Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 12673 - Papa Francisco: a salvação está em Jesus
Artigo visto 1385 vezes




Visto: 1385
Postado em: 04/10/14 às 16:52:03 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=12673
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

"Como eu quero ser salvo? Do meu jeito? Do modo de uma espiritualidade, que é boa, que me faz bem, mas que é fixa, tem tudo claro e não há nenhum risco? Ou do modo divino"

O único desejo de Deus é salvar a humanidade, mas o problema é que, com frequência, o homem quer ditar as regras da salvação. Foi o que comentou o Papa Francisco na missa da manhã desta sexta-feira, na capela da Casa Santa Marta.

Francisco aprofundou o tema partindo do trecho do Evangelho em que Jesus expressa todo o seu desprazer ao ver-se hostilizado por sua própria gente, pelas cidades que viram as costas para a sua mensagem. “Se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que em vós se realizaram, há muito tempo teriam se convertido”, disse Jesus aos de Corazim e Betsaida.

Nesta comparação, observou o Papa, resume-se toda a história da salvação. Assim como rejeitaram e mataram os profetas antes dele, “porque eram incômodos”, estavam fazendo o mesmo com Jesus. “É o drama da resistência em ser salvo”, provocado pelos líderes do povo.

“É justamente a classe dirigente aquela que fecha as portas ao modo com o qual Deus quer nos salvar. E assim se entendem os diálogos de Jesus com a classe dirigente do seu tempo: brigam, colocam-no à prova, pregam armadilhas para ver se cai, porque é a resistência em ser salvo". "Jesus diz a eles: 'Mas o que querem?’; ‘Queremos fazer a salvação do nosso modo!’. É sempre este fechamento ao modo de Deus”.

“Eles não acreditam na misericórdia e no perdão: acreditam em sacrifícios. Misericórdia eu quero, e não sacrifício. Eles acreditam em tudo ajustado, bem arrumado, tudo claro. Este é o drama da resistência à salvação. Também nós, cada um de nós tem este drama dentro. Mas nos fará bem nos perguntarmos: como eu quero ser salvo? Do meu jeito? Do modo de uma espiritualidade, que é boa, que me faz bem, mas que é fixa, tem tudo claro e não há nenhum risco? Ou do modo divino, isto é, no caminho de Jesus, que sempre nos surpreende, que sempre abre as portas para o mistério da Onipotência de Deus, que é a misericórdia e o perdão?”.

“Vai nos fazer bem – afirmou o Papa Francisco – pensar que este drama está no nosso coração”. Refletir sobre o fato, se acontecer de confundir “liberdade com autonomia”, de escolher a salvação que nós acreditamos seja a “adequada”.

“Eu creio que Jesus é o Mestre que nos ensina a salvação, ou vou a todos os lugares para alugar um guru que me ensine outra? Um caminho mais seguro ou me refugio sob o teto das prescrições e dos muitos mandamentos feitos por homens? E então eu me sinto seguro com isso - é um pouco difícil dizer isso – segurança, compro a minha salvação, que Jesus dá de graça com a gratuidade de Deus? Vão nos fazer bem hoje essas perguntas. E a última: eu resisto à salvação de Jesus?”.

(Com Rádio Vaticano)
sources: Rádio Vaticano

 


Fonte: http://www.radiovaticana.va/





LEIA TAMBÉM
É Cristo o verdadeiro médico
34 fotografias para demonstrar que os santos são normais como nós
Novo testemunho sobre o dom da bilocação do Padre Pio
Bento XVI tinha razão sobre os muçulmanos
Os conselhos de João Paulo II para ser um bom clérigo
Os cadernos secretos de João Paulo II
As freiras: essas notáveis servas de Deus, da Igreja e dos homens sofridos.
Sai à luz impressionante complemento da Mensagem de Fátima
Não desista NUNCA de seu matrimônio, lute pela vontade de Deus!



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.776.407
Visitas Únicas Hoje: 285
Usuários Online: 697