espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 4272 - Não pecar contra a castidade
Artigo visto 4253




Visto: 4253
Postado em: 10/02/10 às 22:31:25 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=4272
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração". (Mat 5,27-28)


O que significa esse mandamento?
"Não pecar contra a castidade".

O Catecismo coloca a castidade como um dom, uma graça, uma obrigação. Castidade tem tudo a ver com a capacidade de dar-se. A pessoa que consegue ter um autodomínio de si, consegue dar-se ao outro.

Eu percebo que todos nós pecamos muitas vezes contra castidade, por termos aprendido assim na escola, em casa ou na televisão. Eu acredito que mesmo por pensamento, por atos ou omissões já pecamos contra a castidade. O encardido não conseguiria fazer a gente pecar, se ele não revestisse o pecado com algo gostoso. Ele usa isso como isca; somos como peixes, o pescador coloca a isca no anzol, o peixe vê, achando que é comida, vai comer e acaba sendo fiscado.

Primeiro o encardido nos seduz, depois ele leva a pessoa a se auto-condenar. Para eu cometer um assassinato eu preciso ter uma arma, e para eu cometer o pecado da castidade, eu não preciso de nada, somente do corpo.

O Catecismo afirma que a sexualidade tem tudo a ver com a pessoa humana. A sexualidade no falar, no agir, de cortar o cabelo. Homem tem que mostrar que é homem na roupa que veste e vice e versa; mas num capítulo, o Catecismo mostra as conseqüências de usarmos a nossa sexualidade de forma errada.


Certa vez fui conhecer o quadro da Monalisa. Lá se paga uma fortuna, tem vários seguranças tomando conta da obra, mas quando cheguei me decepcionei, pois era um quadrinho de nada. Porque será que tinha tantos guardas tomando conta daquela obra? Por causa do artista que a tinha feito.

Sabe por que a Igreja briga tanto por você? Por causa do artista que te criou, você é uma obra de arte muito preciosa.


.: DEPOIMENTOS:
O que esta pregação causou na vida de algumas pessoas


O perigo não é quando os meios de comunicação estão falando do direito da homossexualidade de homem casar-se com homem e mulher casar-se com mulher. Se continuar desse jeito, vai chegar o dia em que eles vão dizer que cada ser humano é obrigado a ser homossexual. Porque quando eles falam sobre isso, você é obrigado a calar a boca, porque se não, você está indo contra a liberdade de expressão.

Mas quando eles "aporcalham" a dignidade humana, ninguém pode falar nada, mesmo sendo mentira.

Os meios de comunicação são os grandes prostituidores, quando colocam as nossas crianças como "prostitutas".

Não existe castidade, sem verdade. Toda vez que cometemos o pecado contra a castidade, nos unimos à mentira, e o pai da mentira é o encardido.

Para os casais e para os que estão prestes a se casar eu recomendo que leiam o meu livro: "Sede fecundos". Vocês precisam descobrir a beleza da castidade e do seu corpo. O objetivo do encardido quando quer seduzir, ele quer que você perca o autodomínio, e perdendo o autodomínio você não se valoriza.

O corpo de uma pessoa que se prostitui, caminha muito rápido para a deformação. A sexualidade é boa, é fonte de vida, é obra privilegiada das mãos de Deus, por isso temos que ter cuidado quando vestimos uma roupa, para não despertar no outro um olhar malicioso.

Precisamos cuidar do nosso corpo e do nosso órgão sexual. Hoje em dia os jovens não têm vergonha de nada, usam calças com cuecas aparecendo, calcinha aparecendo, se não aparece outras coisas. Você precisa a amar o seu corpo, foi Deus quem o fez.

Todo pecado na hora é gostoso, ninguém quer chegar perto do que é ruim. Na hora é bom, mas depois fica martelando na nossa cabeça. Se sua mente te acusa, é pecado. 


Nós precisamos combater o inimigo, principalmente porque ele se instala na sexualidade. E tudo porque a sexualidade é linda. Quando um homem e uma mulher se unem, é o lugar mais parecido com o céu.

A melhor e a mais bela reprodução da beleza da Santíssima trindade, quando casais consagrados a Deus se unem num ato sexual. E a marca registrada do amor de Deus é o prazer e a alegria no corpo e na alma no ato sexual.

O Catecismo apresenta no plural: os atos próprios pelos quais o homem e a mulher se dão, a relação íntima da mulher e do homem. Quando essa relação é isolada é mais apropriado chamar prostituição.

Precisamos a cada dia perceber a beleza da castidade, do nosso corpo, daquilo que Deus mesmo criou em nós.


Louve a Deus pela sua vida
e por tudo aquilo que há em você!

Padre Léo


Fonte: cancaonova.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.862
Visitas Únicas Hoje: 1.318
Usuários Online: 361