espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15332 - Este padre teria sido filmado em bilocação no funeral do Padre Pio?
Artigo visto 2002




Visto: 2002
Postado em: 19/06/19 às 21:25:35 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15332
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


A misteriosa bilocação do padre italiano Domenico da Cese pode ter sido gravada em vídeo

Padre Pio é bem conhecido por vários casos de bilocação (fenômeno em que a pessoa é vista estando presente em dois lugares ao mesmo tempo). Mas pode ter havido outro sacerdote capuchinho que teve o dom de estar presente em dois locais ao mesmo tempo, através do poder de Deus.

Seu nome era pe. Domenico da Cese, e ele passou a maior parte de sua vida em um santuário em Manopello, Itália, onde é mantida uma imagem milagrosa da face de Jesus. Durante toda sua vida ele manteve encontros ocasionais com o Padre Pio, e em muitos aspectos a vida de Domenico foi muito semelhante à do popular santo.

Quando Padre Pio morreu, em 1968, Domenico falou com um colega, o padre Enrico Carusi, e disse-lhe que não iria comparecer ao funeral do Padre Pio. Pe. Domenico receberia um grupo de peregrinos no santuário de Manopello, e muitas testemunhas confirmam sua presença no santuário.

No entanto, de acordo com um novo livro,  Servant of God, Padre Domenico Da Cese, O.F.M. Capuchin, An Illustrated Biography, uma mulher visitou o pe. Domenico alguns dias depois no santuário e perguntou-lhe: “Por que o senhor não me respondeu, quando eu te vi e te cumprimentei [no funeral do Padre Pio]?” Domenico permaneceu em silêncio e seguiu em frente, mesmo depois de a mulher ter lhe perguntado uma segunda vez, sem dar uma resposta.

Posteriormente, surgiram filmagens de televisão da procissão funeral do Padre Pio, e muitos notaram um homem que se parecia com pe. Domenico. Segundo Antonio Bini, um parente do pe. Domenico viu a filmagem e confirmou que era realmente ele.

Além disso, um fotógrafo na Itália que conhecia o pe. Domenico muito bem, muitas vezes tendo o retratado, olhou para a filmagem da TV e “imediatamente e sem hesitação disse que era pe. Domenico”.


O pe. Domenico não confirmou este milagre durante sua vida, mas outras testemunhas afirmam que ele era capaz de bilocar e que sua bilocação foi capturada em vídeo (veja abaixo).

No dia 3 de março de 2015, a causa da canonização do padre capuchinho pe. Domenico da Cese foi oficialmente aberta, concedendo-lhe o título de “Servo de Deus”. A autenticidade da alegação de bilocação provavelmente será investigada à medida que sua causa para a canonização avance.



Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.869.747
Visitas Únicas Hoje: 956
Usuários Online: 404