Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 15637 - 8 maneiras de honrar o Santíssimo Nome de Jesus em janeiro
Artigo visto 730




Visto: 730
Postado em: 03/01/20 às 01:09:52 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=15637
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Uma oportunidade perfeita para fortalecermos nossa conexão com o belo nome de nosso Senhor

Todos os meses, a Igreja Católica tem um tema devocional. Janeiro, por exemplo, é o mês do Santíssimo Nome de Jesus, um momento ideal para fortalecer nossa conexão com o belo nome de nosso Senhor.

Na verdade, todos os nomes devem ser tratados com respeito. Você conhece o significado do seu próprio nome? É interessante descobrir… Um nome é um emblema da dignidade de alguém, mas o nome de Jesus, em particular, deve ter a máxima consideração, falado e ouvido apenas de maneira sagrada.

O belo nome “Jesus” significa “Deus salva”. Portanto, o nome de Jesus não é apenas o nome de nosso Salvador, mas também, uma afirmação acerca do propósito de Sua existência, lembrando-nos da incrível bênção da salvação.

Vamos, portanto, dar grande honra a esse nome! Além disso, lembremos que o nome de Jesus em aramaico é “Yeshua”. Foi assim que Jesus foi chamado em sua própria língua nativa (o nome Josué também é derivado desse nome).

Aqui estão 10 maneiras pelas quais você pode honrar o Santíssimo Nome de Jesus em janeiro.

 

1) NUNCA TOMAR O NOME DE JESUS EM VÃO

Desligue a televisão ou saia do cinema quando ouvir em vão o nome de Deus. Jure nunca tomar o nome do Senhor em vão (soa como uma perfeita resolução de Ano Novo!) e corrija imediatamente se você acidentalmente o fizer ou se ouvir alguém fazer isso. Como você pode reparar? Uma maneira é saber de cor esta curta oração:  “Admirável é o nome de Deus.” Essa oração de louvor pelo Santíssimo Nome de Deus também é uma oração de reparação por blasfêmia.

 

2) CURVE A CABEÇA QUANDO OUVIR O NOME JESUS

Adote a prática piedosa (que costumava ser mais amplamente praticada e é tão significativa e apropriada) de inclinar a cabeça sempre que você disser ou ouvir o nome de Jesus (da mesma forma que devemos nos curvar ou fazer genuflexão diante da Real Presença no tabernáculo ou fazer uma sinal da cruz quando passamos por uma Igreja Católica). As escrituras nos dizem: “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos” (Filipenses 2,10). O Concílio de Lyon, em 1274, declarou: “Cada um deve cumprir em si mesmo o que está escrito para todos, que ao Nome de Jesus todo joelho deve dobrar; sempre que esse nome glorioso é lembrado, especialmente durante os sagrados mistérios da Missa, todos devem dobrar os joelhos de seu coração, o que ele pode fazer mesmo com um arco de sua cabeça.”

 

3) DECORE SUA MESA

Decore a mesa principal de sua casa com as cores branca (a primeira quinzena de janeiro é a época litúrgica do Natal, representada pela cor litúrgica do branco para fins de pureza) e verde (na segunda quinzena de janeiro começa o Tempo Comum, com a cor litúrgica verde representando a esperança como uma semente que brota). Você pode utilizar as letras IHS decoradas e emolduradas. São Bernardino, um santo devoto ao Santíssimo Nome de Jesus, sustentou a veneração do monograma “IHS” (cercado por raios). Por que não tentar isso em sua casa neste mês?

 

4) CELEBRE A FESTA DO SANTÍSSIMO NOME DE JESUS

Vá à Missa do dia 3 de janeiro e, ao orar, tente prestar atenção especial a essas palavras do Pai Nosso, “santificado seja o Vosso Nome” e tenha o propósito de viver de acordo com esse ensinamento: ajudando a santificar o nome de Deus.


5) ESCREVA O NOME DE CRISTO EM SUA CASA - LITERALMENTE

Assim como o filho de Maria foi adorado pelos três Reis Magos, vamos adorá-lo também. Para a Festa da Epifania, é tradição em alguns lugares abençoar sua casa, escrevendo as iniciais dos nomes dos Reis Magos com giz na porta de entrada. Quando a bênção da casa estiver concluída, por que não desfrutar de um Bolo Epifania, que também é uma tradição em vários países? Na internet, é possível pegar várias receitas.


6) PEÇA DIARIAMENTE AS BÊNÇÃOS DE MARIA E JOSÉ

O nome de Jesus foi revelado a José em sonho e à Nossa Senhora na Anunciação. Peça que José e Maria aumentem seu amor por Jesus, juntamente com sua reverência pelo Seu Santíssimo Nome


7) ADICIONE PRECES ESPECIAIS NA SUA ROTINA DE ORAÇÃO

Que tal começar uma novena a São Bernardino de Siena, que teve uma devoção especial ao Santíssimo Nome de Jesus? Você também pode rezar uma das orações ao Santíssimo Nome de Jesus encontradas aqui.

8) CANTE UMA CANÇÃO DE LOUVOR AO SANTÍSSIMO NOME DE JESUS



Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.693.151
Visitas Únicas Hoje: 357
Usuários Online: 164