Espacojames


Página Inicial
Listar Reflexões e P. Point


Como Baixar o vídeo para seu computador? Copie o link deste vídeo [ https://www.youtube.com/watch?v=1qq9nYosxl8 ] depois, entre neste site: [ http://pt.savefrom.net ] cole o link no campo indicado e clique na seta > para baixar. Não precisa instalar nada, todo o processo é online.


Artigo N.º 9992 - Entre Deus e o diabo!
Artigo visto 2763 vezes




Visto: 2763
Postado em: 30/07/12 às 09:00:52 por: James
Categoria: Reflexões e P. Point
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=6&id=9992
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Reflexões e P. Point

Esse video é prova de como o mundo está hoje! A alma (principalmente dos jovens), esta com Deus..acabou de conhecê-lO, mas ai vem as tentações e o que o mundo nos dá: seduções, dinheiro, prazeres momentaneos (alcool, drogas..), vaidades, suicídio... porém a alma tenta voltar para Deus e é dificil pois ja está viciada pelo pecado.. se perseverarmos Deus nos ajudará e tomara todo nosso fardo para Ele.


Jovens, lutem pela vida de santidade, sabendo que esta luta é decisiva, pois de um lado temos Deus, e do outro o demônio, mas se queremos, a graça de Deus é sempre maior, e o Senhor paga o preço para nos resgatar, pois Ele é o Deus da vida, o Deus quer quer a nossa felicidade, que quer nos dar a vida e não a morte. Por outro lado o demônio com os seus anjos rebeldes, deseja nos tirar a vida, nos propõem tudo o que leva não só a morte do corpo, mas também a morte da alma, e sobre tudo, nos dá pensamentos de morte, de desespero, de solidão e tenta nos jogar na depressão.

Peço que assistam o vídeo prestando atenção nas imagens, nas tentações, das drogas, do sexo, da bebida, da moda que leva ao suicidio, e etc...

Do nosso coração deve surgir um grito: "Jesus eu confio em vós!".

O Papa Bento XVI, na mensagem desta sexta 03/09/2010 convida os jovens a resistirem ao pensamento atual relativista, a não deixar de aspirar a "uma vida maior", a buscar, em definitivo, o próprio Deus.

"A cultura atual, em algumas partes do mundo, sobretudo no Ocidente, tende a excluir Deus, ou a considerar a fé como um ato privado, sem nenhuma relevância na vida social", apesar de que "o conjunto dos valores, que são o fundamento da sociedade, provenha do Evangelho".

O Papa constata que existe "uma espécie de ‘eclipse de Deus, certa amnésia, mais ainda, uma verdadeira rejeição do cristianismo e uma negação do tesouro da fé recebida, com o risco de perder aquilo que nos caracteriza mais profundamente".

Por isso, convida a "voltar às raízes": "Vós sois o futuro da sociedade e da Igreja. (...) É vital ter raízes e bases sólidas. Isso é verdade, especialmente hoje, quando muitos não têm pontos de referência estáveis para construir sua vida, sentindo-se, assim, profundamente inseguros".

"O relativismo que se difundiu, e para o qual tudo dá na mesma e não existe nenhuma verdade, nem um ponto de referência absoluto, não gera verdadeira liberdade, mas instabilidade, desajuste e um conformismo com as modas do momento", adverte.

Por isso, incentiva os jovens a exigirem "o direito de receber das gerações que vos precedem pontos firmes para fazer vossas opções e construir vossa vida, do mesmo modo que uma planta necessita de um apoio sólido até que cresçam suas raízes, para se converter em uma árvore robusta, capaz de produzir fruto".

"Quais são nossas raízes? - pergunta-se. Naturalmente, os pais, a família e a cultura de nosso país são um componente muito importante de nossa identidade."

No entanto, convida os jovens a irem "além": "enraizar significa voltar a colocar nossa confiança em Deus. DEle vem nossa vida. Sem Ele, não poderíamos viver de verdade".

No contexto atual, afirma o Papa, "há uma forte corrente de pensamento laicista que deseja afastar Deus da vida das pessoas e da sociedade, lançando as bases e tentando criar um ‘paraíso sem Ele".

No entanto, adverte, "a existência ensina que o mundo sem Deus se converte em um ‘inferno, onde prevalece o egoísmo, as divisões nas famílias, o ódio entre as pessoas e os povos, a falta de amor, alegria e esperança".

"Ao contrário, quando as pessoas e os povos acolhem a presença de Deus, adoram-no em verdade e escutam sua voz, constrói-se concretamente a civilização do amor, na qual cada um é respeitado em sua dignidade e assim a comunhão cresce, com os frutos que isso implica."

Assim, adverte: "Há cristãos que se deixam seduzir pelo modo de pensar laicista, ou são atraídos por correntes religiosas que os afastam da fé em Jesus Cristo. Outros, sem deixar-se seduzir por elas, simplesmente deixaram que se esfriasse a sua fé, com as inevitáveis consequências negativas no campo moral".

"Por isso, também eu, como Sucessor do apóstolo Pedro, desejo confirmar-vos na fé (cf. Lc 22, 32). Cremos firmemente que Jesus Cristo se entregou na cruz para oferecer-nos seu amor; em sua paixão, suportou nossos sofrimentos, carregou nossos pecados, alcançou-nos o perdão e reconciliou-nos com Deus Pai, abrindo-nos o caminho da vida eterna."

O Papa conclui a mensagem convidando-os a "dar testemunho da fé na era da globalização".

"Cristo não é um bem somente para nós mesmos, mas é o bem mais precioso que temos para compartilhar com os demais. Na era da globalização, sede testemunhas da esperança cristã no mundo inteiro: são muitos os que desejam receber esta esperança", acrescenta.


Fonte: http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2010/09/entre-deus-e-o-diabo.html





LEIA TAMBÉM
Você é bom de matemática? Então decifre esta questão
A lição das formigas
COMO É BOM TER UM AMIGO...‏
Você trabalha no Domingo? JOÃO-DE-BARRO: Arquiteto sem diploma que nunca trabalha no domingo
Eternamente Mãe
Retrato de Mãe
História do Dia da Mães
Homenagem às Mães...
Leia somente se você tiver tempo para Deus



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.076.897
Visitas Únicas Hoje: 1.989
Usuários Online: 276