espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 11434 - Músico: Como lidar com as exigências da missão?
Artigo visto 2901




Visto: 2901
Postado em: 13/09/13 às 08:55:19 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=11434
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Por Flaviane Montenegro

A missão do ministro de música não é tão fácil quanto parece. Erra quem pensa que é simplesmente estar numa posição de destaque para cantar ou tocar. Por trás disso, exige-se uma vocação e uma doação de vida.

Podemos aqui listar várias exigências que esse ministério implica. Dentre elas, é possível citar que o servo deve, em primeiro lugar, ter uma real experiência com Deus. Isto é, cantar por cantar não serve. Temos que adentrar, estar na presença, experimentar o Senhor diariamente, estar em comunhão com Ele. Em seguida, é preciso darmos testemunho de verdadeiros cristãos, assumirmos, de uma vez por todas, a postura de servo; ser submisso também é uma exigência. 
 
Temos que, constantemente, trabalhar nossas vaidades, tanto para enfrentarmos humilhações quanto os momentos nos quais somos admirados por outras pessoas. Depois, o conhecimento técnico é imprescindível. Devemos realmente investir para sermos cada vez melhores. 
 
O ministro de música precisa também estar a postos da hora que acorda à hora que vai dormir. Precisa ser disponível em atender ao chamado do Senhor aonde for. Necessita estar preparado para uma missão fácil e também para as mais difíceis, como lidar com um povo duro de coração, suportar horas em pé, não ter lugar direito para repousar e até mesmo passar por privações de alimento, dentre tantos outros episódios que eu sei que você tem para contar ou que já viu alguém passar.
 
:: A música católica não é feita para fazer sucesso
 
Poderia continuar aqui citando as diversas exigências que essa missão tão linda – mas nem por isso menos difícil – acarreta. Mas como lidar com tudo isso? Como arrumar tempo e disposição com essa vida tão corrida que levamos? Um dia desses, perguntaram-me como eu conseguia suportar os encargos de dona de casa, mãe, esposa, profissional e ainda levar adiante a missão na música católica. A resposta é simples: eu amo o que faço, mesmo sendo pesada a carga. 
 
Sendo assim, para lidar com tudo isso precisamos, antes de tudo, acolher o nosso ministério com amor, pois é ele que conduzirá todas as coisas. Se você ama, naturalmente estará aos pés de Jesus e será forte o suficiente para estar disponível a toda circunstância, seja ela boa ou ruim, de humilhação ou exaltação. Também quem abraça com amor a sua vocação será realizado para ir cada vez mais além, inclusive arrumar um tempo para estudar mais. 
 
Amor: essa é a resposta para tudo. O começo e o fim de qualquer vocação. Devemos, constantemente, nos lembrar que “por causa de Cristo, por amor à Igreja” (Ef 3,1) é que nosso ministério deverá acontecer. 


Fonte: http://www.cancaonova.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.567
Visitas Únicas Hoje: 1.023
Usuários Online: 446