espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12687 - Nunca esquecer que somos pecadores, pede Papa
Artigo visto 2344




Visto: 2344
Postado em: 08/10/14 às 19:54:09 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12687
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O Papa Francisco pediu que não nos deixemos levar pelos afazeres do dia, esquecendo de rezar e de recordar a vida na oração

O Papa Francisco convidou hoje os fiéis a não se deixarem distrair pelos afazeres do dia a dia, esquecendo-se de rezar. O Papa falava na homilia da missa na Casa Santa Marta.

O Papa pediu também para cada um recordar a própria vida durante a oração.

“O hábito de ‘fazer memória’ de nossa vida não é muito comum entre nós. Não nos lembramos das coisas porque vivemos o momento e depois, esquecemos a história. cada um de nós tem uma história: de graças, de pecados, de caminhos, de tantas coisas...”.

“Fazer memória da própria vida – explicou Francisco – é glorificar Deus. Recordar os nossos pecados, dos quais o Senhor nos salvou, é dar glória a Deus”.

“Paulo se envaidece apenas de duas coisas: dos próprios pecados e da graça de Deus Crucificado, de sua graça. Ele fazia memória de seus pecados e se vangloriava: ‘Fui pecador, mas Cristo Crucificado me salvou’ e se envaidecia de Cristo. Esta foi a memória de Paulo; esta é a memória que o próprio Jesus me convidou a fazer”.

“Quando Jesus disse a Marta: ‘Tu te inquietas e te agitas por muitas coisas; no entanto, pouca coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte’: ouvir o Senhor e fazer memória. Não se pode rezar todos os dias como se não tivéssemos história; mas muitas vezes, nos deixamos levar, como Marta, pelos afazeres, pelos deveres do dia, e a esquecemos”.

Nossa relação com Deus “não começa no dia do Batismo: ali ela é sigilada. Começa quando Deus, da eternidade, nos olhou e escolheu. Começa no coração de Deus”.

“Fazer memória de nossas escolhas, as que Deus fez para nós. Fazer memória do nosso caminho de aliança. Esta aliança foi respeitada ou não? Não... somos pecadores. Façamos memória da promessa feita por Deus e que não desilude, mas é a nossa esperança. Esta é a verdadeira oração”.

O Papa encerrou a homilia convidando a rezar com o Salmo 138: “Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos. Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos”.

(Com Rádio Vaticano)
 


Fonte: http://pt.radiovaticana.va



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.727
Visitas Únicas Hoje: 1.116
Usuários Online: 246