espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 609 - Bispo do Líbano em Medjugorje
Artigo visto 3285




Visto: 3285
Postado em: 06/10/08 às 11:20:12 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=609
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Monsenhor Boulos visitou Medjugorje em peregrinação privada, de 8 a 14 de Maio. Acompanhou um grupo de peregrinos organizado pela Associação «Amigos de Maria, Rainha da Paz», com sede em Beirute. Mons. Boulos é Sacerdote desde 1958 e Bispo desde 1986, responsável pela Diocese de Batroun, no Norte do Líbano, desde 1999. Eis o que disse:

Na minha Diocese, 95% da população é Cristã Maronita. Há uma pequena minoria de Muçulmanos e outra pequena minoria Ortodoxa. Somos uma Igreja muito antiga que sempre foi fiel a Roma e à devoção à Santíssima Virgem Maria. No Médio Oriente somos perseguidos desde há séculos, desde a chegada do Islã no século VII. S. Jean Maron, fundador da Igreja Maronita, vivia na Síria, mas por motivo das conquistas, retirou-se com os seus fieis para os montes do Líbano. As perseguições continuaram e a única proteção foi sempre a Bem-Aventurada Virgem Maria. No passa- do, os nossos Párocos não tinham residência fixa, deslocavam-se de lugar para lugar, onde abriam lugares de devoção a Nossa Senhora. Todas as residências dos nossos Bispos estão consagradas à Santíssima Virgem Maria.

A nossa relação com Maria é muito emocional. Ela é para nós muito importante. A oração a Nossa Senhora é uma antiga tradição Maronita. Em muitos lugares, no Líbano, há grutas onde veneramos a Santíssima Virgem. Não há lugares de aparições no Líbano, mas apetece-me dizer que isso não é surpreendente, porque Ela está sempre conosco. O fato de termos conservado a fé, apesar de quinze séculos de perseguições é obra da Mãe. Nós temos centenas de mártires… Nós sempre vivemos com medo, ainda hoje vivemos no medo de que o Líbano se torne num estado islâmico, quando 50% dos habitantes são cristãos.

Somos contra a emigração. Temos quase 500.000 libaneses no estrangeiro e quase 1.500.000 no próprio Líbano.

Medjugorje recorda-me o Líbano. É muito semelhante, no nosso país, quando as pessoas vão para o trabalho, levam o Rosário. Somos um povo mariano. Viemos aqui para rezar com a gente e pedir a intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria pela paz aqui, no Líbano e no mundo.

retirado do Eco di Maria portugal número 193 - junho 2007


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.542
Visitas Únicas Hoje: 998
Usuários Online: 468