças que temos. Parece até que estamos de olhos vendados e não percebemos o grande milagre que está acontecendo em nossas vidas. Maria desce do Céu, nos dá as mensagens de Deus, e nós não escutamos, pecamos por não ouvir a voz de Deus, pensamos ser brincadeirinha.
 
“Oxalá ouvísseis hoje a minha voz, não fecheis o coração como em Meriba e Massa no deserto, como aquele dia em que vossos pais me provocaram apesar de terem visto as minhas obras!” ( Salmo 94, 8-9).
Testemunhar é tomar decisões de fé, é agir e ser homens e mulheres de Deus. A fé se manifesta em decisões concretas que me proponho a fazer, não olhando-as com olhos carnais, mas esperando no Senhor, em Sua ajuda.
 
Ter fé é também agir no sofrimento, na dor, na tribulação e provação, com fidelidade ao Senhor. Confiando que Ele dará a Sua força para que eu supere e obedeça o que Ele quer de mim – de nós através de Maria.
 
Somos chamados a testemunhar, oferecendo a nossa vida a Maria, e para isso devemos não só oferecer com belas palavras, mas pagar o preço no dia-a-dia. Quero dizer: sofrer as conseqüências, assumir o compromisso e aceitá-lo. Se obedecemos a vontade de Deus, que para nós passa exclusivamente por meio da Igreja – das autoridades eclesiais – e de modo particular para nós também pelas mensagens de Maria, nunca erraremos e nunca nos perderemos. Para isso devemos de uma vez por todas nos despojar de nós mesmos, de nossa 'cabeça dura', de querermos ter sempre a razão.
 
Viver a vontade de Deus, muitas vezes abre em nós uma ferida dolorida, mas esta ferida é a ferida do subir o Gólgota com Jesus. É importantíssimo para isto seguir em tudo o que a Igreja fala em seu Magistério, em seus documentos. Também é  importante ter um diretor espiritual com o qual você possa se abrir e confrontar o que você pensa ser a vontade de Deus e seguir em tudo o que ele disser. Desde que ele não lhe faça cometer um pecado, sem dúvida, a vontade de Deus será clara para você.
 
Testemunhar é morrer para o mundo com Cristo e entregar a Ele a nossa liberdade, entregando-a pelas mãos maternas de Maria,  consagrando-nos a Ela. Vivendo as coisas simples com amor e simplicidade, de modo que em tudo o que fizermos, busquemos a vontade do Senhor.
 
Contudo, devemos nos alegrar por termos sido escolhidos e chamados por Maria a fazer parte deste exército que a segue.  De modo que lutando contra a escravidão que o mundo propõe, busquemos a liberdade interior dos filhos de Deus.
 
Testemunhar é sair do comodismo diário e fazer algo. Vicka em dezembro de 2004 dizia que estamos muito distantes da realização dos planos de Maria, e isto porque são poucos os que vivem seriamente as mensagens dadas a nós desde 1981.
 
Irmãos caríssimos, vocês realmente querem dar uma mão a Nossa Senhora que ainda hoje chora lágrimas de sangue por causa dos pecados do mundo? Se querem, tomem hoje a decisão firme e forte de fazerem alguma coisa a mais por Maria, e   conseqüentemente por vocês mesmos.

 
Quero vos dar algumas sujestões:

√ Não basta o firme propósito de mudar, é necessário adquirir um empenho concreto para ser vivido. Posso dar várias sugestões, mas creio que cada um em seu coração sabe o que deve dar a Maria, e o que Ela lhe chama a fazer a mais.
 
√ Quem reza um terço ao dia, coloque o empenho de rezar dois, quem reza dois, reze agora três, e quem reza três comece ainda hoje, com muita coragem a rezar quatro.
 
√ Quem vai raramente se confessar, decida-se hoje a ir ao sacramento da reconciliação uma vez por mês.
 
√ Quem vai à missa só aos domingos, decida-se hoje  ir também durante a semana, no mínimo mais uma ou duas vezes, se não for possível ir todos os dias.
 
√ Decida-se dar uma hora de oração dedicada à leitura e à meditação da Bíblia, sobretudo de manhã, dando as primícias do seu dia ao Senhor, colocando-O em primeiro lugar. Buscando de cada leitura extrair um trecho do Evangelho e procure vivê-lo durante o seu dia, fazendo dele um alimento.
 
√ Se você ainda não jejua, inicie a jejuar só na sexta-feira, no mínimo até ao meio dia. Aos poucos, Maria vendo a sua boa vontade  e a sua constância, lhe dará a graça e a força para fazer o jejum durante 24 horas.
 
