espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Vassula




Artigo N.º 9851 - A falsa declaração de excomunhão de Vassula é finalmente desmentida
Artigo visto 5634




Visto: 5634
Postado em: 12/06/12 às 16:40:49 por: James
Categoria: Artigos Vassula
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=150&id=9851
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Vassula


Espacojames: Recebi vários emails pedindo para remover do nosso site as mensagens recebidas por Vassula Ryden, devido a publicações na internet sobre uma possível excomunhão da vidente pelo patriarca da Igreja Católica Ortodoxa. Não dei muita importância, pois também tentaram fazer o mesmo com o confidente Cláudio Heckert do Movimento Salvai almas com uma suposta excomunhão, que também foi desmentido e está publicado com todas as provas no site do movimento, isto ocorre porque as mensagens pisam no pé do demônio, e ele reage com violência, ludibriando e enganando a muitos, por isso devemos ter cautela nas notícias que são publicadas na internet, para não tirarmos conclusões precipitadas.

Quem acompanha as mensagens de Vassula sente no coração e reconhece a legitimidade dos textos que na verdade, é uma expressão viva de Deus Pai para com nossa salvação. São mensagens de um verdadeiro Pai que se preocupa com o destino dos filhos e sofre cada vez que nos distanciamos dele. Desde o início divulguei Vassula e continuarei divulgando, assim como SALVAI ALMAS e MEDJUGORJE.

O que mais me chateia é que existem muitos sites, inclusive de padres católicos que ao invés de divulgarem as mensagens de Nossa Senhora, faz o contrário, perseguem ainda mais os verdadeiros videntes, mas isso faz parte, pois satanás é asqueroso e engana até os escolhidos.

James

--

A falsa declaração de excomunhão de Vassula é finalmente desmentida

A notícia da alegada excomunhão de Vassula foi publicada em Março de 2011, no website, enganosamente chamado pela autora, Maria Laura Pio Cafaro, de www.infovassula.ch. A falsa declaração também foi largamente publicada e retransmitida, em particular pela mídia ligada à Igreja, contestando, desta forma, a honra e a boa reputação de Vassula Rydén e da Fundação A Verdadeira Vida em Deus.

Maria Laura Pio Cafaro agora emitiu a seguinte retratação e pedido de desculpas seguindo os procedimentos legais no Tribunal Civil da Bélgica.

RETRATAÇÃO FORMAL: O documento do Patriarcado não é um decreto de excomunhão da Sra. Rydén.

Entre 24 de março e 14 de abril de 2011, este website postou informação que foi publicada por vários sites Ortodoxos, declarando que o documento do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, datado de 16 de Março de 2011, era uma excomunhão formal da Sra. Rydén. Esta informação revelou-se falsa. Somente em 14 de abril de 2011, tomei conhecimento dos argumentos canônicos que colocaram em dúvida esta interpretação, uma vez que o documento não parecia ser o resultado do procedimento canônico requerido para uma excomunhão formal. Eu, portanto, retifiquei imediatamente o artigo. Lastimei grandemente este erro, porque minha intenção é sempre dar a informação correta.
Maria Laura Pio – 27 de fevereiro de 2012

Original no site:

Esta retratação e pedido de desculpas foram pedidas e dadas, devido ao grave dano causado à boa reputação e integridade de Vassula Rydén e da Fundação A Verdadeira Vida em Deus provocada pela caluniosa e inverídica declaração publicada por Maria Laura Pio Cafaro e aqueles que também enganaram seus leitores e audiência no mesmo sentido, em particular:

- Monsenhor Denis Lecompte, Coordenador nacional de “Pastorale, Nouvelles Croyances et Dérives sectaires”, França

- Pe. François-Marie Dermine, Itália, em seu programa: “Carismatici, sensitivi e medium”, na Radio Maria Worldwide

- Sr. Roland Noé, editor chefe do site Kath.net, na Alemanha

- Jornal Sueco Kyrkans Tidning and Världen Idag e outras pessoas e organizações os quais ainda não estamos informados.

As declarações de Monsenhor Lecompte e do Pe. François-Marie Dermine foram largamente publicadas e repetidas em círculos clericais, particularmente na Igreja Católica Romana até o nível das Conferências Nacionais dos Bispos.

Por terem enganado tão gravemente sua audiência ao redor do mundo, e por terem no processo lesado sua própria credibilidade, todas essas pessoas são convidadas a imitar o ato de Maria Laura Pio Cafaro e publicar um pedido de desculpas a sua audiência e leitores.

A presente declaração de esclarecimento é emitida e publicada pela Fundação A Verdadeira Vida em Deus, em nome de Vassula Rydén.

FUNDAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS

Genebra, Abril de 2012

 


Fonte: http://www.tlig.org/pg/pgforum/pgnuforum186.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.338
Visitas Únicas Hoje: 631
Usuários Online: 312