Espacojames


Página Inicial
Listar Reflexões e P. Point


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5692 - Audio e Texto: Oração dos Amigos - Lindíssima!
Artigo visto 4093 vezes




Visto: 4093
Postado em: 16/07/10 às 12:41:40 por: James
Categoria: Reflexões e P. Point
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=6&id=5692
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Reflexões e P. Point

Oração dos Amigos

Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura para sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto, mas exige tudo.

As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.
Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que estão presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.

De facto, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.

O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. É tudo puro, é tudo lindo.
Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa, e sem amparo é difícil caminhar.

Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nenhuma delas se canse demais.
Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.
Sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. Por isso eu espero ser sempre fiel a essa intenção. Que eu tenha amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.

 

Se eu não conseguir ter todos os que gostaria, porque é preciso tempo para cuidar de todos, mesmo cuidar... amigos eu escolho e eu amo... então que eu tenha os que possa, mas que os saiba sempre estimar, sempre amar.


Fonte: extraído de um power point





LEIA TAMBÉM
Carta de Amor do Pai
CASA PARA ALUGAR
Parábola da Rosa
AMOR E PERDÃO - PADRE FÁBIO DE MELO
Daniel Godri - Motivação (Jesus)
OBSERVE BEM A FOTO: As coisas mudam ao longo do tempo!
A ratoeira (esta ratoeira é ótima)
Papai quanto você ganha por dia?
Desculpe... foi um engano! (muito bom)



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.004.152
Visitas Únicas Hoje: 419
Usuários Online: 154