espacojames



Página Inicial
Listar Novenas




Artigo N.º 3644 - Novena à Maria Desatadora dos Nós
Artigo visto 6401




Visto: 6401
Postado em: 19/11/09 às 19:40:17 por: James
Categoria: Novenas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=54&id=3644
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Novenas




Modo de rezar:

1º Faça o sinal da Cruz.

2º Reze o Ato de Contrição. Peça perdão pelos seus pecados e faça o firme propósito de não mais cometê-los.

3º Reze o Terço (as três primeiras dezenas).

4º Faça a meditação própria de cada dia da novena (do 1º ao 9º dia).

5º Complete as duas dezenas finais do Terço.

6º Termine com a Oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Meditação

 

Primeiro dia:

Santa Mãe Querida, Maria Santíssima, que desata os nós que sufocam os Teus filhos, estende tuas mãos de misericórdia para mim. Entrego-te hoje este nó... e todas as suas conseqüências negativas que ele provoca em minha vida. Dou-te este nó que me atormenta e me faz infeliz e tanto me impede de unir-me mais a Ti e a Teu Filho Jesus, meu Salvador.

Recorro a Ti, Maria Desatadora dos Nós, pois confio e sei que jamais desprezas o filho pecador que vem pedir-te auxílio. Eu creio que Tu podes desatar este nó, pois sois tudo Te é concedido por  Jesus. Eu creio que Tu queres desatar este nó porque és minha Mãe, Eu creio que Tu o farás porque me amas com eterno amor.

Obrigada, Mãe Querida.

Maria Desatadora dos nós roga por mim.

Quem procura a graça, a encontrará nas mãos de Maria.

 

Segundo dia:

Maria Mãe amada, dispenseira de todas as graças, volto a Ti meu coração hoje, reconhecendo-me pecador e necessitado do teu auxílio. Muitas vezes chego a perder as graças que me concedes por causa do meu pecado de egoísmo, de orgulho, de rancor e de falta de generosidade e humildade. Recorro a Ti hoje, Maria Desatadora dos Nós, a fim de pedir para mim a Teu Filho Jesus um coração puro, despojado, humilde e confiante. Viverei o dia de hoje praticando estas virtudes e Te ofertarei isso como sinal do meu amor por Ti.

Entrego em Tuas mãos este nó... Que me impede de refletir a Glória de Deus.

Maria desatadora dos nós roga por mim.

Maria ofereceu a Deus todos os momentos do seu dia.

 

Terceiro dia:

Mãe Medianeira, Rainha do céu, em cujas mãos se encontram as riquezas do Rei, volta os Teus olhos misericordiosos para mim hoje. Confio nas Tuas Santas mãos este nó da minha vida... E todo o rancor, o ressentimento que ele me causa. Peço-Te perdão, Deu Pai, pelo meu pecado. Ajuda-me agora a perdoar todas as pessoas que conscientemente ou inconscientemente provocam este nó. Dá-me, também, a graça de perdoar por ter provocado este nó. Só assim poderás desta-lo. Diante de ti, Mãe querida, e em nome de Teu Filho Jesus, meu Salvador, a quem tantas ofensas são feitas, tendo sido concedido o perdão, eu perdôo agora estas pessoas... e me perdôo para sempre. Obrigado, Maria Desatadora dos Nós por desatar o nó do rancor em meu coração e o nó que agora Te apresento. Amém.

Maria Desatadora dos Nós roga por mim.

Dirija-se à Maria quem deseja graças.

 

Quarto dia:

Santa Mãe Querida, Generosa para com todos os que te procuram, tem piedade de mim. Confio em tuas mãos este nó que rouba a paz do meu coração, que paralisa a minha alma e impede-me de caminhar até o meu Senhor e servi-Lo com a minha vida.

Desata este nó da minha vida... Mãe, e pede a Jesus pela cura da minha fé paralítica que se deixa abater pelas pedras do caminho. Caminhando contigo, Mãe Querida, que eu veja estas pedras como amigas que eu veja estas pedras como amigas, que eu não murmure mais e aprenda a dar graças sem cessar e sorrir confiante no Teu poder.

