espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7035 - O Papa visita hospital pediátrico e recorda que em cada criança está o rosto de Deus
Artigo visto 2892




Visto: 2892
Postado em: 07/01/11 às 22:18:11 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7035
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Vaticano, 07 Jan. 11 / 01:51 pm (ACI).- Em sua visita de ontem ao Policlínico Gemelli, o Papa Bento XVIdisse que em cada criança se pode ver o rosto de Deus que sempre está junto de quem sofre alguma enfermidade.

O Santo Padre afirmou ante os menores que "Deus se fez criança como vocês para dizer-lhes que está sempre ao seu lado e para dizer a cada um de nós que toda criança leva seu rosto".


"Eu os estimo e estou próximo de vocês com minha oração e afeto, também para dar-lhes força para enfrentar a enfermidade".

O Papa disse a seguir que sua visita recorda os Reis Magos que adoraram o Menino Jesus. "Hoje trouxe alguns presentes para que sintam, através de um pequeno sinal a simpatia, a proximidade e o afeto do Papa. Mas quisesse que todos, adultos e crianças, neste tempo de Natal, recordássemos que o presente maior foi feito por Deus a cada um de nós".

Para acolher este presente, continuou, é necessário olhar para gruta de Belém onde está "esse Menino que é Deus mesmo que quis vir à terra para nos mostrar quanto nos quer, e Deus se fez como vocês criança para dizer-lhes que sempre está ao seu lado e para nos dizer a cada um de nós que cada criança leva Seu rosto".

Antes do discurso papal, uma jovem de 19 anos que sofre de espinha bífida agradeceu a visita e disse que "hoje se acende a luz da estrela: uma esperança nova. Por isso lhe agradecemos, Santo Padre. Como os Magos, também nós queremos levar nossos dons a Jesus. Sua visita nos encheu de alegria (…) obrigado Papa Bento".

A coordenadora do centro para a cura de espinha bífida do Policlínico Gemelli, Claudia Rendelli, conta que "o Santo Padre teve palavras de consolo para todas as crianças e conversou com algumas. Ele perguntou a cada uma qual doença a afligia, por que está no hospital e como se encontrava. Também saudou os pais. foi um encontro muito emocionante".

"O Papa é um ‘irmão’, uma pessoa muito doce com as crianças. Trouxe presentes, caixas de música para os menores, bichos de pelúcia para os gradinhos e livros para os mais velhos. A todos obsequiou um pacote com doces pela Epifania. Uma menina se pendurou ao seu pescoço e o beijou repetidas vezes dizendo: ‘obrigado porque era a boneca que eu queria para o Natal".

A Rádio Vaticano indica que o Papa também se deteve ante as incubadoras dos recém-nascidos em terapia intensiva. O diretor do departamento de pediatria, Dr. Costantino Romagnoli, relatou que Bento XVI "comoveu-se olhando as incubadoras dos prematuros porque os viu imensamente fracos".

Antes de concluir sua visita, Bento XVI alentou "as diversas iniciativas de bem e de voluntariado, como a das instituições que se empenham no seu serviço àvida. Penso em particular, nesta circunstância, no Instituto Científico Paulo VI, que promove a procriação responsável. Obrigado a todos! O Papa os ama!"


Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=20919



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.614
Visitas Únicas Hoje: 1.907
Usuários Online: 341