√ Quem já faz o jejum na sexta-feira, inicie também a fazer na quarta-feira.
 
√ Quem já faz tudo isto citado acima, busque visitar o Santíssimo Sacramento e procure todos os dias renunciar a algo que lhe dá prazer ( música, cigarro, doce, café e etc ) por algum tempo, e ofereça a Maria.
 
√ Renuncie à televisão, a novelas, aos programas medíocres e pornográficos, e não crie desculpas para assistir os programas televisivos dizendo: "Mas eu vejo só o tele-jornal!"
 
√ Renuncie a ele também, e se deseja se informar, leia o jornal ou escute uma boa rádio de noticiários. Troque os programas mundanos por programas religiosos.
 
Em várias mensagens Maria nos disse: "DECIDAM-SE POR DEUS!"
 
Se Maria lhe pede para viver a Sua mensagem, é porque desde já Ela lhe dá a força sobrenatural para viver os Seus apelos maternais. É Ela que lhe dá a força divina para cumpri-los se vir a sua boa vontade, o seu empenho, manifestado em atos concretos que não são deixados para viver amanhã, mas hoje.
 
Lembremos que em Civitavecchia ( cidade da Itália ), Maria por várias vezes chorou lágrimas de sangue e o motivo já foi explicado por Ela mesma na mensagem de 22 de maio de 1984: “ Não permitais que o meu coração chore lágrimas de sangue, por causa das almas que se perdem no pecado”.
 
Façamos algo, ajudemos Maria, seguros de que Ela não nos abandonará e não se deixará surpreender em generosidade e nos dará o cêntuplo com as Suas graças.
Busquemos então ser testemunhas seguindo os pedidos de Maria, pois são pedidos do Céu. Eles fazem parte da vontade Deus, são pedidos explícitos.
 
Não sejamos homens e mulheres de coração duro, que diante de tais pedidos se fecham à vontade de Deus.
 
Quando vamos ao  médico, que é um homem como nós, seguimos à risca o que ele nos receita. Tomamos o remédio e não nos questionamos se aquilo é correto e se realmente nos fará bem, mas apenas obedecemos. Quanto mais deveríamos agir com Maria, deveríamos ser como soldados que ao escutar uma ordem de comando, executam. Ela tem o remédio contra a nossa doença espiritual e Ela não erra em seu diagnóstico.
 
O QUE VOCÊ FARÁ DE NOVO A PARTIR DE HOJE EM SUA VIDA?
EM QUE PONTO VOCÊ RECOMEÇARÁ?
 
Recebi um e-mail de um dos coordenadores que exemplifica e serve de modelo para os demais grupos.  Se rezamos e esta oração não leva à mudança de vida, não houve oração.
 
PREZADO IRMÃO

"QUE A PAZ DE CRISTO JESUS E A TERNURA DE MARIA ESTEJAM CONTIGO E COM TODOS DA FRATERNIDADE!
 
O GRUPO ESTÁ MARAVILHOSO, OS PARTICIPANTES TÊM FEITO JEJUM, CONSAGRAÇÃO TODOS OS DIAS, E SINTO QUE JÁ ESTAMOS COLHENDO FRUTOS APENAS EM DOIS ENCONTROS REALIZADOS.
A ESPOSA DE UM DOS PARTICIPANTES, QUE TEM UM PROBLEMA SÉRIO QUE ACONTECEU NA SUA INFÂNCIA E QUE ATÉ ENTÃO NÃO CONSEGUIA PERDOAR, PARECE QUE JÁ ESTÁ COM O CORAÇÃO MENOS DURO. DIZ QUE TEM SE SENTIDO MUITO MELHOR DESDE QUE COMEÇAMOS O GRUPO.
GLÓRIAS SEJAM DADAS A DEUS A TODO INSTANTE.”
 
OBS.: NÃO INCLUÍMOS NOMES E NEM SITUAÇÕES DETALHADAS PARA NÃO EXPOR CADA PESSOA E SUA DIGNIDADE.
 
"Por Intercessão da Toda Santa e Toda Pura, a Bem Aventurada  e Sempre Virgem Maria, Rainha da Paz, Abençõe-vos o Deus Todo Poderoso: O Pai, O Filho, e o Espírito Santo. Amém!"

 


grupodeoracao@mosteiroreginapacis.org.br
www.mosteiroreginapacis.org.br
http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.019
Visitas Únicas Hoje: 312
Usuários Online: 199