Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9524 - Pesquisadores desenvolvem o "Speech Jamming", ARMA capaz de SILENCIAR pessoas à distância
Artigo visto 2676 vezes




Visto: 2676
Postado em: 11/03/12 às 09:12:07 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9524
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Calado!

Pesquisadores japoneses desenvolveram uma arma que pode silenciar as pessoas no meio da frase. A arma Speech-Jamming pode efetivamente parar as palavras através do alto-falante com mais de 100 metros de distância simplesmente apontando sua viseira para o alvo. Enquanto incontáveis piadas são feitas sobre essa arma (como, "Eu poderia usar isso em minha esposa" ou "Ela foi projetada especificamente para Kanye West "), o verdadeiro objetivo dela não é tão engraçado. A arma será de fato promovida como algo útil para "mediar debates" ou para "facilitar a reprimir os protestos". Já existem comentários para possuir esta arma em locais públicos como bibliotecas.


Quando há uma maneira de fazê-lo fisicamente incapaz de falar, podemos dizer que a liberdade de expressão está, literalmente, em perigo. Como, literalmente. Aqui está um artigo do ExtremeTech contra o dispositivo em primeira emenda.

Nova arma Speech-Jamming no futuro distópico do Grande Irmão


Pesquisadores japoneses criaram uma arma de mão (foto acima) que pode emperrar palavras através do alto-falante com mais de 30 metros (100 pés) de distância. A arma tem duas finalidades, de acordo com os pesquisadores: Na sua forma mais básica, essa arma pode ser usada em bibliotecas e outros espaços tranquilos para impedir as pessoas de falarem - mas a sua segunda aplicação é muito mais assustadora.

Os pesquisadores estavam procurando uma maneira de parar "mais alta", vozes mais fortes do que dizer mais do que seu quinhão na conversa. O documento diz: "Temos que estabelecer e obedecer as regras para um turno de conversa adequada quando se fala. No entanto, algumas pessoas tendem a alongar suas voltas ou deliberadamente interromper as outras pessoas quando é sua vez, a fim de estabelecer sua presença, em vez de atingir as discussões mais frutíferas. Além disso, algumas pessoas tendem a zombar para invalidar seu discurso." Em outras palavras, essa arma Speech-Jamming foi construída para poder criar boas conversas.

A arma funciona através da escuta com um microfone direcional, e, em seguida, após um pequeno atraso de cerca de 0,2 segundos, jogando-o de volta com um alto-falante direcional. Isso desencadeia um efeito que os psicólogos chamam de Realimentação Auditiva Atrasada (RAA), que tem sido usada para interromper o seu discurso (talvez você tenha tido o mesmo efeito se você já ouviu sua própria voz ecoando através do Skype ou outro programa de voz ). Segundo os pesquisadores, a RAA não causa desconforto físico, mas o fato de que você é incapaz de falar, obviamente, é muito estressante.

Em um discurso sobre o Jammer, em uma librarySuffice foi dito, se você é um crente firme na liberdade de expressão, agora você deve estar passando por uma cacofonia ensurdecedora do alarme. Deixe-me ilustrar alguns exemplos de como essa arma de interferência de fala poderia ser utilizada.

Em um comício político, um membro da platéia poderia bloquear completamente Santorum, Romney, Paul, ou Obama de falar. Por outro lado, um Estado totalitário poderia apontar os jammers para a fala da platéia para calá-los. Da mesma forma, quando uma celebridade ou figura pública aparece em um programa de TV ao vivo, seu contrato podia ler "o público deve ser silenciado com jammers."

Depois, há Harrison Bergeron, um dos meus favoritos contos de Kurt Vonnegut. No universo distópico da história, todo mundo usa "handicaps" para garantir uma perfeita igualdade social. Pessoas fortes devem arrastar em torno de pesos pesados, pessoas bonitas devem usar máscaras, e as pessoas inteligentes devem usar fones de ouvido que desempenham uma explosão enorme de som a cada poucos segundos, interrompendo seus pensamentos. Quanto mais inteligente você for, mais regulares as explosões.

Aqui em nosso universo, não é difícil imaginar um futuro onde são equipados com uma variedade de eletrônicos implantados ou órgãos biônicos em pleno desenvolvimento. Na semana passada, escrevemos sobre os próximos óculos do Google que terão realidade aumentada, obviamente, construídos com fones de ouvido. No ano passado nós cobrimos os olhos biônicos que podem se comunicar diretamente com o cérebro, e ouvidos biônicos e narizes não podem estar longe.

Em suma, imagine se um fugitivo de uma mega-corporação, ou o governo ganha o controle destes fones de ouvido. Não só explosões podem destruir a inteligência, mas com Realimentação Auditiva Atrasada seria possível tornar toda a população muda. Bem, na verdade, isso é uma mentira: A RAA aparentemente não funciona com expressões como "ahhh!", "Boooo!" ou outras construções não prolixas. Então, basicamente, estaríamos todos reduzidos a se comunicar com grunhidos e gestos.


Fonte: www.verdadexplicita.blogspot.com





LEIA TAMBÉM
Tese Científica Sobre Homossexualidade (Dr. Enéas)
Diretor de reality show interrompe oração e diz que “Deus não existe” no BBB
ATEUS FAZENDO "PROSELITISMO"
Anteprojeto de lei favorecendo o aborto e a eutanásia é aprovado por comissão de juristas em Brasília
Ateus e anarquistas na Espanha ameaçam a fazer marcha atéia na Semana Santa
Primeira relíquia cristã?
A Quaresma é um tempo para renovar nossa relação com Deus, recorda o Papa no Ângelus
“Meus filhos, não percam o valor nem a fé no Jesus Cristo”, escreve a Asia Bibi
Fidel Castro poderia voltar à Igreja Católica?



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.084.495
Visitas Únicas Hoje: 308
Usuários Online: 117