espacojames



Página Inicial
Listar Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5322 - Deuteronômio: O testemunho de Moises
Artigo visto 3082




Visto: 3082
Postado em: 30/05/10 às 06:53:46 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5322
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio


Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

Deuteronômio: O testemunho de Moisés

 

Naquele dia Moisés disse ao povo:

 

- Lembre-se Israel, de quanto você irritou o Senhor Deus no deserto. Desde quando saiu do Egito, até agora, você tem sido rebelde ao Senhor. Até mesmo no monte Sinai você provocou a ira do Senhor, e Ele ficou tão irritado que pensou em destruir Israel.

 

Quando eu subi a montanha para receber as tábuas de pedra, aquelas tábuas da aliança que o Senhor fez com Israel, o nosso povo, fiquei no monte Sinai durante quarenta dias e quarenta noites. E, nesse tempo todo, não comi nem bebi nada.

Então, o Senhor me deu as duas tábuas de pedra escritas por Ele mesmo, nas quais estavam todas as palavras que Deus falou na montanha, no meio do fogo, quando o povo estava reunido ao pé do monte.

Só depois daqueles quarenta dias e quarenta noites que o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, as tábuas da aliança.

 

No final dos quarenta dias o Senhor me disse: “Moisés, levante e desça logo a montanha. Volte para o povo que você tirou do Egito porque ele já está corrompido. Bem depressa os meus deixaram de cumprir os mandamentos. Desviaram-se do caminho deixando de cumprir o que mandei.”

 

E muito irritado o Senhor disse:

- Já vi que este povo é realmente um povo de cabeça dura. Portanto, Moisés, quero que você concorde Comigo. Preciso destruir esse povo, apagando para sempre o seu nome da face da terra. Mas de você, amado Moisés, farei uma nação muito maior e mais numerosa do que a tens.

 

Moisés disse:

- Aí então eu desci a montanha, que estava toda em fogo, trazendo nas minhas mãos as duas tábuas da aliança. E olhando bem, percebi que realmente era muito grave o pecado contra o Senhor, nosso Deus.

Imagine, o povo tinha feito um ídolo para adorar!

Um bezerro artesanal, afastando bem depressa toda Israel do caminho que o Senhor mostrou.

 

Na presença de todos, cheio de tristeza, ergui, joguei no chão e quebrei as duas tábuas de pedra que o Senhor me entregara no Sinai.

 

Todos viram com seus próprios olhos as duas tábuas da aliança quebradas no chão.

 

Bastante irritado, me ajoelhei na presença do Senhor, como na primeira vez em que fiquei durante quarenta dias e quarenta noites sem comer nem beber, porque o povo de Israel provocou o Senhor Deus, cometendo este pecado.

 

Porém, mais uma vez o Senhor foi misericordioso e atendeu minha oração!

 

Nessa altura dos acontecimentos o Senhor Deus já estava irado, inclusive com Aarão. Ele queria fazê-lo sofrer até a morte, mas, com toda a humildade, eu pedi para o Senhor perdoar ao pobre Aarão. E, felizmente, Ele perdoou.

 

Quanto à obra do pecado, o bezerro que o povo tinha feito com as próprias mãos, claro, agarrei com toda energia e joguei no fogo.

Depois de esmigalhar aquele objeto nojento e reduzi-lo a pó, lancei o pó na torrente de água que descia da montanha.

 

Em Taberat, em Massat e no cemitério da gula, também o povo provocou a ira do Senhor. Quando o Senhor nos mandou ir à Cades Barneia: “suba e tome posse da terra que prometi”, quase ninguém acreditou na voz do Senhor, e o povo foi muito rebelde à vontade de Deus.

 

Desde que conheço este povo, ele sempre foi muito infiel ao Senhor.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.928
Visitas Únicas Hoje: 252
Usuários Online: 418