Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 15683 - Deus me tira da depressão
Artigo visto 158 vezes




Visto: 158
Postado em: 28/02/20 às 22:35:30 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=15683
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

A tristeza é um sentimento normal, faz parte do psiquismo.

O errado é uma tristeza prolongada, a pessoa sempre fica triste e vem junto um monte de sintomas, perda de apetite, de libido, de concentração, do sono, não consegue ter sentido na vida, ou então, come demais, dorme demais. O grande problema da depressão, que é uma mal no século XXI, os problemas da atualidade nos levam a depressão. A mulher hoje exerce 3, 4 papéis, é dona de casa, mãe, sustento da família, e isso vai sobrecarregando e com isso aumenta a chance de se ter depressão.

A pessoa com depressão é um doente, as pessoas acham que as pessoas depressivas estão fazendo “fita”. Precisamos entender muito bem o que é depressão, não se deve insistir com a pessoa para que saia de casa, pois se ela sair ela vai se sentir pior, achando que estragou o passeio da outra pessoa. Precisamos saber lidar com a pessoa, pois ela começa achar que está atrapalhando a família, que está sendo um estorvo então fica querendo se matar, se uma pessoa depressiva falar que quer morrer, leve-a rapidamente ao psiquiatra, porque ela é capaz de armar um situação para suicidar. Isso acontece muito, precisamos estar atentos.

A depressão vem sempre depois de uma perda; perda afetiva, financeira, social. A tristeza de uma morte leva as pessoas da família a um quadro depressivo. A depressão tem uma causa física, uma causa genética. Depressão é doença.

A mulher depois da menopausa é o quadro mais comum da depressão, aumenta o peso, a pressão, o corpo passa por uma transformação, os filhos já estão todos casados, ela se sente sozinha, apenas com o marido que acabou de aposentar, antes ela só via ele depois do trabalho, agora ele está com ela o dia todo, e começa a ver manias que antes ela não via nele, e parece que ela está com um estranho, as roupas já não serve mais, a autoestima baixa, as coisas começam a piorar, uma família assim que não tem Deus começa a se deteriorar. Se ela não tiver Deus para preencher o vazio, ele entra em depressão.

O jovem de hoje não tem um objetivo, estão vazios, está evidente que é falta de preencher o vazio com o espiritual. A depressão é física, não podemos também dizer que é tudo espiritual, temos que cuidar da parte clínica. A doença é uma coisa nossa, que vem dos nossos erros. A doença veio a partir do pecado de Adão e Eva.

Temos que cuidar do nosso corpo, ele é uma obra prima da criação. O grande problema é a inexistência familiar, ninguém almoça mais junto, cada um come em algum lugar, num quarto, isso gera um vazio.

Aprendi com Padre Léo que viver é administrar perdas. Desde de quando nascemos começamos a perder. Se você quiser ficar livre da depressão, administre perdas, se espiritualize. A pessoa depressiva não consegue nem rezar, por isso precisamos rezar por ela. Ela quer amor, atenção, alguém que a ouça. A depressão existe cura, mas terá que tomar medicamentos, hoje graças a Deus temos armas para encontrarmos o medicamento certo, escolhemos a medicação através de um perfil genético.

Depressão a gente cura com remédios, tratamento psicológico e com a espiritualidade, você precisa tomar seus remédios, fazer seu tratamento e frequentar seu grupo de oração. 


Fonte: https://eventos.cancaonova.com/pregacoes/deus-me-tira-da-depressao/





LEIA TAMBÉM
Seis Salmos para nos ajudar a superar os momentos difíceis da vida
Não há nenhum problema – por mais difícil que seja – que o Rosário não resolva
5 conselhos bíblicos para alcançar a paz interior em 2020
8 maneiras de honrar o Santíssimo Nome de Jesus em janeiro
Quando sua família se sentir distante de Deus…
10 passos para rezar contemplativamente um texto bíblico
Você está preso ao passado ou preocupado com o futuro? S. João Paulo II tem o caminho para a liberdade
A santa que foi vítima de abuso sexual
Como São Hilário converteu um bando de ladrões com uma simples resposta



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.009.126
Visitas Únicas Hoje: 408
Usuários Online: 150