espacojames



Página Inicial
Listar Exorcismo




Artigo N.º 4687 - Introdução ao Mistério da Iniquidade
Artigo visto 4629




Visto: 4629
Postado em: 24/03/10 às 09:30:37 por: James
Categoria: Exorcismo
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=137&id=4687
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Exorcismo


Espacojames: Usei a estampa acima para exemplificar a jogada de marketing que as empresas utilizam, quando colocam imagens de mulheres semi-nuas em propagandas de cerveja, carros, cigarros e outras marcas, onde anuncia-se um produto e ao mesmo tempo faz um convite a sensualidade e a tentação. Tudo isto, mesmo que espontaneamente faz parte do Mistério da Iniqüidade, provocar no outro tentações.



Os Anjos estão presente em todo transcurso da história da salvação: alguns executando o plano de Deus e prestando continuamente celeste e poderosa ajuda à Igreja; alguns, decaídos, chamados demônios, que, opondo-se a Deus, à sua vontade de salvação e ao cumprimento da obra em Cristo, tentam associar o homem à própria rebelião contra Deus.

Na Sagrada Escritura, o Diabo e os demônios são identificados com vários nomes, alguns dos quais, de certa forma, indicam sua natureza e função.

O Diabo, chamado, Satanás, antiga serpente e dragão, aquele que seduz o mundo todo e luta contra os que observam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus(Ap 12,8-9) é designado adversário dos homens (1Pd 5,8) e homicida desde o princípio( Jo,8,44), porque, pelo pecado, tornou o homem sujeito à morte.

Já que por suas insídias provoca o homem a desobedecer a Deus, o mau é chamado de Tentador (Mt 4,3), de mentiroso e pai da mentira(Jo 8,44), que age sagaz e falsamente, como prova a sedução de nossos pais (Gn 3,4.13), que se esforçou por desviar a Jesus da missão recebida do Pai (Mt,4,1-11 ; Mc 1,13) e, por fim, sua transfiguração em anjo da Luz (2Cor 11,14).

Chama-se ainda príncipe deste mundo (Jo 12,31), isto é, do mundo que está sob o poder do maligno (1 Jo, 5,19) e que não conheceu a verdadeira luz. Enfim, seu poder é indicado como poder das trevas (Lc 22,53), pois odeia a Luz, que é Cristo, e arrasta os homens para as próprias trevas. Os demônios, porém, que com o Diabo não observam a autoridade de Deus (Jd 6), foram condenados (2Pd 2,4) e constituem os espíritos malignos (Ef 6,12), pois os que pecaram foram criados, como espíritos, e são chamados anjos de Satanás (2Cor 12,7; Ap 12,7), o que também pode significar que a missão lhes tenha sida confiada por seu maligno príncipe.

A vitória do Filho de Deus destruiu (1Jo3,8) os atos de todos esses espíritos imundos e sedutores (Mt 10,1; Mc 5,8,Lc 6,18). Embora “uma árdua luta contra as forças das trevas perpasses toda a história dos homens, luta que há de continuar até o último dia”. Cristo, por seu mistério pascal de morte e ressurreição, nos arrancou da servidão do Diabo e do pecado, destruindo o seu poder e libertando todas as coisas da influência maligna. Mas como ação prejudicial e contrária do Diabo e dos demônios atinge as pessoas, as coisas e os lugares e se manifesta de forma diversa, a Igreja, ciente de que “os dias são maus (Ef 5,16), sempre orou e ora para que os homens libertem das insídias do Diabo.


Fonte: http://www.cot.org.br/igreja/para-entender-a-libertacao-ou
-exorcismo-preecisamos-entender-o-misterio-da-iniquidade.php



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.126
Visitas Únicas Hoje: 515
Usuários Online: 437