Maria Desatadora dos Nós roga por mim.

Maria é o Sol e ninguém fica sem sentir seu calor.

 

Quinto dia:

Mãe Desatadora dos nós, generosa e compassiva, vem a Ti hoje para renovar a entrega deste nó..., Em minha vida e Te pedir a sabedoria divina para agir sob a luz do Espírito Santo neste emaranhado de problemas. Nunca ninguém a viu irada; ao contrário, tão repassadas de doçura eram suas palavras que se reconhecia o Espírito Santo em sua boca. Tira de mim a amargura, a cólera, o ódio que este nó me causou. Dá-me, ó Mãe Querida, a Tua doçura, da Tua sabedoria, refletindo tudo em silêncio, no coração. E como estiveste em Petencostes, roga a Jesus para que eu perceba um novo sopro do Espírito Santo neste momento em minha vida. Espírito Santo vem sobre mim!

Maria Desatadora dos Nós roga por mim!

Maria é rica em poder junto a Deus.

 

Sexto dia:

Rainha de Misericórdia confio a Ti este nó da minha vida...

E rogo-Te dar-me um coração de espera enquanto o desatas.

Ensina-me a preservar na palavra vive de Jesus, na Eucaristia, no sacramento da confissão, enfim, fica comigo e prepara o meu coração para festejar com os anjos esta graça a mim já concedida. Amém! Aleluia!

Maria Desatadora dos Nós roga por mim.

Toda formosa és, Maria, e mancha não há em Ti.

 

Sétimo dia:

Mãe Puríssima venho a Ti hoje para suplicar que desates este nó da minha vida... E me livres das ciladas do Mal. Deus te concedeu grande poder sobre todos os demônios.

Renuncio a todos eles hoje, a toda a ligação que tive com eles e proclamo Jesus como meu único Senhor e Salvador.

Maria Desatadora dos Nós esmaga a cabeça do Maligno na minha vida e destrói as armadilhas que eles me fizeram provocando este nó. Obrigado, Mãe Querida. Sangue Preciosíssimo de Jesus liberta-me!

Maria Desatadora dos nós roga por mim.

Tu és a glória de Jerusalém, alegria do nosso povo.

 

Oitavo dia:

Virgem Mãe de Deus, rica em misericórdia, tem piedade de teu filho e desata este nó... na minha vida.

Preciso de tua visita em minha vida, como visitante Izabel.

Traze-me Jesus, traze-me o Espírito Santo. Ensina-me a praticar as virtudes da coragem, da alegria, da humildade, da fé, e como Izabel, ficar cheia do Espírito Santo. Faze-me estremecer de alegria em teu seio, Maria. Consagro-Te como minha Mãe, minha Rainha, minha amiga. Dou-Te o meu coração e tudo que me pertence (minha casa, minha família, meus bens exteriores e interiores). Sou teu para sempre. Coloca em mim o Teu coração para que eu possa fazer tudo o que Jesus me disser.

Maria Desatadora dos Nós roga por mim.

Vamos, pois, cheios de confiança, para o trono da graça.

 

Nono dia:

Maria Santíssima, Advogada nossa, Desatadora dos nós, venho hoje para agradecer-Te por desatares este nó na minha vida. Tu bem conheces os sofrimentos que ele me causa. Obrigado por vires, Mãe, com teus longos dedos de misericórdia, secar as lágrimas dos meus olhos, me acolheres em teus braços me fazeres recebedor de mias uma graça divina.

Maria Desatadora dos nós. Mãe Querida a Ti agradeço por desatares os nós da minha vida. Cobre-me com Teu manto de amor, guarda-me na Tua proteção, ilumina-me com Tua paz! Amém.

Maria Desatadora dos Nós roga por mim.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.555
Visitas Únicas Hoje: 1.011
Usuários Online: 458